Pedido de Ajuda para recuperar um cao do Canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça mai 20, 2003 11:06 am

Olá!

Recebi ontem um pedido de um amigo que pretende recuperar um cão do Canil da Amadora.

O antigo dono do cão ofereceu-o a este meu amigo e o cão fugiu. Segundo lhe disseram foi levado pelos funcionários da Câmara Municipal para o canil (coisa que ele vai confirmar)...o problema é que o cão está registado em nome do antigo dono e ele tem receio que não lho entreguem. :roll:

Como disse, já disse ao meu amigo para ir ao Canil Municipal e saber como funciona, mas gostaria, se fosse possivel que me dessem algumas dicas para recuperar o animal.

(Ah, pelo que li aqui na net, felizmente a Câmara Municipal da Amadora, não costuma abater os animais ;) , o que também me parece estranho, mas desde que tenham alterativa, tudo bem)!

Obrigado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 20, 2003 11:13 am

Olá

Carla não é estranho eles não abaterem animais, algumas Câmaras têm programas de adopção dos animais.

Quanto ao seu amigo, o melhor é ele ir lá saber, caso contrário sempre pode pedir ao amigo que lhe deu o cão que vá com ele...

Beijokas
kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano

terça mai 20, 2003 11:20 am

Tanto quanto sei, quem lhe deu o cão, foi um amigo, do amigo, do amigo... :cry: Por isso é que ele está desesperado, porque ficou com o cão para ele não ser abandonado e agora surge-lhe este problema...tb lhe disse que procurasse o canil e já lhe deu os contactos, mas queria saber como poderá fazer para o recuperar.

Será que depois de abandonados, passado um tempo os animais passam para adopção, mesmo estando registados? :roll:

Se por acaso a Camara Municipal conseguir donos para todos os animais, acho que está a fazer um excelente trabalho, não acham? (Apesar deste aparente cenário cor-de-rosa, não acredito que tal seja possivel, infelizmente!!)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

Segundo o que sei (mas sou Câmara de Oeiras) o canil é obrigado a manter o cão durante 1 semana para o eventual dono poder ir buscá-lo.
Depois disso ou são mortos ou são adoptados por quem quer que seja que os quiser !
Podem inclusivé ser adoptados antes, se o adoptante deixar o seu contacto para o caso de o dono aparecer.
Se eu fosse ao seu amigo ia ao canil e dizia que tinha visto o cão e que o queria adoptar.Logo via o que lhe respondiam...
Normalmente ir buscar o cão implica pagar a licença.
É só o que sei e mesmo isto é só de ouvir dizer.
carlapinheiro
Membro Veterano

Tanto quanto sei, quem lhe deu o cão, foi um amigo, do amigo, do amigo... :cry: Por isso é que ele está desesperado, porque ficou com o cão para ele não ser abandonado e agora surge-lhe este problema...tb lhe disse que procurasse o canil e já lhe deu os contactos, mas queria saber como poderá fazer para o recuperar.

Será que depois de abandonados, passado um tempo os animais passam para adopção, mesmo estando registados? :roll:

Se por acaso a Camara Municipal conseguir donos para todos os animais, acho que está a fazer um excelente trabalho, não acham? (Apesar deste aparente cenário cor-de-rosa, não acredito que tal seja possivel, infelizmente!!)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 20, 2003 11:56 am

Olá

Carla, eu não sei como funciona essa Câmara, mas temos o exemplo que já aqui mereceu um tópico, da Câmara de Famalicão que tentar arranjar donos aos animais e os restantes fica com eles. Mas têm um canil novo. Não sei como é essa.
Mas acho que o seu amigo deve ir ao canil rapidamente. Acredito que não levantem grandes problemas, pois devem é ficar contentes por alguém querer um animal.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Cães”