Sophie está internada não sei se resistirar a essa noite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda mai 19, 2008 1:49 pm

Ainda bem :)

Desejo novamente as melhoras para vocês as duas :wink:
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda mai 19, 2008 10:16 pm

Fico mesmo muito contente por si! :D

Continuação de melhoras.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mai 19, 2008 11:38 pm

CasadAnaval Escreveu:Esperemos que corra tudo pelo melhor.E já agora parabéns, meteu as mãos à obra, foi à luta, não se veio chorar na net e está a fazer mais do que muitos pela sua gata. :)
A continuação das melhoras da gatinha...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 20, 2008 9:35 am

Ontem não houve noticias.
Espero que se confirme o dito inglês "No news is good news"
VCRC
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 4:22 pm

terça mai 20, 2008 11:22 am

esperemos que sim..
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça mai 20, 2008 12:52 pm

biaclaro Escreveu:Eu vou contar-vos uma coisa muito pessoal, sei que não devemos nos expor muito na net, mas sinto que preciso, para descarregar o que se passa dentro de mim.
Eu tenho uma filha que hoje em dia tem 6 anos, filha do meu ex-marido.Quando nos divorciamos fiquei eu com a guarda.Conheci meu marido que é português e casamos, mas devido ao trabalho dele de funcionário público e a sua idade não seria possível nossa permanencia no Brasil, teríamos que vir para Portugal.Meu ex-marido nunca aceitou o fato de eu ter me casado novamente e quando necessitei da sua autorização para poder trazer minha filha comigo ele não a concedeu, dizia que se eu quisesse que me divorciasse , voltasse para ele e voltaríamos a ter os dois a nossa filha(situação que não suportaria já que nunca foi um bom marido, mentia-me , traía-me ), gastei rios de dinheiros em adivogados , lutei na justiça e ele também . O que pesava contra mim era o fato de ser recém casado , ir para outro país , não ter emprego em Portugal e não ter documentação legal na época) , pesava também a mudança radical do meio social e familiar da criança e mais o fato dela sofrer de inúmeros problemas de saúde aos quais eu na época não tinha direitos aqui.Pesava contra o pai não ter uma renda muito grande, não ter casa própria e que só via a filha em alguns fins de semana que lhe convinha.
Pelo bem estar da criança e para evitar que minha filha passasse por privações , decidi abrir mão da guarda de minha filha aos meus pais, ao menos tinha confiança , saberia que a tratariam com todo amor e dedicação que dispensaram a mim e a meu irmão e que tinha certeza que ela teria lá no Brasil com meus pais todas as regalias , melhores escolas, cursos de idiomas, natação , balé , assistência médica top.
Vim para Portugal como passei os primeiros anos sem minha filha ?Péssimo desenvolvi uma grave depressão que felizmente já foi tratada, uma mãe separada da filha , quem tem filhos sabe ao que me refiro.Tenho contato com minha filha pelo msn , pela cam , por cartas , viagens que posso fazer algumas vezes ao ano e muitos telefonemas.É uma ternura de criança , não me enganei quando confiei em meus pais.
Com isso da depressão entraram os gatos em minha vida. Os gatos ajudaram a me reerguer , sei que não existe comparação entre um gato e a ausência de minha filha , mas acreditem foi mesmo o que me levantou. Talvez por isso eu tenha um amor literalmente maternal em relação aos meus gatos, o carinho , os cuidados , o amor que lhes dou é o memso tipo de amor que eu dava a minha filha , quando uso a expressão "meus filhos/filhas" em relação aos gatos é mesmo isso que sinto . São meus filhos por eles faço todos os esforços do mundo para seu bem-estar , é um prazer escovar, dar bainho, remédinho, passar noites ao seus lados quando doentes , achar graça nas estrepolias , limpar orelinha , proprorcionar a melhor alimentação possível , veterinário toda vez que meu instinto maternal me diz que algo está errado,, limpar bumbum, comprar brinquedos , ginásios, túneis , camas e tudo mais que eu ache que eles mereçam.Para meus gatos sou literalmente no sentido da palavra mãe. E eles são a razão pela qual eu consigo amenizar um pouco a minha dor.
por isso meu desespero em relação a Sophie não é exagero dizer que se eu a perder , vai ser como perder um filho...desculpem não posso mais escrever tudo isso aflorou sentimentos que há muito estavam não esquecidos , mas suavizados.
Eu nem sei se vocês conseguem compreender o que escrevi, mas era mesmo um grande desabafo, não quero me fazer de coitada , precisava "vomitar" tudo isso cá pra fora.

UFA! Nem sei por onde começar... so vi o post agora... e custou-me tanto ler mensagem a mensagem sem ir directamente a ultima pagina para saber o resultado... e ainda bem q o desenrolar tem sido cada vez mais positivo...

biaclaro compreendo perfeitamente o q citou... tenho uma amiga na mesma situaçao!!! Mas que esta a tentar trazer a filha para Portugal... e é mt complicado...

