Novo terrário em construção! Passos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

telmofdf
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 8:39 pm

segunda mai 19, 2008 1:22 pm

eu no lugar da rampa metia troncos, acho que o bicho ia achar mais piada do que a rampa...
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

segunda mai 19, 2008 1:40 pm

telmofdf Escreveu:eu no lugar da rampa metia troncos, acho que o bicho ia achar mais piada do que a rampa...
Exacto... Como eu já disse, ainda vai levar um tronco/ramo de azinheira todo tratado para não levar parasitas... dando-lhe assim duas opçoes para subir e descer! :wink:

Native, tens razão... tanto que pensei em colocar a rampa na parte da frente do Spot (uma vez que o Spot tem a forma de L), mas depois também pensei que para a iguana o facto da rampa ir ate ao canto do terrario nao apresentará qualquer problema :wink: até porque irá ter uma alternativa à rampa (o tal tronco/ramo) 8)

Agora ver se adianto mais algum trabalho para postar aqui as restantes fotos... :D

Já agora pedia-vos uma opinião... não sei qual a cor que hei-de escolher para pintar o interior do terrário... Que cor acham que fica mais fixe ou mais apelativa ao animal?? Verde, preto ou castanho? Ou até uma mistura de verde e castanho por exemplo!!! Por fora estava a pensar pintar de preto ou castanho escuro...
A minha namorada queria que pintasse de core de rosa :lol: Mulheres!!! :twisted: Ainda por cima é um rapaz "iguano"!! :lol:

Obrigado pela ajuda e dicas :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda mai 19, 2008 4:02 pm

A minha opinião: Preto por dentro acho que é muito escuro e não deve ficar bem. Acho que fica mais bonito pintado de castanho por dentro, além disso se utilizares plantas artificiais verdes por dentro contrasta. E contrasta com a iguana :P :D

Por fora tanto faz, mas se calhar fica mais bonito o preto (eu gosto muito de preto), mas isso tambem tem a ver com o sitio onde vai ficar o terrario...

Mas pensado melhor cor-de-rosa não era má ideia :twisted:

Cumps...
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

segunda mai 19, 2008 8:19 pm

pessoalmente acho q fica bem da cor da decoração sa casa, mas podes pintar de castanho e colar um tapete verde( aquelas cenas tipo relva) nas tabuas pa ela subir xD fica bastante porreiro...

falo por experiencia propria

cumps
&nbsp;&nbsp;
Blood_TAster
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 9:33 pm

Eu a cor de fora quase de certeza vou apostar no castanho escuro... embora o preto dê para qualquer casa e qualquer decoração... Agora por dentro acho que relamente vou optar por um camuflado de verde e castanho, pois vou meter o tal tronco/ramo e algumas lianas (castanho) e plantas artificiais (verdes). Assim sempre fica intermédio :wink:

Em relação ao tapete que falas Foker, tal como disse no primeiro post, é isso que vou utilizar :wink: Já tenho 3 tapetes iguais preparados para ir rodando... enquanto um está no terrário os outros estão lavados ou a secar... :D

Pois sem o tapete o pobre animal andava patinando :lol:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mai 19, 2008 10:09 pm

eu se fosse a ti apostava mais na decoração útil do que numa decoração estética. é que mas cedo ou mais tarde a tua iguana vai destruir aquilo tudo..
Blood_TAster
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 10:21 pm

Korbe quando dizes que ela vai destruir tudo referes-te a quê concretamente? Ao tapete?

É que o tapete é pensando na utilidade... uma vez que vai ser mais facil de limpar (devido aos que tenho suplentes) e vai ajudar o animal na aderencia ao piso... O tapete vai estar fixo ao chão.

Até nem pensei muito na estética ainda (aparte da pintura)... tenho estado a pensar mais no divertimento da iguana (tronco e lianas), facilidade de manutenção e limpeza (tapete) e segurança (lampadas inalcansaveis)...

Fika bem :wink:
Blood_TAster
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 1:41 pm

Pessoal, já agora precisava de uma ajuda... fui a uma drogaria para comprar as tintas para pintar o interior do terrário e pedi à senhora da drogaria Tintas de Água e perguntei se não eram toxicas, pelo que ficamos em duvida pois ela nao tinha a certeza... :?

Tipo, todas as tintas à base de agua não são toxicas ou umas podem ser e outras não? Se me pudessem dizer alguma marca de tintas e algum verniz que não fosse toxico, e se me pudessem esclarecer em ralação a isto das tintas de agua agradecia :wink:

Fikem bem! 8)
CHARMELEON
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos

quarta mai 21, 2008 1:39 pm

ta a ficar giro...

mas quando tiver oportunidade meto fotos do que estou a fazer agora... 8) ta a ficar brutal,o objectivo e kriar uma mini amazonia dentro de uma caixa de madeira de 1,70 de altura 1,25 de comprimento e 70 de fundo...lol

abraxox
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta mai 21, 2008 1:45 pm

Blood_TAster Escreveu: todas as tintas à base de agua não são toxicas ou umas podem ser e outras não?

