Copo para medir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

terça mai 20, 2008 5:07 pm

Desculpem estar a abrir um tópico para isto, mas não encontrei nenhum onde a pergunta se pudesse enquadrar...
Eu dou Purina One à minha pestinha e queria-vos perguntar se existem copitos daqueles para medir o peso da ração que se dá. Eu dou mais ou menos a olho, o que não é bom... Mas nunca vi copos desses! Nas lojas de animais que conheço, não têm à venda dessa ração, e no hipermercados não têm copos! :roll:
Além disso tentei ir à página da Purina (www.purina.pt) e, não sei se será do meu computador, mas aquilo está tudo desconfigurado e não dá para perceber nada!

Help? :D
Mariana
marisavinhas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm

terça mai 20, 2008 5:47 pm

ola...
eu dou comida aos meus pestinhas de manha e a noite...
nao precisa de medida... pode ser a olho...
pois os gatos gostam de ter comida a disposição para comerem quando lhes apetecem...
eles sao diferentes dos caes que comem tudo de uma vez so...
os gatos nao, gostam de comer ao longo do dia... quando lhes apetece...
nao se preocupe com as medidas exactas....

miaus... ronronsronrons
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

terça mai 20, 2008 9:17 pm

Bem eu quando dava à minha royal para gatinhos encontrei esses copos numa loja de animais da gare do oriente, mas tem as medidas (gramas) de acordo com cada ração. pois cada ração é diferente.
Como a purina one não é vendida em lojas de animais não tem copos com as medidas certas. :|

O que eu fiz foi arranjar um copo de plástico normal, pesar a quantidade de ração diária na balança de cozinha, transferi-la para o copo e com uma caneta marcar a quantidade de ração no copo. :wink:
susinha
Membro

terça mai 20, 2008 9:22 pm

Quanto á ração estar à disposição...
quando a minha gata ainda não era castrada eu deixava sempre ração à disposição (independentemente da quantidade), mas desde que é castrada que lhe controlo a ração diária, para evitar o aumento de peso que pode potenciar outras doenças.

Dou-lhe a quantidade para gatos normais, e ela não passa fome, todos os dias de manha lhe ponho a ração, e á noite antes de me deitar ainda tem ração... :wink:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mai 20, 2008 9:57 pm

eu sei q da royal dao copos, eu qd compro vejo la os copos e pedi um para poder medir correctamente a raçao.
a purina realmente nao tem o que pode fazer é escrever para eles e pergt ou entao ir a uma loja e pedir um copo
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça mai 20, 2008 10:15 pm

Eu uso um copo medidor que veio com o detergente da roupa :lol:
Acho que qualquer medidor serve, desde que dê até à medida aconselhada para a idade do gatinho :)
Eu tento ser o mais correcta possível, mas quando se tem 2 gatos há sempre um que come mais que o outro.
susinha
Membro

terça mai 20, 2008 10:20 pm

60gramas de uma ração não ocupam o mesmo volume que 60gramas de outra qualquer.... as rações são diferentes :|
marymartins
Membro

terça mai 20, 2008 10:59 pm

Pois, essa do detergente não dá, a ração tem peso diferente...
Quanto à comida à disposição, eu também a punha, mas ele desde há uns tempos começou a comer mais, e eu pus um travão. E como foi castrado a semana passada, queria ter a certeza que não come demais. Ou que não passa fome... :lol:
Vou mesmo ter que pesar e pôr a marquinha num copo. Raio dos gajos... Podiam fazer um copito para facilitar a vida... :lol:

Obrigada pelas respostas!
Mariana
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta mai 21, 2008 12:28 am

As lojas de animais costumam ter copinhos de medidas para cão e gato das rações que vendem. Basta procurar que nem todas têm à disposição. Pelo menos aqui pela zona de Lisboa fazem isso.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta mai 21, 2008 1:02 am

A Purina Pro Plan da loja de animais não tem copos medidores? Os grãos são iguais ;)

Felizmente nenhum dos meus gatos engordou pós-castração e posso deixar-lhes ração à descrição.
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

quarta mai 21, 2008 8:40 am

Eu tenho dado Purina Pro Plan à minha gata e não encontrei copos medidores. Também utilizo a técnica do copo do detergente mas, primeiro pesei na balança e transferi para o copo para verificar a medida.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
marymartins
Membro

quarta mai 21, 2008 11:31 am

A Pro Plan tem, ainda ontem tive uns na mão. A Royal Canin também, bem como a Science e as outras todas que para lá andam... A One é que não têm porque não vendem! Tenho que perguntar noutras lojas, talvez. Ou recorrer à balança!
O meu gatito também ainda não engordou, mas como é tão esfomeado, tenho medo que isso aconteça...
Mariana
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mai 21, 2008 12:01 pm

Boas,

Use um copo qualquer de plastico e faça uma medida de acordo com a quantidade que quere dar diariamente.

Não se esqueça de repartir a dose por 2 vezes ao dia, não resolva ele comer tudo de uma vez e depois não se cala ;)
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta mai 21, 2008 4:50 pm

marymartins Escreveu:A Pro Plan tem, ainda ontem tive uns na mão. A Royal Canin também, bem como a Science e as outras todas que para lá andam... A One é que não têm porque não vendem! Tenho que perguntar noutras lojas, talvez. Ou recorrer à balança!
O meu gatito também ainda não engordou, mas como é tão esfomeado, tenho medo que isso aconteça...
Marymartins: pode usar os copos da Purina Pro Plan para medir a Purina One. Os grãos são iguais!
marymartins
Membro

quarta mai 21, 2008 6:26 pm

Ok, obrigada! Por acaso não sabia que os grãos são iguais, nunca usei a pro plan, só a science hill's, ou lá como se chama :)
Vou então pedir um copinho!
Obrigada!
Mariana
Responder

Voltar para “Gatos”