Em relaçao à Sophie... nem sei o q lhe dizer... nem me quero imaginar no seu lugar... acho q entraria em desespero pq me assusto mt com os meus meninos... se eles falassem... mas eles nao falam e nao dizem o q sentem!!!

De qualquer forma quero dar-lhe os meus parabens pela sua força e persistencia... confesso que nao esperava outra coisa de si q nao isto!!! Percebe-se bem quem sao as pessoas q fazem tudo pelos seus animais e q sofrem nao so pelos deles como por todos!

Espero bem q a falta de noticias seja um bom sinal!!! Claro q agora estamos tds a espera de saber como correm as coisas convosco... mas o mais importante é estar com a gatinha a prestar-lhe td o q ela precisa...

de nós, e penso q posso falar por todos... pode contar com tudo o q precisar...

Relativamente ha mentirinha q pregou aos seus sogros... é uma das excepçoes a mentiras saudaveis!!!

FORÇA é tudo o q lhe desejo, e as melhoras rapidas para a Sophie!

Um beijinho!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 20, 2008 1:37 pm

Ontem não vim aqui ao f´rorum pois pela manhã(apesar dos meus esforços para mantê-la aquecida) a temperatura da Sophie tinha descido tanto (35.2) que leve~-a para o hospital , ficou até de tarde em observação dentro de uma jaula aquecida.Quando ficou reestabelecida levei-a para a vet dela para ser pesada e analizada. O peso dela não se alterou não engordou nem um grama, eu fiquei muito frustrada pois pensava que depois de 2 dias de reforço alimentar intenso que pelo menos um graminha aumentaria. A vet por outro fez me ver que só o fato dela não ter perdido peso já era alguma coisa.Amanhã será pesada novamente , a expectativa até sexta é que engorde entre 100 a 200 gr.Estou a recolher fezes desde ontem para serem analisadas hoje, também faremos uma coleta de urina para análises , só fiquei aflita quando fui informada que os resultados demorariam de 1 a 2 semanas, imaginava que seriam uns 3 dias no máximo.
Ontem foi detectado também dentro do olho direito na parte de baixo uma mancha acastanhada, mais um sintoma novo.
Quando veio para casa mantive-a em meu colo aquecida a temperatura manteve-se estável. Para a madrugada , junto com meu marido construímos uma "engenhoca" com uma caixa de papelão , esferovite e papel alumínio. Fixei o esperovite por dentro da caixa , forrei a caixa com o papel alumínio e fiz nas laterais da caixa 2 buracos de cada lado de forma que não ficassem alinhados para não fazer corrente de ar.
fervi água coloquei dentro de uma garrafa pet enrolada em papel alumínio e pus no fundo da caixa , pus por cima um cobertor grosso num canto da caixa pus uma tampa de caixa de sapato com um pouco de areia e coloquei a bolsa térmica envolvida numa toalha na caixa.Tinha espaço suficiente para se deitar e para usar o WC. A idéia deu certo !As vezes que me levantei a noite para alimentá-la medi-lhe a temperatura e rondava os 38.5 , enfim a "incubadora" estava a funcionar. Pela manhã quando fommos para sala a temperatura por volta do meio dia abaixou novamente e tenho mantido ela bem grudadinha a mim com a bolsa térmica ,sempre a vigiar para ver se não tem uma queda repentina.
A Sophie ainda corre risco de vida segundo a vet, mas estamos a fazer todos os possíveis para que o caso evolua da melhor maneira possível, as vezes fico um tanto pessimista , mas no geral tenho esperança que vá terminar bem ....
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 20, 2008 1:38 pm

Ontem não vim aqui ao f´rorum pois pela manhã(apesar dos meus esforços para mantê-la aquecida) a temperatura da Sophie tinha descido tanto (35.2) que leve~-a para o hospital , ficou até de tarde em observação dentro de uma jaula aquecida.Quando ficou reestabelecida levei-a para a vet dela para ser pesada e analizada. O peso dela não se alterou não engordou nem um grama, eu fiquei muito frustrada pois pensava que depois de 2 dias de reforço alimentar intenso que pelo menos um graminha aumentaria. A vet por outro fez me ver que só o fato dela não ter perdido peso já era alguma coisa.Amanhã será pesada novamente , a expectativa até sexta é que engorde entre 100 a 200 gr.Estou a recolher fezes desde ontem para serem analisadas hoje, também faremos uma coleta de urina para análises , só fiquei aflita quando fui informada que os resultados demorariam de 1 a 2 semanas, imaginava que seriam uns 3 dias no máximo.
Ontem foi detectado também dentro do olho direito na parte de baixo uma mancha acastanhada, mais um sintoma novo.
Quando veio para casa mantive-a em meu colo aquecida a temperatura manteve-se estável. Para a madrugada , junto com meu marido construímos uma "engenhoca" com uma caixa de papelão , esferovite e papel alumínio. Fixei o esperovite por dentro da caixa , forrei a caixa com o papel alumínio e fiz nas laterais da caixa 2 buracos de cada lado de forma que não ficassem alinhados para não fazer corrente de ar.
fervi água coloquei dentro de uma garrafa pet enrolada em papel alumínio e pus no fundo da caixa , pus por cima um cobertor grosso num canto da caixa pus uma tampa de caixa de sapato com um pouco de areia e coloquei a bolsa térmica envolvida numa toalha na caixa.Tinha espaço suficiente para se deitar e para usar o WC. A idéia deu certo !As vezes que me levantei a noite para alimentá-la medi-lhe a temperatura e rondava os 38.5 , enfim a "incubadora" estava a funcionar. Pela manhã quando fommos para sala a temperatura por volta do meio dia abaixou novamente e tenho mantido ela bem grudadinha a mim com a bolsa térmica ,sempre a vigiar para ver se não tem uma queda repentina.
A Sophie ainda corre risco de vida segundo a vet, mas estamos a fazer todos os possíveis para que o caso evolua da melhor maneira possível, as vezes fico um tanto pessimista , mas no geral tenho esperança que vá terminar bem ....
lagutrop
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 2:52 pm

