Eleições

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

segunda mai 19, 2008 10:19 pm

PauloLeonard Escreveu: 4. Todos os regulamentos serão analisados para evitar situações como a que aconteceu na Assembleia.
Nesta sua resposta dada ao José Carlos Sousa depreende-se que na sua anterior administração de responsável de cria isso não foi feito ou tido em causa para as decisões! Certo?
PauloLeonard Escreveu: Quanto ao programas eleitoral como todos sabem não existe, nem poderia, estávamos a aguardar a nossa substituição, mas ninguém ajudou o Miguel (a única pessoa com coragem e frontalidade suficiente ) a formar a alternativa.
Quer dizer-nos com isto que a vossa lista foi criada após decorrido o prazo legal para a apresentação de listas candidatas é?
È que se assim não aconteceu como é que o senhor aqui explica o que escreveu?
Leia-se o seguinte: «“estávamos a aguardar a nossa substituição, mas ninguém ajudou o Miguel”»!
Como é que o senhor faz aqui esta afirmação quando na altura e até ao final do prazo dado para o efeito aquando das apresentações das listas a apresentar-se ao senhor presidente da mesa você Senhor Paulo Leonardo não tinha certezas nem hipóteses de saber se iria chegar uma lista do Miguel ou de qualquer outra parte que por correspondência a tivesse remetido. Será que a sua lista foi criada depois do prazo implantado para a situação e com isso a pressa?
Será que houve alguma inconfidência de alguém no cumprimento das suas funções?
Se a sua lista foi entregue nos devido prazos como podia o senhor Paulo antever a derrota em eleiçoes da sua lista para achar que ia ser substituido?
Será que não acreditava na vitoria da sua lista por algum motivo em especial, caso tivessem de se defrontarem com uma outra lista de candidatos??
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jmane
Registado: quarta jan 30, 2008 11:10 pm

segunda mai 19, 2008 11:45 pm

dacktari escreveu
Quer dizer-nos com isto que a vossa lista foi criada após decorrido o prazo legal para a apresentação de listas candidatas é?
È que se assim não aconteceu como é que o senhor aqui explica o que escreveu?
Isso vai ficar no segredo dos Deuses pois o presidente da AG faz parte da nova vellha direcçao :lol:

Jorge Araujo
PauloLeonard
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 2:34 pm

terça mai 20, 2008 12:07 am

A resposta a essa vossa duvida está no site do PACP no comunicado do Presidente da Assembleia. O comprovativo vai estar no dia da Assembleia.

Como é que se sabe se vai existir outra lista, tambem é facil perceber, ninguem esta de relações cortadas com a outra lista que era possivel existir.

Mas venho aqui hoje a pedido de alguns socios, amigos e companheiros dos corpos sociais para informar que qualquer sugestão, pedido, reclamação, ou debate de temas deverá passar a ser feito nos orgãos competentes de forma escrita e registada.

Abraço
Paulo Leonardo
daktari
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 1:12 am

PauloLeonard Escreveu:A resposta a essa vossa duvida está no site do PACP no comunicado do Presidente da Assembleia. O comprovativo vai estar no dia da Assembleia.

Como é que se sabe se vai existir outra lista, tambem é facil perceber, ninguem esta de relações cortadas com a outra lista que era possivel existir.

Mas venho aqui hoje a pedido de alguns socios, amigos e companheiros dos corpos sociais para informar que qualquer sugestão, pedido, reclamação, ou debate de temas deverá passar a ser feito nos orgãos competentes de forma escrita e registada.

Abraço
Paulo Leonardo
A verdade é que o senhor Paulo Leonardo já aqui falou demais, e com isso até acabou descaindo-se a dizer o que não era para ser dito!
Já agora senhor Paulo não fique preocupado com as suas ultimas revelações aqui da arca, pois o mais certo é a malta não o ter entendido por não o saber ler nas entre linhas! :D :wink: :oops: :!: :?: :arrow: :idea: :lol:
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
PauloLeonard
Membro Júnior

terça mai 20, 2008 1:38 am

Não estou a ver no que possa pensar que me descai.
Mas entendo que só o Sr. consiga ler nas entre-linhas, geralmente é só o Sr. que julga que os outros lá escrevem alguma coisa. :wink:
Va-se lá saber porque! :roll:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça mai 20, 2008 8:49 am

Mas venho aqui hoje a pedido de alguns socios, amigos e companheiros dos corpos sociais para informar que qualquer sugestão, pedido, reclamação, ou debate de temas deverá passar a ser feito nos orgãos competentes de forma escrita e registada
Então pelos vistos o debate alargado aqui no forum, que até há pouco tempo era saudável e aberto a todos na opinião do Paulo, deixou de o ser...

