Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
fabinina
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 10, 2008 2:31 pm

quinta abr 10, 2008 2:45 pm

Ola :) eu e a minha irma temos um novo cao é um Sao bernardo menina e chama-se Nina e tem 4 meses, é linda, fofa mas muito tímida....

queria que me ajudassem na alimentaçao dela, porque o seu criador apenas dava duas vezes de comer ao dia com uma mediçao de 150g em cada refeiçao, e aconselhou-nos o mesmo para nao causar nenhuma displasia, so que ela esta constantemente com fome e a ladrar e pelo que ja estive a pesquisar na net uma cao destes ate aos 6 meses deve comer entre 3 e a 5 refeiçoes por dia so que nao encontrei em que quantidade podera ser, por isso agradecia a vossa ajuda

E fico com mt pena, pk acho que é pouca comida para ela e ela esta sempre com fome.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 10, 2008 3:46 pm

Parece-me pouco, francamente. Com 4 meses o meu Dogue Alemão já comia cerca de 500 gramas / dia.

A quantidade de ração tem que se ir ajustando ao crescimento e idade do animal! Este período de crescimento é muito importante para a futura saúde do cão portanto há que dar uma boa alimentação, tanto em qualidade como em quantidade adequada.

Que ração lhe dá? Rãção júnior específica para raças gigantes? Veja na saca da ração a quantidade diária recomendada para o peso e idade do cachorro e distribua essa quantidade por 2 ou 3 refeições diárias. Se achar que o animal está magro aumente a quantidade, se o achar demasiado gordo reduza.

Quanto à história da displasia não sei exactamente o que o "criador" lhe disse mas saiba que a displasia da anca não é provocada pela alimentação. Ou o cão nasce com propensão herdada dos pais ou não terá displasia. Um link sobre a displasia da anca para saber mais:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fabinina
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 10, 2008 2:31 pm

sexta abr 11, 2008 1:43 pm

Obrigada pela informaçao

A racao que estou a dar e a msm do criador Optimalcan puppy, ja estive a ver as quantidades e vou passar a dar mais uma refeicao durante o dia....uma vez que ele tem 15 kilos e tem k comer entre 360g e 560g por dia.

Agr nao sei se esta raçao sera a mais adequada ao meu cao ou nao, mas por certo nao ira ser porque nao e mt cara....

Vou ver se pa proxima compro uma racao melhor e mais adequada a nina , e tambem que fique dentro do nosso orçamento.

Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 11, 2008 11:42 pm

Olá.

Eu francamente não conheço essa ração mas posso-lhe repetir o conselho: invista agora numa boa ração, é muito importante para o desenvolvimento harmonioso e saudável do cachorro, no geral para todos os cães e especialmente para as raças gigantes como o SB.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaO
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 12, 2008 10:24 am

quinta mai 22, 2008 12:30 pm

Olá,

A única opinião que tenho é por já ter tido 2 S. Bernardo nessa idade, e muito diferentes um do outro. O mais importante é que o seu cachorro não coma demasiado depressa (o veterinário falou-me em torções do estomago e menos grave eles ficam com soluços) e que tenha o comedouro a uma altura desejável (para não ter que se baixar para comer). Acerca da ração, dei-lhes na altura Royal Canin giant puppy e depois mudei para junior.

Como é um cão gigante com crescimento acelerado, podem ter problemas nas articulações se não tiverem tudo o necessário, portanto das vezes que fui ao veterinário ele deu-me alguns complementos alimentares para protecção e prevenção dos problemas mais comuns. à medida que o ia pesando e medindo verificava que tudo estava óptimo.

Acerca da fome, o cão que tenho agora não é muito guloso e parece ficar satisfeito com pouco, portanto normalmente, vem-me pedir caso queira mais. O anterior era uma autêntico devorador e eu tinha que ter cuidado.
Boa Sorte
Responder

Voltar para “São Bernardo”