ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
acralves
Registado: quarta mar 28, 2007 6:38 pm

terça mai 20, 2008 8:53 pm

olaaa....
eu sou principiante...nunca tive uma tartaruga ou um cagado mas gostava de ter pois eu gosto muito destas raças, no entanto, não sei a raça que irei escolher...podiam m ajudar?? e gostava tambem que elas fossem inofensivas....
obrigada....
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

terça mai 20, 2008 9:13 pm

Vê isto... Fala de algumas especies de tartarugas quando eu tive pa comprar uma...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54865

Mas ja agora que tipo de tartarugas queres? Aquaticas ou terrestres? O link so fala de aquaticas e só de algumas pois existem n especies de tartarugas....

As tartarugas penso que sejam inofensivas... Além disso elas ao principio têm muito medo de ti e não te vão fazer mal...

Cumps...
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

terça mai 20, 2008 9:16 pm

Boa noite.

Eu aconselhava-a a comprar uma tartaruga hieroglifica ou corcunda do missipi. Sao as mais comuns nas lojas de animais e sao, tambem, bastante faceis de manter. Basta um pequeno aquario de 40x20x20, por exemplo com uma zona seca de facil acesso e um aquecedor/termostato na agua regulado para uma temperatura um bocadinho superior a 20º.

Cumprimentos
acralves
Registado: quarta mar 28, 2007 6:38 pm

terça mai 20, 2008 9:41 pm

gostava de ter terrestre.... que tipo de terrario e que devia utilizar?? estas especies são muito caras???

Obrigada...
Hiero
Membro
Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera

terça mai 20, 2008 10:19 pm

Pois, as tartarugas terrestres são mais caras e não é só esse o problema, o terrário convém ser espaçoso e adequado às suas condições naturais... :D
Att. Hiero
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça mai 20, 2008 10:32 pm

Terrestres para te iniciar as RECOMENDADAS, devido à fácil adaptação ao nosso clima (pelo que não precisas de grandes paneleirices) são:

as Testudo graeca aka Tartaruga grega
Imagem

ou as Testudo Horsfieldii aka Tartaruga Russa

Imagem

Como te disse estas são as mais RECOMENDADAS, mas tens outras...

EDIT: O preço acaba por ser um pouco relativa (altura do ano/idade etc) mas consegues arranjar tanto uma como outra por menos de 100€ :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”