Percebendo que os sócios do clube possam fazer por escrito e nos órgãos competentes sugestões, petições ou reclamações, já me custa a entender como se poderá levar a cabo algum debate de forma escrita e registada...

Espero que não se perfilem no horizonte punições aos sócios que aqui resolvam plasmar as suas dúvidas ou críticas. Isso seria "apertar a malha" por um lado enquanto se alarga por outro. Na minha opinião precisamente ao contrário do que deve ser feito.

Cumprimentos

José Carlos
PauloLeonard
Membro Júnior

terça mai 20, 2008 12:04 pm

Caro Jose Carlos

O debate pode e deve continuar, eu é que não devo continuar emitir opiniões, explicações e justificações neste local faço-o apenas nos orgãos competentes assim como os demais membros do Clube.

Abraço a todos os participantes voltarei quando não tiver cargos nos corpos sociais.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça mai 20, 2008 12:33 pm

Tenho seguido o debate e acho que se está a cumprir o estipulado...
Escrito... OK (está no fórum escrito)
Registado... OK (está no fórum registado e ninguém apaga)
Mas por acaso tb estou curioso para ver um debate registado e escrito... vamos voltar ao tempo da caneta de pena...
daktari
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 4:15 pm

PauloLeonard Escreveu:Caro Jose Carlos

O debate pode e deve continuar, eu é que não devo continuar emitir opiniões, explicações e justificações neste local faço-o apenas nos orgãos competentes assim como os demais membros do Clube.

Abraço a todos os participantes voltarei quando não tiver cargos nos corpos sociais.
Sinceramente desta vez fiquei mesmo a deriva e sem perceber o que aqui escreveu.
Quer dizer que já tem cargos nos corpos sociais mesmo antes da aprovação da sua lista conforme está perfilado acontecer no próximo dia 24/05/2008? Será que quando aqui veio falar ainda não os tinha? Ou será que tinha deixado de os ter e não sabia que ia voltar a ter esses cargos de volta? Cada vez mais o senhor está a deixar-me mais baralhado com tudo isto que aqui nos vem dizendo, e espero sinceramente que você próprio pelo menos saiba o que nos esta a dizer e do que esta a falar! Porque eu sinceramente já não entendo nada do que o senhor diz, faz ou escreve!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 4:49 pm

PauloLeonard Escreveu: Como é que se sabe se vai existir outra lista, tambem é facil perceber, ninguem esta de relações cortadas com a outra lista que era possivel existir.
Porque razão é que o senhor acreditara que só a lista do Miguel é que podia ser enviada, e porque não podia ter havido ou acontecido existirem mais umas quantas listas entregues e a chegarem no próprio dia previsto como ultimo legal para a recepção dessas mesmas?
Há aqui uma qualquer coisa por si escritas e da qual devo lhe dizer que eu tenho imensa dificuldade em entender! É que mesmo a saber ler nas suas entre linhas devo-lhe confessar que existe alguma dificuldade da minha parte em decifrar totalmente o que o senhor mais uma vez aqui escreveu! Será o senhor por acaso vidente e não queira que isso se espalhe ou se saiba?
É que se for esse o seu caso, diga-me que eu prometo não dizer nada a ninguém, mas contudo iria então pedir-lhe só mais um favorzito, era se me podia dizer quais são os meus números da sorte ou quais vão ser os próximos números do euro milhões, pois isso é que me dava mesmo jeito saber para ver se eu ganhava alguma coisa com isso!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

