hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
flavio89
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2008 9:23 pm

domingo mai 18, 2008 3:46 pm

oi.os hamsters apanham pulgas é que o meu hamster esta sempre a cossar se.respondam :?
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo mai 18, 2008 5:34 pm

isso e normal , os hamsters coçarem-se pode significar que estejam confortaveis...
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

domingo mai 18, 2008 5:55 pm

regra geral é normalissimo eles se cossarem.
os meus ate e rossam uns nos outros... nao te preocupes :D
lambidelas do bogui
flavio89
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2008 9:23 pm

domingo mai 18, 2008 9:42 pm

mesmo?é que eu tava mesmo peocupado ate fui pesquisar na net e la dissia que eles n apanham pulgas nem piolhos nem carrapatos pq eles nao sao ratos ,que eles eram roedores e que venhem da origem do esquilo
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

domingo mai 18, 2008 9:48 pm

O Zuppy coça-se tanto que até mete confusão :lol:
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda mai 19, 2008 12:07 am

Os Hamsters não são da família dos esquilos, nem sequer parentes próximos.
Os Hamsters apanham pulgas, piolhos e carraças (carrapatos, só se for no Brasil, pois cá chamam-se carraças), bastando para isso que andem em liberdade pelos campos onde existam carraças, junto de animais portadores de piolhos, ou perto de cães, ou gatos com pulgas.

Isto pode acontecer com os Hamsters, mas, se os temos em casa, num ambiente limpo e seguro, os piolhos, as pulgas e as carraças não nascem do nada, por isso é pouco provável que as tenham.

Quando um Hamster se coça, devemos verificar se tem peladas, feridas, fungos, ou parasitas... observar para prevenir, ou remediar.

Para todos os efeitos, tal como já foi dito, os Hamsters lavam-se, coçam-se e penteiam-se sozinhos, naquilo a que vulgarmente se chama Grooming, a arte de cuidarem de si mesmos. Por isso mesmo, pode ser apenas sinal de limpeza e não de falta dela.

Contudo, como sempre digo, em caso de dúvida: Veterinário!
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

segunda mai 19, 2008 4:41 pm

O zuppy não tem nada de estranho só que se coça...Já a cereja nem por isso ele é muito stressado se calhar é por isso :? :lol:
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda mai 19, 2008 6:09 pm

Como já foi dito é normal eles se coçarem... Mas tambem podem ter alguma coisa prejudicial mas nao deve ser nado, é normal.
Cumprimentos

Bodom
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mai 28, 2008 11:31 am

tenho 3 campbells que se "coçam" muito mesmo....uma delas odeia estar "despenteada" pode ser perfeitamente normal. Mas também já tive um sírio que veio com piolhos da loja :( se o coçar lhe parecer excessivo...leve-o a um vet. podem ser piolhos, pulgas...carraças notam-se mt bem, se fizer festas sente logo um alto, mesmo que ainda não esteja "cheia"...se ele se deixar manusear bem, faça festas afastando o pêlo... se vir algum mini-bicho a fugir para o meio do pêlo...o seu hamster tem "animais de estimação" próprios :lol:
nunonix
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2008 7:34 pm

sábado mai 31, 2008 11:39 am

oi ta td e presiso uma coisa para os amesteres roerem :?:
Responder

Voltar para “Exóticos”