Aquário de água salgada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
anabelac
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm

sexta mai 16, 2003 10:35 am

lá a todos.

Finalmente já construi o meu aquário de água salgada. Teve quase um mês em testes de resitência ;)
Agora precisava dos vossos conhecimentos para me darem alguns conselhos.....
Quais as primeiras coisas a colocar, ou seja....já ouvi várias histórias sobre montagens de aquas salgados...uns que a primeira coisa a colocar são os corais...outros as pedras....rebéubéubéu......gostaria de saber a vossa opnião.
E tb gostaria de saber quais os primeiros peixes e ao im de quanto tempo os poderei/deverei colocar.

Obrigado
Bela
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

segunda mai 19, 2003 6:55 pm

Confesso que comecei a responder mas a resposta iria ser terrivelmente longa.
Muito rapidamente, Bela, ja que como montar um aqua de recife dava para paginas e paginas...

Sabes ingles, nao sabes?

http://reefcentral.com/modules.php?s=&n ... d=1&page=7

Este link e muito bom e explica tudinho (sao 9 paginas, mandei a partir da 7 pois presumo que tenhas ja tudo montado).

E aconselho o registo no reefcentral.com pois pode vir a ser-te muito util ;)
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

segunda mai 19, 2003 7:05 pm

Olá!
A primeira coisa a por é a rocha viva, mas caso não queira gastar muito dinheiro compre "rocha esponja" depois tem que se deixar a agua maturar pelo menos um mês sem peixes e sem corais para que as bactérias "boas" possam começar a desenvolver.Compre um produto chamado Cycle que são bacterias "boas". Aos poucos pode-se por peixes e corais (+- 1 por mês) para não estragar a maturação da agua.
Espero que tenha todos os aparelhos necessérios.
Eu tenho:
Escumador(p/ retirar as fezes dos peixes)
Ozonizador(desinfecta a agua com ozono)
Reactor de calcio(adiciona calcio a agua para os corais)
Desnitrificador(para baixar os nitratos)
Refirgerador(refresca a água no Verão)
Aparelho UV(desinfecta)
Wave master(comanda as bombas de água p/ fazer correntes)
controlador de temperatura
medidor elect. de pH
" " de salinidade
E uma boa iluminação
Veja o meu aquario no meu album
meus cumprimentos e sucesso com a água salgada que infelizmente ainda somos poucos em Portugal.
Responder

Voltar para “Peixes”