terça mai 20, 2008 5:13 pm

daktari Escreveu:
PauloLeonard Escreveu: Como é que se sabe se vai existir outra lista, tambem é facil perceber, ninguem esta de relações cortadas com a outra lista que era possivel existir.
Porque razão é que o senhor acreditara que só a lista do Miguel é que podia ser enviada, e porque não podia ter havido ou acontecido existirem mais umas quantas listas entregues e a chegarem no próprio dia previsto como ultimo legal para a recepção dessas mesmas?
Há aqui uma qualquer coisa por si escritas e da qual devo lhe dizer que eu tenho imensa dificuldade em entender! É que mesmo a saber ler nas suas entre linhas devo-lhe confessar que existe alguma dificuldade da minha parte em decifrar totalmente o que o senhor mais uma vez aqui escreveu! Será o senhor por acaso vidente e não queira que isso se espalhe ou se saiba?
É que se for esse o seu caso, diga-me que eu prometo não dizer nada a ninguém, mas contudo iria então pedir-lhe só mais um favorzito, era se me podia dizer quais são os meus números da sorte ou quais vão ser os próximos números do euro milhões, pois isso é que me dava mesmo jeito saber para ver se eu ganhava alguma coisa com isso!
Sem duvida que eu concordo com o Sr. Vitor, isto vai aqui muita confusão nas palavras do Sr. Paulo Leonardo, mas quem está por dentro do assunto, sabe bem que a lista do Miguel só nao andou para a frente porque Simplesmente lhe cortaram as pernas.
Ramalho27
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 12:49 pm

terça mai 20, 2008 8:01 pm

Pois muito bem posso ver que continua tudo na mesma muita gente a criticar mas ninguém sem a capacidade de fazer melhor!!!!!!
O que posso entender é que isto não parece um fórum de amantes do PA mas sim um fórum de comadres desocupadas javascript:emoticon(':D')
Very Happy

Se esta lista é má arranjem uma mais capaz, mais competente arranjem uma solução e tiveram mais que tempo para isso agora só criticarem não acho que seja correcto pois bons ou maus os representantes desta lista foram os únicos com capacidade de se candidatar e devemos dar-lhes mérito por isso!!!!!

Agora os incomodados que se candidatem e que mudem as coisas se estão assim tão más, ganhem coragem e vão a votos pois vivemos num estado democrático mas também entendo que é mais fácil ficar de fora a criticar tudo e todos pois se algo correr mal nunca nos podem apontar o dedo!!!!

Agora amigos não me parece que a constante critica seja o caminho.

Cumprimentos

Ramalho :D :D :D
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 21, 2008 9:22 am

Bom dia.

Penso que o sr.Ramalho (tirando algum excesso de linguagem que é sempre negativo numa discussão) acabou por pôr o dedo na ferida, ainda que involuntáriamente...

A verdade é que, objectivamente, não é possível construir uma alternativa a qualquer direcção do PACP, e para mim este foi o erro de análise do Miguel Silva ao avançar com a moção de censura. Vejamos:

- na última AG registaram-se pouco mais de duas dezenas de sócios presentes;
- dos cerca de 130 sócios existentes pouco mais do que essas duas dezenas tinham as quotas em dia (não sei se apenas as de 2008 ou também as de anos anteriores).
- sendo os órgãos sociais compostos por 11 nomes, não é difícil prever que quem quiser apresentar uma alternativa terá sérias dificuldades em recolher apoios e componentes, a não ser que "negoceie" com alguns elementos da Direcção que critica a sua inclusão numa lista alternativa, o que, convenhamos não é uma solução muito coerente;
-esta realidade é fácil de verificar pela composição dos nomes dos dois corpos gerentes que já exerceram funções no clube, bem como dos constantes da nova lista candidata: assiste-se à repetição de muitos nomes de direcção para direcção, e isto porque se torna matemàticamente impossível constituir uma lista com a maior parte dos nomes diferentes da lista anterior...
- de modo que, quem quiser apresentar uma lista alternativa com novos nomes, está à partida condenado ao fracasso. Foi isto que o Miguel não viu antes de apresentar a moção de censura.

Claro que a culpa desta situação não é das direcções, é da desmobilização dos sócios, mas a realidade objectiva é esta. Na prática, a direcção ainda vigente só caiu porque quis, bastavam os seus votos para que a moção de censura do Miguel não passasse.

