Caros forenses,
De novo aqui, abrindo um novo tópico, mas que é a continuação do "Urgente- O meu casal de canários abandonou as crias".
Os passaritos bébés estão com 22 dias, estou a criá-los à mão desde o 6º dia de vida, não tem sido fácil, mas é gratificante.
Já criei um blog, onde poderão ver fotos, que não têm grande qualidade mas é que se pode.
O meu problema agora é o seguinte:
* como hei-de fazer com aquelas avezinhas, para que comecem a comer sózinhas ? Alpista etc.
* agradecia que me ensinassem truques.
* tenho junto com elas um par de amas, que ficam muito aflitas quando eles querem comer, mas que não sabem fazer nada.
Obrigada
mena
http://osmeuspassarinhos.blogspot.com/
Preciso de Ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
olha isso e bastante facil, mas nao fikes doido porque isso demora, com 22 dias e ainda um pouco cedo,lol
metes na gaiola nu chao uma tigelinha com a mistura de canarios, eles quando estiverem prontos começam a picar no chao, mas todos os dias para eles verem, com o instrumento que lhes das de comer, seja seringa ou cana ou colher, finges que estas as picar a tigela da comida para eles associarem a comida, percebes. pá isso depois vai com o tempo e questao de experimentares,
a papa que lhe das agora mistura com um pouco de mistura de canarios. ou de exoticos que e mais miuda.para eles começarem
espero que tenha ajudado, e boa sorte
ja agora com esses canarios vais poder fazer tudo com eles ate podes andar com eles fora da giola, quando sao criados de tao cedo, a muita gente que faz isso com os papagaios, eu sei que nao tem nada a ver mas para eles estraem habituados
metes na gaiola nu chao uma tigelinha com a mistura de canarios, eles quando estiverem prontos começam a picar no chao, mas todos os dias para eles verem, com o instrumento que lhes das de comer, seja seringa ou cana ou colher, finges que estas as picar a tigela da comida para eles associarem a comida, percebes. pá isso depois vai com o tempo e questao de experimentares,
a papa que lhe das agora mistura com um pouco de mistura de canarios. ou de exoticos que e mais miuda.para eles começarem
espero que tenha ajudado, e boa sorte
ja agora com esses canarios vais poder fazer tudo com eles ate podes andar com eles fora da giola, quando sao criados de tao cedo, a muita gente que faz isso com os papagaios, eu sei que nao tem nada a ver mas para eles estraem habituados
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
O deadmam já disse o essencial. Queria no entanto acrescentar que convém pôr também um recipiente com papa de criação, pois sendo um alimento mais fácil de comer que as sementes, é bom enquanto não aprendem a descascá-las