Fikem bem! 8)
Boas !!
Eu axo que todas as tintas de agua nao sao toxicas,mas nao tenho totalmente a certeza. Ja agora o teu terrario ta a fikar mt bom!
Parabens,continua o bom trabalho.
Ve la se depois metes fotos dele totalmente akabado,para a malta ver .. :lol: :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quarta mai 21, 2008 2:10 pm

quanto aos tapetes, não me parece que seja necessario mais do que 2, eu ate so tenho 1, que esta agrafado nas tabuas, já as lianas de que tu falar, não perecebo muito bem como é que vais por liana e como é que ela se vai divertir la, penso q o tronco é suficiente.

tbm podes colocar rede mosquiteira no terrario como eu tenho para ela subir, agrafado ou preso de qualquer outra maneira numa dos lados do terrario.

depois se quiseres umas fotos pedeme o mail por PM que eu mandote... ou ate posso deixar já aqui...

quanto as tintas, isso já não é comigo ate pq eu n percebo nada disso... so spray e essas sao toxicas.
&nbsp;&nbsp;
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 3:02 pm

foker Escreveu:quanto aos tapetes, não me parece que seja necessario mais do que 2, eu ate so tenho 1, que esta agrafado nas tabuas, já as lianas de que tu falar, não perecebo muito bem como é que vais por liana e como é que ela se vai divertir la, penso q o tronco é suficiente.

tbm podes colocar rede mosquiteira no terrario como eu tenho para ela subir, agrafado ou preso de qualquer outra maneira numa dos lados do terrario.

depois se quiseres umas fotos pedeme o mail por PM que eu mandote... ou ate posso deixar já aqui...

quanto as tintas, isso já não é comigo ate pq eu n percebo nada disso... so spray e essas sao toxicas.
Em relação aos tapetes optei por 3 já a pensar no inverno, pois levam mais tempo a secar e visto que estes são um pouco para o grossos... :wink:

Quanto à liana, vou coloca-la por 3 razões: Apesar do tronco ficar pregado ao solo e parede do terrário a liana vai tambem prende-lo ao Spot, dando ainda mais estabilidade, vai também dar para a iguana trepar pela liana visto esta estar enrolada no tronco em vários sentidos (toda emaranhada pelo tronco) dando-lhe também uma ligação "directa" ao Spot e por ultimo porque também fica com uma estética mais bonita podendo ainda ser aproveitada para o terrário final :wink: (Nota*: Esta liana é da Exo Terra, daquelas que têm arame no interior, e por isso podes dar-lhe a forma que queres, tornando-se mais facil a sua colocação no terrário, da maneira que mais gostares e desejares :wink: )

Em relação às tintas tenho ainda de esperar a ver se alguem se manisfesta em relação a isso com certezas... de qualquer forma tenho de perguntar a um pintor ou coisa do genero... eles devem saber né? 8)
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 8:19 pm

Boas...
Já passou algum tempo, mas tive alguns problemas com o termostato... Neste momento, já só falta mesmo pintar o terrário e meter o tronco.
Aqui ficam algumas fotos actualizadas, e com uma alteração na rampa :wink:

Imagem
Aqui já com portas.

Imagem
Lampada de aquecimento. Tenho de fixar ainda o fio ao tecto.

Imagem
Caixa e lampada de UVB 10.0. Nessa caixa é onde está o termostato, mas ainda não está a sonda :roll: .

Imagem
Detalhe da alteração na rampa... (e do chinelo :lol: ).

Deixo também aqui um filme que permite (talvez) uma melhor percepção do terrário.
http://www.youtube.com/watch?v=HfV3xmNjcnQ

Daqui a uns dias, estará certamente pintado e terminado. Estou agora a fazer os testes às temperaturas...

Fikem bem 8)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 18, 2008 8:30 pm

Está a ficar fixe, mas se colocares a lampada de ceramica descentrada, mais perto da lampada UBV, ele ao procurar o calor, vai ficar mais perto da UBV e aproveita mais exposição a ela ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 8:34 pm

Ya, também pensei nisso e por isso a solução que arranjei foi colocar uma spot lamp por cima da UVB... Se reparares no filme que coloquei, aos 20 segundos e aos 22 segundos da para ver os parafusos onde será colocado o casquilho e respectiva spot lamp...
Achas que assim fica bem?

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”