Perguntar-se-á porque é que votaram a moção que os censurava a eles próprios. Não estando dentro da cabeça deles, concluo no entanto que aproveitaram a situação para remodelar dentro do possível a composição dos corpos gerentes, nos quais se haviam já verificado algumas demissões.

Neste contexto é fácil concluir que qualquer direcção se poderá eternizar no poder, sendo pràticamente impossìvel a quem quiser implantar outras formas de actuar constituir uma lista alternativa, e mesmo que a consiga dificilmente poderá vencer eleições, já que como se sabe, os sócios fundadores têm mais votos que os outros e a presença em cada AG dámais um voto, portanto os corpos gerentes,que por obrigação estão presentes nas AGs, acumulam un número de votos suficiente para, no universo das presenças em AG, derrotarem qualquer lista concorrente... saindo apenas SE quiserem e QUANDO quiserem!

Esta demissão dos sócios dos seus deveres de participação traz-nos de novo à discussão da malha larga ou da malha estreita: quantos deles (cerca de 100 num universo de 130) beneficiaram dos aptos de cria do período de transição? Com que resultados práticos para o clube, para além de autorizar a cria a exemplares não seleccionados? Que nos leva a pensar que novos sócios atraidos em troca de tatuagens fictícias não terão o mesmo comportamento?

Uma última observação ao sr. Ramalho: não se irrite tanto com a crítica, ela nada tem de negativa. E, face à impossibilidade de alternância, penso mesmo que é o único direito que resta aos sócios discordantes.

Cumprimentos

José Carlos
Ramalho27
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 12:49 pm

quarta mai 21, 2008 12:20 pm

Sim foi minha intenção colocar o dedo na ferida, se formos a ver o que nós temos feito até aqui é fazer ataques constantes uns contra os outros e seguramente esse não é o caminho!!!!
Para além de tudo este debate tem criado um ambiente pesado e acredito que não seja isso que nós andemos à procura.
Em relação ao facto de não haver capacidade de formar outra lista isso já não sei mas existem socios para formar muitas listas.
Agora o sr.José Carlos tocou num ponto importante ao dizer que existem socios que nâo têm as cotas em dia, se é assim esses senhores deviam deixar de ter as vantagens de ser associado do PACP, pois assim os novos associados podem pensar que para ser sócio do PACP chega pagar a inscrição a primeira cota e depois é uma maravilha não é preciso pagar mais nada.
Ao sr. Paulo Leonardo tenho a dizer que o clube precisa de pessoas como ele, o Paulo Leonardo deu sempre a cara e respondeu sempre que solicitado se fosse outro tipo de pessoa deixava-nos a falar sozinhos e houve alguns foristas que era isso que mereciam.
Apesar de achar que o acto do sr. Miguel Silva ao propor a moção foi pouco inteligente pois só veio atrasar a situação do clube, mas ao mesmo tempo tenho que admirar a sua atitude pois foi o unico que levou as suas convicções até ao fim enquanto outros preferiram ficar só a criticar e a falar por fora.
Só me pergunto é porque esses senhores não se juntaram á lista do Miguel Silva e tentaram fazer melhor.

Vamos tentar levar o clube todos juntos para a frente deixemo-nos de guerras e ataques pessoais!!!!!
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 21, 2008 1:41 pm

Vamos tentar levar o clube todos juntos para a frente deixemo-nos de guerras e ataques pessoais!!!!!
No caso deste tópico francamente não sei a que tipo de união o sr. Ramalho se refere... deviam todos os participantes concordar com a intenção de tatuar cães adultos de novos sócios mesmo que não cumpram os requisitos do Regulamento de Tatuagem? Eu acho que discordar e criticar não significa desunião, cada um tem as opiniões que tem e está no direito de expô-las, para mais num forum público.
tocou num ponto importante ao dizer que existem socios que nâo têm as cotas em dia, se é assim esses senhores deviam deixar de ter as vantagens de ser associado do PACP, pois assim os novos associados podem pensar que para ser sócio do PACP chega pagar a inscrição a primeira cota e depois é uma maravilha
Como vê o próprio sr. Ramalho está a criticar uma certa inércia do clube face a estas situações, (é ver o que o Regulamento Interno diz a este respeito) e nem por isso pode ser acusado de menor união...

Cumprimentos

José Carlos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”