Há que ter esperança.

Um abraço para si e muitas festinhas para ela.
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça mai 20, 2008 2:58 pm

Tem de ter esperança e manter os seus esforços... vai correr tudo bem... pouco a pouco... só é pena o resultado demorar tanto tempo!!!!

Tenha calma e continue a fazer o q tem feito... a lutar pela sua menina!!!!

Beijinho
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça mai 20, 2008 4:17 pm

Força!

os vets já lhe deram algum diagnóstico para o que a menina possa ter?
biaclaro
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 7:06 pm

Bom é assim preciso desabafar senão perco o juízo de vez.Ontem a noite meu marido foi a vet para fazer algumas perguntas que tínhamos dúvidas, uma das perguntas era se poderia ser feito exame de urina para além do de fezes.A resposta da vet foi que sim.Pois bem , hoje meu marido voltou a vet para pegar mais uma latinha de comida e levar as fezes e eu pedi-lhe para que ela lhe explicasse como eu recolheria a urina para levar amanhã (eu não fui a vet com ele porque não queria deixar a Sophie sozinha e nem queria ficar transportando-a de um lado para o outro sem necessidade). A vet disse que não poderia ser feita a recolha por algália que teria que se comprar uma tala areia especial que "reteria a urina e levasse esta areia para análise, mas para surpresa minha meu marido chegou a casa a dizer que a vet disse que não via porquê fazer exame de urina .Eu sei que quem estudou pra vet foi ela , mas numa gata que ninguém faz idéia do tenha , em que exames de sangue não se pode fazer pra já pela gata ter todas as veias estreitas demais e tal, dispensar assim um exame que pode ser feito agora?Os valores que viriam no exame de urina não podem esclarecer alguma dúvida ?Dar alguma pista?Eu perdi o juízo de vez e fiquei completamente insana ou o que penso tem algum fundamento?Custa-me muito aceitar que os valores da urina não são importantes para nada.Amanhã vou pessoalmente lá a ver se ela consegue me dar uma explicação que caiba na minha cabeça , porque se eu continbuar sem perceber eu vou bater o pé para que seja feito o exame.Noites sem dormir, stress da preocupação constante, pouca comida (perdi o apetite estes dias) ,cansaço e a sensação de impotência tão mesmo a dar cabo de mim , tenho a cabeça com um "nó" .Será que tenho um fundo de razão ou será que eu já cheguei a um ponto em que estou "over reacting"???
lagutrop
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 7:12 pm

Não sei o que lhe responder.
Será que não tem por aí outro vet para ouvir outra opinião.

Dos poucos conhecimentos que tenho penso que a analise á urina só pode dizer se tem problemas urinários mas não sei se será assim.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 9:37 pm

lagutrop Escreveu:Não sei o que lhe responder.
Será que não tem por aí outro vet para ouvir outra opinião.

Dos poucos conhecimentos que tenho penso que a analise á urina só pode dizer se tem problemas urinários mas não sei se será assim.

Concordo... se calhar o melhor mesmo é tentar falar com outros vets...
Ha semanas atras, um membro da arca q tem um persa teve o gato mt doente... sei que foi a um vet q nao da area de residencia... e fiquei a pensei q seria alguem especializado em persas nao sei pq.... de qualquer forma pode sempre tentar falar com o membro e perguntar...

Nao sei se ha pessoas especializadas na raça em Portugal... alias tb n sei se o q a Sophie tem é por ser um felino apenas ou se tem a ver com a raça... mas n perde nada por esclarecer... o membro é: sandrailopes.

Boa sorte, as melhoras para a Sophie e mt coragem e força para si!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 2:27 pm

E noticias da gatinha?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”