mito ou realidade!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!
realmente acho que nao,eu tinha um casal de huskys,a cadela foi esterilizada depois de ter tido uma criaçao,nao queria mas eles nao deram tempo, e depois da criaçao eu mandei esterilizar,ela nao esta ca em casa ,(esta em casa dos meus pais que e no final da minha rua e posso estar com ela todos os dias)porque se tornou muito agressiva,menos para mim e para o meu pai,mas eu acho que isso se deve ao facto do cao ter morrido,e eles eram inseparaveis,porque em relaçao a esterilizaçao acho que nao,ate pensava que era o contrario,que se tornavam mais meigas...........
-
- Membro
o meu unico medo e se ela foge.........jvpcspmg Escreveu:Pode e mais mansa tambem, ou seja mais passiva tipo dormir e comer.Tchuza Escreveu:Já agora falando de mitos acerca da esterilização, vim num site qualquer onde dizia que uma cadela esterilizada pode adoptar comportamentos agressivos, isso é mesmo verdade?
Não queria mesmo nada que a minha Sushi deixasse de ser querida e meiga como é...![]()
A brigada dos esterilizadores ja falou e sim e um mito. Porem tenho alguma perguntas a colocar à forista que colocou o topico. Porque quer esterilizar a cadela, só para evitar os cios? Sabe as implicações da esterilizações? O que o animal sofre? As mudanças fisicas e psicologicas? Veja la pode nao fazer qualquer criação e controlala nos cios, é uma atenção extra...Pense bem, as vezes qte pode querer uma filhote dela no futuro, nunca se sabe!
pois a primeira reacçao do vet foi a nao fazer, pois nao ve o porque para tal,ele acha que estou a ser egoista............

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
pois é, a brigada dos esterilizadores é que são os maus da fita!!! Pois eu tb faço parte dessa brigada. assim que tiver hipotese vou esterilizar a minha dogue alemã, e sabe porque? puro comodismo! se não quero nem vou pensar sequer em fazer criação com a minha DA rafeirosa (que além de nao ter lop é um péssimo exemplar da raça) então qual a razão para a manter como está? Hoje em dia uma Ovariohisterectomia é uma operação vulgar e cada vez mais frequente. Sim, não deixa de ser uma operação de barriga aberta, mas o pós operatório é muito simples. Confio plenamente nos meus veterinários e sei que eles vão ser competentes quando chegar a altura de esterilizar a minha cadela.jvpcspmg Escreveu:Pode e mais mansa tambem, ou seja mais passiva tipo dormir e comer.Tchuza Escreveu:Já agora falando de mitos acerca da esterilização, vim num site qualquer onde dizia que uma cadela esterilizada pode adoptar comportamentos agressivos, isso é mesmo verdade?
Não queria mesmo nada que a minha Sushi deixasse de ser querida e meiga como é...![]()
A brigada dos esterilizadores ja falou e sim e um mito. Porem tenho alguma perguntas a colocar à forista que colocou o topico. Porque quer esterilizar a cadela, só para evitar os cios? Sabe as implicações da esterilizações? O que o animal sofre? As mudanças fisicas e psicologicas? Veja la pode nao fazer qualquer criação e controlala nos cios, é uma atenção extra...Pense bem, as vezes qte pode querer uma filhote dela no futuro, nunca se sabe!
acho que a forista faz muito bem em esterilizar a cadela!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Assegure que não foge, os perigos que advêm desse facto são muitos e um dos menores será a gravidez.manugui Escreveu:exacto,mas dado que nao terei problemas em poder existir uma gravidez indesejada,penso que talvez sera melhor esperar um tempo para a estabelizaçao do peso e do crescimento ossseo,talvez se houvesse algum macho em casa,teria de fazer o quanto antes mas neste caso vou esperar
Se não quizer ter trabalho de aturar os cios esterilize, mas porque é que os cães nascem com hormonas? Farão parte deles não?
Não sou fundamentalista, quanto a mim uma esterilização terá que ser muito bem pensada.
Vivendo e aprendendo
-
- Membro
a opiniao do vet era nao fazer,estar atenta ter cuidado mas nao fazer,ele acha que se quero gastar dinheiro para o fazer com algumas cadelas e gatos do "catinho dos animais" que bem mais precisam........
o meu marido tb e desta opiniao..............
bem que nao faço agora para ja esta decidido,so falta analizar bem se vou fazer mais tarde ou nao.................
por agora vou tentar ajudar algumas cadelinhas....
o meu marido tb e desta opiniao..............
bem que nao faço agora para ja esta decidido,so falta analizar bem se vou fazer mais tarde ou nao.................
por agora vou tentar ajudar algumas cadelinhas....
Olhe o que eu achei sobre isto:Tchuza Escreveu:...uma cadela esterilizada pode adoptar comportamentos agressivos, isso é mesmo verdade?
http://www.dogtimes.com.br/index-saude.htm
Cantarino, realmente o site que você colocou difere com o que eu lhe enviei, mas já sabe como é a internet, cada um escreve o que lhe apetece, depois saber qual é o mais correcto.
Mas segundo respostas aqui no forum, ainda ninguém disse que as cadelas ficaram agressivas pelo facto de serem sido esterelizadas...
Mas segundo respostas aqui no forum, ainda ninguém disse que as cadelas ficaram agressivas pelo facto de serem sido esterelizadas...