rações premium

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sofia79
Membro Júnior
Registado: domingo nov 12, 2006 9:41 am

quinta mai 22, 2008 11:40 am

olá
tenho agora um canito pequeno e queria dar-lhe uma das
melhores rações
estava a pensar na royal-canin, eukanuba, ou techni-cal, etc
sei que este tema é recorrente aqui, mas estive à procura e não vi
também sei que de vez em quando se diz mal desta ou daquela
enfim, vou ter de escolher uma boa ração para o canito mas
a indecisão é grande
sem grandes discussões, se alguém quiser votar,fv
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mai 22, 2008 12:05 pm

Olá bom dia, a minha cadela veio aos 2 meses para a minha casa, por isso continuei a dar da mesma ração que davam antes de ela vir para a minha casa, que era eukanuba puppie and small breed, mas parei de dar essa e comecei com a Mini Dogs Junior da Royal Canin, até agora não tive nenhum problema, ela gosta e come sem dificuldades, desde os 3 meses que come essa.
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta mai 22, 2008 1:22 pm

Não existe "a melhor ração"... quando muito existe a ração com que a maioria dos cães se dá bem. :wink:

E isso depende de cão para cão... uma ração que seja boa para a minha cadela, pode não ser boa para o seu cão, (causando-lhe problemas como a queda excessiva de pêlo ou as fezes pouco sólidas) e vice-versa. Isto porque cada cão é um caso.

Por isso o melhor é manter a ração que o cão comia no criador e se essa não funcionar experimentar outra... mas não acho bem que se mude de ração sem razão relevante.
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quinta mai 22, 2008 2:31 pm

Quand trouxe a minha pequenita para casa, continuei a dar a ração que ela já comia no criador. Como ela já estava habituada e se dava bem com ela, não vi nenhum motivo para mudar de ração. Só penso mudar quando ela chegar à idade adulta.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta mai 22, 2008 3:18 pm

Olá, Eukanuba para raças pequenas,é o que desde sempre os meus peludos comem, nunca mudei de ração. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
weiwei
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2007 12:50 pm

quinta mai 22, 2008 6:17 pm

Eukanuba! Os meus adoram! Ja usei a hills e a royal canin! E a eukanuba e a hills são as que melhor ao pêlo lhes fizeram. A royal, ficavam com o pêlo mais seco.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quinta mai 22, 2008 6:50 pm

ola boa tarde. ha muito boas raçoes no mercado. Eu tenho 1 baixote e quando o trouce do criador comecei a dar eukanuba , e percebi que as fezes saiam muito duras. e decebi mudar pra " royal canin " especifica pra baixotes; nao estou na arrependida de o ter feito. hoje em dia o meu RIP ja tem 9 anos i e 1 cao ultra saudavel, so vai ao verterinario para levar as vacinas anuais. Nao sao raçoes nada baratas mas vale o sacrificio, poupa-se noutras coisas. para min o meu cao esta em 1 lugar :)
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 22, 2008 6:53 pm

Ora bem, que coisa extraordinária, o facto de as fezes sairem mais duras, ou seja, mais moldadas significa que o animal aproveita mais da ração. As fezes mais moles significa mais desperdicio de ração...

Ou seja, mais valia não ter mudado...fez um raciocinio ao contrário do correcto.

flamingos Escreveu:ola boa tarde. ha muito boas raçoes no mercado. Eu tenho 1 baixote e quando o trouce do criador comecei a dar eukanuba , e percebi que as fezes saiam muito duras. e decebi mudar pra " royal canin " especifica pra baixotes; nao estou na arrependida de o ter feito. hoje em dia o meu RIP ja tem 9 anos i e 1 cao ultra saudavel, so vai ao verterinario para levar as vacinas anuais. Nao sao raçoes nada baratas mas vale o sacrificio, poupa-se noutras coisas. para min o meu cao esta em 1 lugar :)
flamingos
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 6:57 pm

olhe que nao e bem assim! se o fosse assim o " verterinario" nao diria para mudar :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mai 22, 2008 6:59 pm

flamingos Escreveu:olhe que nao e bem assim! se o fosse assim o " verterinario" nao diria para mudar :wink:
Mude de veterinário...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
flamingos
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 7:01 pm

isso a que era bom, ja me safou 1 cao :lol:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 22, 2008 7:05 pm

fang Escreveu:
flamingos Escreveu:olhe que nao e bem assim! se o fosse assim o " verterinario" nao diria para mudar :wink:
Mude de veterinário...
Acreditas que o veterinário lhe disse para mudar devido às fezes sairem duras ? È mais uma da flamingo que como de costume tem de ter razão...
Sofia79
Membro Júnior
Registado: domingo nov 12, 2006 9:41 am

quinta mai 22, 2008 7:55 pm

obrigado pelas respostas.

estou mais inclinada para o royal-canin, mas no site da
marca surgiu-me uma duvida
eles tem a linha Pet Shop Breed para yorkshire e também
tem a linha Veterinary Brees para yorshire, nas nutrições
especificas para raças, será que tem a mesma qualidade
ou trata-se só de linhas comerciais?
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quarta mai 28, 2008 7:06 pm

[Mude de veterinário...[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol:

Essa teve graça....
Bem em relação às rações vou dar a minha opinião , mesmo não percebendo muito do tema...
Há raçoes que têm boa fama, como a eukanuba , a hills, etc. Ou seja , são conhecidas e boas.
Eu pessoalmente dou Eukanuba puppy and Junior large breed, porque era o que ele comia antes de vir pra minha casa e tem se dado bem e o veterinário disse que era uma boa raçao, e se ele se dá bem com ela, é de continuar.
Depois há aquelas rações do Lidl e do Continente , e essas que eu desconfio muito (se calhar não devia , até podem ser boas) mas eu acho que ao nosso cão tem que se dar o melhor.
<p><strong>Joana</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”