Sim, sou um cachorro de Raça Fox Terrier de pêlo cerdoso e tenho entre 1 a 2 Anos.
Nos meios da caça, sou conhecido como “cão de barbas”, quando me virem logo percebem porquê.
Para as crianças e as menos crianças sou da raça do Milou o cão do Tintin da Banda desenhada.
Andava perdido, isto é não sei se perdido, se a conhecer o “mundo” aqui para os lados dos Carvalhos.
Fui dar a casa dos meus amigos Conceição e Carlos Figueiredo, que me acolheram temporariamente.
Foram simpáticos, pois estava a necessitar de um banho e ir ao Barbeiro, eles levaram-me “Ó Dótor”, tosquiaram-me e deram-me um “ganda” banho, foi bom, agora já estou muito bem.
Bom então é o seguinte, a São, a minha amiga já têm lá em casa outros 3 inquilinos e como tal devido á vizinhança não pode de modo algum ficar comigo, como tal só tenho duas hipóteses, encontrar alguém que fique comigo e me estime ou…tenho que ir para o canil, esta não é sem sombra de dúvida a melhor opção, mas pelo menos não fico na rua, á fome e a arriscar-me a ser atropelado.
Por favor ajude-me…
Se poder adoptar-me eu prometo portar-me bem, pois sou muito alegre e brincalhão, além de que aprendo todos os truques com muita facilidade, não como muito e nem necessito de muito espaço.
Se todavia, conhecer alguém que poder-me ajudar eu agradeço.
Aaahhh… só para saber se me ensinarem bem, eu e os da minha raça somos excelentes caçadores, principalmente “pêlo”, quanto a “penas” nem por isso, mas prometo que faço um esforço.
O Carlos de seguida envia um texto sobre a minha raça, para conhecer alguns pormenores e fotos de uns primos para verem como eu fico quando estiver “grandinho”. Bem como se me adoptar ele leva-me aí a casa.

Espero que possam ajudar o Tintim.
Carlos e Conceição Figueiredo
(Carvalhos)
Tlm.: 966 983 211.