Som do coelho?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

terça mai 20, 2008 12:17 am

O meu coelho imite um som baixo tipo "ronco", muito esporadicamente, em diversas situações e momentos, e por isso não consigo associá-lo a que sentimentos/necessidades ele tem. Pareçe que ele nos pede qualquer coisa, pois corre à nossa volta agitado a "roncar". Será alegria?Zangado?Pedir qualquer coisa?

Que sons imitem os vossos coelhos? Sem ser quando andam em cima das teclas de um piano ;)
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça mai 20, 2008 10:15 am

Boas!
Bem, nunca tive experiência com coelhos...
Mas tenho 3 porquinhos da índia ( dois deles bebés) e imitam sons, mas isso é próprio dos porquinhos.
Por exemplo, de manhã quando entro na garagem, é onde eles tão começam logo a guinchar, a pedir comida, mal ponho comida eles calam-se logo...
Também fazem outros sons quando estão assustados.!
Não sei se acontece o mesmo com os coelhos.
Cumprimentos

Bodom
monibibi
Membro Júnior
Registado: terça jun 03, 2008 3:11 pm

terça jun 03, 2008 3:24 pm

logomorfo Escreveu:O meu coelho imite um som baixo tipo "ronco", muito esporadicamente, em diversas situações e momentos, e por isso não consigo associá-lo a que sentimentos/necessidades ele tem. Pareçe que ele nos pede qualquer coisa, pois corre à nossa volta agitado a "roncar". Será alegria?Zangado?Pedir qualquer coisa?

Que sons imitem os vossos coelhos? Sem ser quando andam em cima das teclas de um piano ;)
Olá...minha coelha também emite um som tipo "ronco"...quando vou coloca-la na gaiola para dormir...as vezes brincando...perguntei para a veterinaria e ela disse que é normal...que fazem isso tanto quando estão contentes e também quando não estão...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 03, 2008 5:46 pm

Bodom Escreveu:Boas!
Bem, nunca tive experiência com coelhos...
Mas tenho 3 porquinhos da índia ( dois deles bebés) e imitam sons, mas isso é próprio dos porquinhos.
Por exemplo, de manhã quando entro na garagem, é onde eles tão começam logo a guinchar, a pedir comida, mal ponho comida eles calam-se logo...
Também fazem outros sons quando estão assustados.!
Não sei se acontece o mesmo com os coelhos.
Duvido um pouco que imitem qualquer som. Isso só animais com capacidades vocais mais elaboradas, como os humanos e algumas aves.

Se me disserem que eles emitem, do verbo emitir, aí sim, já consigo acreditar...
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça jun 03, 2008 5:50 pm

os meus coelhos fazem ronco em diversas situações:

Zangando faz um "humf" bem alto juntamente com uma batida da pata no chao.

Contente um "ronrom" baixinho normalmente acontece quando lhe dou festinhas junto às orelhas :)
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

terça jun 03, 2008 7:28 pm

Com o tempo percebi porque emitia aquele som, andava numa de fazer corte ás nossas pernas, mas ele só emite o som quando está contente, quando ve pacote de comida, quando sabe que vai sair da gaiola...é um som muito baixo mas engraçado para um animal que não "faz barulho".

Cumprimentos
saravasco
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 11:47 pm

Quando vou para alimentar os meus coelhos eles estão separados por quartos logo quando dou primeiro a minha coelha o meu spike começa a bater a pata de uma maneira na gaiola que acorda meio mundo, ele é mais parecido com um cão do que um coelho no comportamento geral que tem.
teka89
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

quarta jun 04, 2008 1:08 am

Ja q falaram no bater da pata,eu acho piada porque o meu faisca so faz isso quando ve um cao ou por exemplo as minhas pantufas tem formato de cao!Eu ate ja deixei de usar as pantufas porque ele se torna agressivo,quando as retiro e escondo do faisca,ele "ronrona" e pede me festinhas!
saravasco
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 1:10 am

o meu spike bate muito a pata quando "sabe2 que vou dar de comer a minha coelha. e bate também quando quer correr pelo corredor fora e quer companhia (entao ando eu feita maluca a correr pelo corredor com ele atrás ate se cansar!
teka89
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 1:19 am

Quer dizer q podemos considerar o bater da bata como "um chamar de atenção".

Os coelhos nao "falam" mas conseguem nos supreender :oops:
saravasco
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 1:22 am

um chamar de atenção, um aviso a outros coelhos que existe perigo, quando estão zangados, a avisar que está a chegar (esta ultima acho porque sempre que o solto e vai aos pulinhos divertidos do quarto a sala a bater a pata todo feliz)
teka89
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 1:29 am

Obrigada saravasco.
Acho nao,tanho a certeza q ja fiquei a conhecer melhor a expressões do meus "bebe".

Agora ja percebo, quando disse q adivinham q eu tou a chegar a casa,visto q o Faisca da pulos e corridas por tudo a casa e quando abro a porta so a calma quando eu lhe dou muitas festinhas e pegou ao colo.

Cumps
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 04, 2008 10:59 am

Bem o meu Pantufão quando está mesmo chateado rosna (quer dizer na verdade parece mais o ronco dos Leões), e de vez em quando até chega a fazer cargas como os touros.... :twisted: É um coelho com muita personalidade.

Pegar nele ao colo é quase uma impossibilidade. Ontem para lhe cortar uns novelinhos de pelo que juntou junto da cauda foi uma carga de trabalhos e via-se que estava indignado com o tratamento (estar ao colo, preso pelas patinhas da frente e tás pela minha mulher). Não quiz sair da gaiola o resto da noite.

Bater com a patinha só quanto está a brincar a correr atrás de mim ou do meu filho (batida aliás quase sempre acompanhada com a largada de uns conguitos).
saravasco
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 11:05 am

Quando em alguma situação tiver de cortar unhas ou mesmo cortar as chocas dê uma bolacha ao coelho lol (com os meus resulta).
monibibi
Membro Júnior
Registado: terça jun 03, 2008 3:11 pm

quarta jun 04, 2008 3:30 pm

A minha coelha "Bibi" bate as patas apenas quando está brava...e o som sai muito alto...um dia levei o cachorrinho do meu irmão na minha casa e quando cheguei perto da gaiola com ele...ela ficou batendo as patas com uma cara de brava e depois quando tentei pega-la ela ainda tentou me morder...então ela só bate as patas quando está muito irritada...mas o rom rom que faz de barulho é quando está feliz...quando vê a cenourinha ou a maçã e quando dou-lhe beijinhos...
<p><strong>Muito Obrigada!!</strong></p>
<p><strong>M&ocirc;nica</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”