ola
Hoje a tarde o meu pai encontrou um gato bebe!! deve de ter mais ou menos 1 semana!! o meu pai nao viu a mae dele no local e trouxe-o para casa!! ele agora esta a tremer,, e ja esprimentei dar leite! Mas ele rejeita!!
Que faço?????????????
urgente..gato bebe
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
mas e se a mãe estivesse por perto, tivesse só ido tentar abastecer-se?!
Bom, embrulhe-o numa mantinha quente e, calculo que a melhor coisa é chamar um veterinário com alguma urgencia, explique a situação.
Boa sorte

Bom, embrulhe-o numa mantinha quente e, calculo que a melhor coisa é chamar um veterinário com alguma urgencia, explique a situação.
Boa sorte

Enconte-o ao seu peito num sítio calmo,sem barulhos de tv ou outras pessoas e deixe-o ouvir o seu coração.
Quanto ao leite tente misturar um bocadinho de leite em pó magro com àgua, de modo a que fique uma papa e veja se ele o lambe...
Amanhã, vet com ele (não sei se tem oportunidade de o levar agora).
Boa sorte!
Quanto ao leite tente misturar um bocadinho de leite em pó magro com àgua, de modo a que fique uma papa e veja se ele o lambe...
Amanhã, vet com ele (não sei se tem oportunidade de o levar agora).
Boa sorte!
Olga
O gatinho já tem os olhos abertos?
Há aqui um topico que ensina a criar os gatinhos por humanos mas tem de começar já a fazer o que lá está escrito
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Há aqui um topico que ensina a criar os gatinhos por humanos mas tem de começar já a fazer o que lá está escrito
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Boas,
Se fôr da zona de Lisboa, pode entregar-mo que eu acabo de o criar e coloco para adopção.
Tenho agora uns pimpolhos com 1 mês que ainda mamam e vêm todos os dias comigo para a loja e vão para casa.
É um stress por causa dos meus outros gatos, mas muito compensador.

Se fôr da zona de Lisboa, pode entregar-mo que eu acabo de o criar e coloco para adopção.
Tenho agora uns pimpolhos com 1 mês que ainda mamam e vêm todos os dias comigo para a loja e vão para casa.
É um stress por causa dos meus outros gatos, mas muito compensador.

o provável é que ele ainda esteja habituado a mamar, como é óbvio!
o melhor que tem a fazer é comprar uma seringa pequena e dar-lhe leite( daqueles boiões próprios para gatinhos pequenos, que se vendem nos super mercados) pelo canto da boca. Ele no inicio pode não querer, mas vá-lhe dando que depois ele próprio acaba por querer beber. Eu já deparei-me com uma situação destas, fiz isto e deu resultado. Não se esqueça é de o colocar num sítio calmo e dar-lhe muito carinho
boa sorte e vá dando noticias.
o melhor que tem a fazer é comprar uma seringa pequena e dar-lhe leite( daqueles boiões próprios para gatinhos pequenos, que se vendem nos super mercados) pelo canto da boca. Ele no inicio pode não querer, mas vá-lhe dando que depois ele próprio acaba por querer beber. Eu já deparei-me com uma situação destas, fiz isto e deu resultado. Não se esqueça é de o colocar num sítio calmo e dar-lhe muito carinho

Este leite não é apropriado a gatinhos. Antes pelo contrário, só lhes faz mal. Na embalagem fala em idade mínima de 6 ou 8 semanas, mas sinceramente nem com essa idade.Angel6 Escreveu:o provável é que ele ainda esteja habituado a mamar, como é óbvio!
o melhor que tem a fazer é comprar uma seringa pequena e dar-lhe leite( daqueles boiões próprios para gatinhos pequenos, que se vendem nos super mercados) pelo canto da boca. Ele no inicio pode não querer, mas vá-lhe dando que depois ele próprio acaba por querer beber. Eu já deparei-me com uma situação destas, fiz isto e deu resultado. Não se esqueça é de o colocar num sítio calmo e dar-lhe muito carinho![]()
Aos que eu estou a criar dou RC porque já não encontrei o Mixol.
Sim, eu tenho conhecimento da idade em que se deve dar este leite, mas na altura não encontrei nenhum mais apropriado e dei-lhes e hoje estão bastante saudáveis e crescidinhos (já comem comida para gatos).
desculpe a minha ignorância, mas afinal porque é que diz que é mau?
Veja a composição de um e de outro... veja os efeitos de um e de outro... das vezes que utilizei foi uma diarreia pegada... foi ai que falei com o vet que me disse que isso era terrivel para os animais.Angel6 Escreveu:Sim, eu tenho conhecimento da idade em que se deve dar este leite, mas na altura não encontrei nenhum mais apropriado e dei-lhes e hoje estão bastante saudáveis e crescidinhos (já comem comida para gatos).
Existe uma receita caseira bem melhor que esse leite, mas não vou dar aqui porque acho que uma forista já deu. Como também não a usei (uso sempre os que indiquei) também não vou insisitir nessa.
Se utilizou e se deu bem, melhor