Porquinho da india sheltie ou coronet

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

segunda mai 19, 2008 3:02 pm

eu tenho um plastico, tipo sacos do lixo pretos dakeles mais fortes, pois assim nao tenho que lavar a gaiola cada vez que a limpo... e é só mudar o platico... há quem ponha jornais, mas ao meu ver nao adianta muito, pois tambem humedece e agarra se à gaiola... eu até nem tenho muita má experencia em relaçao às aparas de madeira... e isso do cheiro ainda é uma desculpa mal dada, pois se a gaiola é limpa pelomenos uma vez por semana nao liberta cheiro nenhum, muito menos com apenas um porquinho na gaiola... quando for buscar mais um macho nos primeiros tempos convem mudar a gaiola mais ou menos de 5 em 5 dias, pois os dois machos irao marcar território... mas o xixi de porquinho da india nao é como o xixi de ratos ou hamsters... liberta muito pouco xeiro... eu antes de remodelar uma devisao da casa só para os poquinhos tinha duas gaiolas no meu quarto onde dormia, e passava muito tempo, e nunca me incomodei com o cheiro...

Para the bug... vou abrir um negocio só desses tapetes cá em portugal, já que nao sou a unica, que é adepta...lol :lol:
Eu trago os, ou entao os meus pais trazem os tapetes da alemanha a um preço até acessivel.... :wink:
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda mai 19, 2008 3:04 pm

Acredita que tinhas clientes. Somos um País de tesos, cada vez mais, mas também há quem possa e queira dar o melhor aos seus animais.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda mai 19, 2008 5:19 pm

Sim era um grande negócio pelo que estou a ver!:P Não sei se conhecem aqueles plásticos brancos que se poe na caixa dos gatos por baixo para também não sujar a caixa, será que isso dá? Era so uma ideia...e os brinquedos? É preciso algum ou nem por isso?
monchichi
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 5:31 pm

nao sei é se encontras algum plastico daqueles pros wc dos gatos no tamanho da gaiola do porquinhos... pois nao é costume os wc´s serem tao grandes... eu na gaiola improvisada dos meus porquinhos tenho as casinhas para eles dormirem, uma ponte, que eles adoram, e varios tuneis, improvisados de mangas de camisolas velhas e pernas de calças... depois podes optar por comprar brinquedos destinados ao alimento... existem umas bolas em que podes por alimentos como maçã ou pepino, etc.. tipo este que está aqui: (nao consigo meter cá imagens)http://www.zooplus.de/shop/nager_kleint ... ratte/9320
ou uma bolinha assim para treinar a inteligencia... com os meus nao deu resultado: http://www.zooplus.de/shop/nager_kleint ... chen/10097

Eu vou pesquisando e depois deixo te aqui os links...;)[/img]
jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 5:38 pm

há tou a perceber a técnica :wink: eu fui ao continente ver das aparas e queria ver brinquedos mas só havia aquelas rodas para hamsters e achei um pouco estranho..obrigada
monchichi
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 5:47 pm

eu nao sou adepta das rodinhas... há quem compre as rodinhas grandes (para chinchilas) e as ponha na gaiola dos porquinhos, mas nada que um passeiosinho num jardim ou por uma devisao da casa nao resolva...
Eu tambem só encontro brinquedos para os porquinhos (e coelhos) nas lojas de animais "bem constituidas"... mas com um pouco de imaginaçao conegues fazer um parque pra ele sem gastar muito dinheiro... se tiveres alguma ideia, mas nao sabes se o porquinho vai gostar... coloca a peça na gaiola e ele logo te mostra se gosta ou nao... :wink:
monchichi
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 5:49 pm

Mas nao te esqueças... o menos de plasticos possivel, e nunca madeira tratada...
jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 5:57 pm

Ok entendida! Eu amanhã vou buscar a gaiola a loja de manhã e comprar o feno e logo vejo se têm brinquedos, também há aqui tantas lojas em Cascais que hei-de encontrar nem que seja um brinquedo ou um tunel :roll: tou a ficar tão entusiasmada que o quero só para mim :D mas não dava, eu nem couves, ou fruta ou legumes tenho para mim quanto mais para ele..tadinho :lol:
Outra coisa, desculpa tantas perguntas, o feno é para ficar naquela parte separada pendurada na gaiola ou também se pode espalhar um pouco pela gaiola?
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda mai 19, 2008 5:59 pm

Exactamente. Cuidado que a ingestão do plástico é o fim do Porquinho, por isso, muito cuidado com o uso dos plásticos.

Quanto a rodas, são Altamente desaconselhadas, porque o esqueleto dos Porquinhos não é compatível com as Rodas. A coluna vertebral dos Porquinhos não tem grande flexibilidade para andar torcida. As rodas terão que ser muito grandes e isso torna-as muito pesadas, reduzindo o lado saudável e aumentando o lado prejudicial!
monchichi
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 6:05 pm

podes fazer como quizeres... eu só ponho o feno no sitio dele... que é o suporte... e mesmo assim já cai o suficiente para a gaiola... porque ao contrario do que podemos pensar... o feno nao lhes serve como cama... e assim desperdiças o feno... (os meus nao comem nada do que está no chao, sao muito chiques :lol: ) e depois o feno pode entrar pro orgao genital, e causar infecçoes e o bichinho pode deixar de fazer xixi, o que é muito mau como deves imaginar...
jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 6:12 pm

TheBug Escreveu:Exactamente. Cuidado que a ingestão do plástico é o fim do Porquinho, por isso, muito cuidado com o uso dos plásticos.

Quanto a rodas, são Altamente desaconselhadas, porque o esqueleto dos Porquinhos não é compatível com as Rodas. A coluna vertebral dos Porquinhos não tem grande flexibilidade para andar torcida. As rodas terão que ser muito grandes e isso torna-as muito pesadas, reduzindo o lado saudável e aumentando o lado prejudicial!
Pois, foi o que eu pensei, por isso nem liguei. Tentei ver mais alguma coisa e não havia mais nada...mas espero amanha na loja encontrar alguma coisa
jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 6:13 pm

Ok esclarecidade sobre o feno :wink: Quanto é que eles comem de ração? Duas colheres de sopa por dia é isso?
jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 6:19 pm

Acabei agora de falar com a Rita. Amanhã por volta das 2 já tenho o meu menino :D 8)
monchichi
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 6:23 pm

é isso... e muitos legumas :wink: ... pede à rita que ela te faculte a marca de alimento que ela usa, para poderes comprar o mesmo... pois os porquinhos nao reagem muito bem à mudança de raçao...
jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 6:29 pm

Já perguntei é Prestige, na loja que comprei a gaiola têm lá essa marca, o que é optimo! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”