Porquinho da india sheltie ou coronet

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo mai 18, 2008 5:19 pm

Olá a todos,
Procuro porquinho da india sheltie ou coronet, mas estou mais virada para o coronet, alguém sabe de algum a bom preço, não precisa de ter pedigree nem de ser campeão.
Obrigada
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo mai 18, 2008 6:26 pm

ola existe varios criadores de porquinhos no capi procura um de la , a vantagem é como nos caes tens mais garantias de ver pais e condições coo vivem e de teres um animal saudavel ,o preço nao fica assim muito mais caro

http://capi-portugal.com/

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
jclarinos
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 6:54 pm

Obrigada ja andei por lá e mandei muitos emails a criadores, vamos lá ver se obtenho resposta. Queria oferecer e acho os espectaculares. O que acha das lojas de animais? È aconselhavel?
OBrigada;)
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

domingo mai 18, 2008 8:32 pm

As lojas de aniamis têm animais adoraveis mesmo... no caso de femea podem é já vir gravidadas, ou entao doentes (ambos os sexos)... e depois é assim: existem poucas lojas que comprem os seus animais mesmo a criadores... muitas vezes sao particulares que os vendem às lojas... e entao nunca pode ter a certeza se é mesmo a raça que pretende... o porquinho que compra pode por exemplo ter caracteristicas de coronet e ser vendido como tal... (37€ na loja perto de minha casa)... mas podem muito bem ser arraçados de coronets, coisa da qual só se aprecebe no caso de criaçao... pois como podem existir geraçoes anteriores que nao sao coronets, as crias podem ter essa caracteristica ou nao...
Eu sinceramente nao arriscava comprar numa loja de animais... mas isso porque nao tenho tido boas experiencias... o criador sempre o pode aconcelhar melhor, pois conhece os seus animais e as crias que pretende vender... pode ajuda la a comprar um animal mais calmo ou entao mais activo... no acto de entrega oferece lhe sempre um pouco da comida à qual os porquinhos estao habituados e faculta a marca da mesma (pois uma mudança drastica da marca de raçao pode ter como consequencia diarreia, o que nao é muito agradavel tanto para o dono, como para o animal)... contuda a dicisao final é sua... e se obtar por comprar o porquinho numa pet shop, escolha uma que separe machos e femeas, e que nao os junte com coelhos... e peça tambem o noe da raçao que os porquinhos estao habituados...
jclarinos
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 11:15 pm

Obrigada monchichi,
Concordo consigo, por isso quis vir pesquisar primeiro antes de comprar. Estou muito contente, pois já encontrei o que procurava. Não é coronets, mas um peruano lindissimo, fiquei apaixonada á primeira vista. Falei com a criadora, que por sinal muito boa, recomendaram-ma entre criadores, vem com pedigree e afixo, e pareceu-me muito competente :) quando o for buscar coloco aqui fotos.
Muito Obrigada :wink:
monchichi
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 11:25 pm

os peruanos sao muito lindos... tambem adorava ter um... alias dois... mas pra já ainda nao é possivel...
Já tem mais porquinhos da india? é que nao se esqueça que os porquinhos da india sao animais muito sociais, que adoram a companhia de outro porquinho pelo menos..
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

domingo mai 18, 2008 11:27 pm

Muitos parabéns jclarinos por ter encontrado o que procurava :D ...realmente é muito dificil resistir ao encanto de um porquinho da india da raça peruano :mrgreen: ...eu sou dono babado de um sheltie e também ja fui de dois peruanos lindos...e brevemente terei novas aquisições de peruanos e shelties... :D
jclarinos
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 11:41 pm

Pois é!! São tão lindos, é mesmo uma perdição! :D pois bem sei que eles precisam de ter uma companhia, eu vou adquirir este menino e depois irei adquirir outro, mas como é para o meu namorado, prefiro que seja ele a pensar nisso :wink: muito obrigada pela ajuda, ponho aqui a foto do menino....é lindo não é?

Imagem
Imagem

foto de: Clã dos ursos
monchichi
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 11:46 pm

é mesmo muito lindo... fez uma boa escolha sim senhor... muitos parabens...
Agora o proximo passo é mesmo preocupar se com tratamentos especiais que os porquinhos da india de pelo longo necessitam (é obrigaçao do seu namorado) e arranjar lhe uma boa companhia... no caso de nao quererem crias, um do mesmo sexo, ou entao um do sexo oposto... (mas só com muito cuidado, pois uma femea já pode engravidar após o segundo mes de vida...
jclarinos
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 11:51 pm

Pois é, tava mesmo a pensar noutro macho para não correr o risco. Já tive a pensar nos cuidados do pÊlo longo, mas acho que esses cuidados vão ficar por minha conta :D é a parte que eu mais gosto, em po-los bonitos, vê-se tenho uma yorkie :P. Estou mais preocupada na questão da alimentação...eles têm de ter sempre cenouras, legumes ou outros citrinos á disposição certo? Confesso que não percebo muito de porquinhos, só mesmo de cães e gatos, já tive a ler muitos artigos, mas é sempre bom quando nos explicam :wink:
monchichi
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 11:58 pm

é assim... legumes podem comer praticamente todos, menos alfaçe e couve em excesso porque pode causar diarreia...
tem cuidado com os citrinos, nao convem dar muitos, e quando das, convem serem cortadinhos em pedacinhos pequenos, porque podem causar feridas na boquinha do animal...
Tem que ter feno e agua sempre a disposiçao e uma boa raçao, que nao deve ser dada em demasia...
jclarinos
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 11:59 pm

Os legumes tenho de dar sempre? Ou só de vez em quando?
monchichi
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 12:08 am

sempre... pelomenos uma vez por dia... eu costuma dar cenouras, pepino, pimentos e salsa todos os dias... duas vezes ao dia, em poucas quantidades, porque eles comem tudo até acabar...
Esses vegetais que mencionei tem muita vitamina, algo que os porquinhos necessitam muito pois tem um defice de vitamina...
E a fruta só costumo dar como guloseima...
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

segunda mai 19, 2008 12:18 am

Fez uma óptima escolha :D Parabéns pelo menino!
E essa criadora bem merece bastante crédito. Ela adora os porquinhos e tem bastante cuidado nos cruzamentos que faz e na manutenção das crias assim como de todos os porquinhos que mantém.
Aproveito e deixo aqui os meus parabéns à Rita :D
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda mai 19, 2008 12:31 am

Concordo com tudo isso e até com a parte dos Parabéns à Rita.

O que não concordo mesmo, é com o facto de virem aos Fóruns de Discussão colocar anúncios de Procura/Compra ou quaisquer outros, quando a Arca de Noé tem uma área de anúncios e Regras a cumprir!
Responder

Voltar para “Exóticos”