tenebrio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mai 19, 2008 5:11 pm

C3DR1C Escreveu:
Batista2k Escreveu:boas.

não é lá muito aconselhavel.. mas, se conseguires podes dar, um ou 2 po semana, não muito grandes, pois é perigoso, diz se mesmo que um tenebrio consegue sair de dentro da barriga.. mas não sei, nunca me aconteceu..xD, lendas..

os tenébrios sao uma espécie de besouro que na sua fase larval sao muito utilizados na alimentação de muitos animais, entre eles, peixes, pássaros e répteis pelo seu alto teor de proteínas, mas é preciso ter em conta o seu alto teor de gordura..

cumps
Essas lendas... eh... eh... :D Quanto a dares 1 ou 2 por semana é muito desanconselhavel e como ja foi dito por outros users deves é dar uma alimentação baseada em fruta e legumes...

Eu so vou esperimentar a por um grilo ao pe da iguana pa ver a sua reação mas não sigam o meu exemplo :wink: É SÓ UM :twisted:
É só 1 hoje, depois é só mais um para mostrar a um amigo e mais outro para mostrar a outro, etc etc etc...
Oh! Well!!!! :|

Quanto a sairem da barriga, não são os tenebrios, mas sim as Zoophobas.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda mai 19, 2008 5:18 pm

Podes crer que é som um pa ver a sua reação... Tenho muito cuidado com ela e não vou passar dos limites... Nem tenho a intenção de mostrar aos amigos, so a trabalheira... Mas podes acreditar em mim... lol Não quero que ela comece a ficar com o figado feito em patê :P

Cumps
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mai 19, 2008 8:12 pm

epah.. se sabes que faz mal, e é até mesmo não aconselhado a fazer, para que é que te vais meter com experiências?! :evil:
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda mai 19, 2008 9:50 pm

Era so pa ver a sua reação perante o grilo... Pa ficar a conhecer um pouco mais do meu bixinho :P Mas como eu dou uma alimentação muito variada e equilibrada com os suplementos necessarios acho que não vai ser por causa de UM GRILO que as coisas vao correr mal... Mas se ela o quiser comer, se calhar eu depois não a deixo comer... É so pa ver o seu instinto a funcionar...
korbe
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 10:08 pm

mas instinto do quê?
C3DR1C
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 10:15 pm

O k eu keria dizer era a sua reação... Mas pronto mais vale tar quieto ja tou a ver... Se não vou levar nas orelhas :D Eu compreendo-vos... Se aparece-se aqui um gajo a dizer o mesmo eu dizia-lhe :twisted:
E tambem primeiro que comece a minha criação de grilos, so o trabalho dos apanhar...

Cumps... Axo que mais vale esquecer esta ideia idiota.... Mas Korbe o que eu queria era ver como ela lidava com o grilo... Se ficava logo toda doida pa o comer ou se não ligava nenhuma...etc....
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mai 19, 2008 11:00 pm

Se elas são capazes de comer lenços de papel ou uns tocos... acho que não vai ter problemas em atirar-se a algo que se mexa...

Mas isto sou eu a falar que não percebo nada do assunto :roll:
korbe
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 12:10 am

deixem-se de parvoíces, mas é.

as iguanas são vegetarianas. (Ponto final!)
acho que não há mais nada a dizer.. :|
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”