hamster
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
regra geral é normalissimo eles se cossarem.
os meus ate e rossam uns nos outros... nao te preocupes
os meus ate e rossam uns nos outros... nao te preocupes

lambidelas do bogui
-
- Membro
- Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
- Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir
O Zuppy coça-se tanto que até mete confusão 

<strong>"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras) </strong><strong>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
- Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.
Os Hamsters não são da família dos esquilos, nem sequer parentes próximos.
Os Hamsters apanham pulgas, piolhos e carraças (carrapatos, só se for no Brasil, pois cá chamam-se carraças), bastando para isso que andem em liberdade pelos campos onde existam carraças, junto de animais portadores de piolhos, ou perto de cães, ou gatos com pulgas.
Isto pode acontecer com os Hamsters, mas, se os temos em casa, num ambiente limpo e seguro, os piolhos, as pulgas e as carraças não nascem do nada, por isso é pouco provável que as tenham.
Quando um Hamster se coça, devemos verificar se tem peladas, feridas, fungos, ou parasitas... observar para prevenir, ou remediar.
Para todos os efeitos, tal como já foi dito, os Hamsters lavam-se, coçam-se e penteiam-se sozinhos, naquilo a que vulgarmente se chama Grooming, a arte de cuidarem de si mesmos. Por isso mesmo, pode ser apenas sinal de limpeza e não de falta dela.
Contudo, como sempre digo, em caso de dúvida: Veterinário!
Os Hamsters apanham pulgas, piolhos e carraças (carrapatos, só se for no Brasil, pois cá chamam-se carraças), bastando para isso que andem em liberdade pelos campos onde existam carraças, junto de animais portadores de piolhos, ou perto de cães, ou gatos com pulgas.
Isto pode acontecer com os Hamsters, mas, se os temos em casa, num ambiente limpo e seguro, os piolhos, as pulgas e as carraças não nascem do nada, por isso é pouco provável que as tenham.
Quando um Hamster se coça, devemos verificar se tem peladas, feridas, fungos, ou parasitas... observar para prevenir, ou remediar.
Para todos os efeitos, tal como já foi dito, os Hamsters lavam-se, coçam-se e penteiam-se sozinhos, naquilo a que vulgarmente se chama Grooming, a arte de cuidarem de si mesmos. Por isso mesmo, pode ser apenas sinal de limpeza e não de falta dela.
Contudo, como sempre digo, em caso de dúvida: Veterinário!
-
- Membro
- Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
- Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir
O zuppy não tem nada de estranho só que se coça...Já a cereja nem por isso ele é muito stressado se calhar é por isso

<strong>"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras) </strong><strong>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Como já foi dito é normal eles se coçarem... Mas tambem podem ter alguma coisa prejudicial mas nao deve ser nado, é normal.
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
tenho 3 campbells que se "coçam" muito mesmo....uma delas odeia estar "despenteada" pode ser perfeitamente normal. Mas também já tive um sírio que veio com piolhos da loja
se o coçar lhe parecer excessivo...leve-o a um vet. podem ser piolhos, pulgas...carraças notam-se mt bem, se fizer festas sente logo um alto, mesmo que ainda não esteja "cheia"...se ele se deixar manusear bem, faça festas afastando o pêlo... se vir algum mini-bicho a fugir para o meio do pêlo...o seu hamster tem "animais de estimação" próprios