Comprar um furão.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Balaa
Membro Júnior
Registado: terça fev 12, 2008 6:14 pm

terça mai 20, 2008 6:58 pm

Olá :D

Eu gostava de adoptar/comprar um furão ou uma furona. :)

Mas tenho algumas duvidas: :?

-Posso-o levar a passear ? (jardins, parques, ir para outras terras...)
-Quando o levar a passear (jardins, parques, ir para outras terras...) é preciso levar uma trela tipo as dos cães ?
-Como lhe dou banho ?
-Dou-lhe banho com q tipo de "shampô" ?
-Como faço para o ensinar a fazer coisas ? (fazer necessidas naquele local, não morder,...)
-Compro um furão ou uma furona ?

FELICIDADES PARA TI E PARA OS TEUS PETS
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça mai 20, 2008 7:09 pm

boas

segundo sei,os furoes sao ilegais em portigal,de forma a nao os puderes passear na rua(ou pleo menos nao deves :twisted: )

quanto a isso de um furao ou uma furona,aconselhote aquele que nao deixa as marcas pela casa(desculpa mas nao sei bem se é o macho se é a femea) :wink:

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

terça mai 20, 2008 7:15 pm

Boas,

Pelo que sei levar um furão a passear pelos jardins e parques no nosso país seria pedir para ficar sem ele visto que ter um furão é ilegal. :cry: (perfeita estúpidez mas é o estado que temos).
quanto ao resto não te posso responder visto que não tenho nenhum.

Cumprimentos;
Última edição por Fabluis em terça mai 20, 2008 7:35 pm, editado 1 vez no total.
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

terça mai 20, 2008 7:17 pm

ainda nao percebo muito de furoes, mas como tambem estou interessada em adquirir um, já me andei a informar... e sei que o macho marca territorio, mas no caso de escolheres uma femea, tens que ter um macho tambem, ou entao capar a femea, pois esta vai entrar no cio... e no caso de nao teres macho para a cobrir, ela pode sofrer anemia... caso nao a capes ou nao tenhas macho, tens que a levar ao vet para levar injecçoes hormonais, o que tambem nao é muito saudavel para a furanita...
Caso esteja errada, corrijam me...
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

terça mai 20, 2008 7:31 pm

monchichi penso que tens razão e tambem se tiveres um "nariz sensível" tens a vantagem de a femea nao ter um cheiro tao activo como o macho e nao ficam tão grandes.
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça mai 20, 2008 10:30 pm

monchichi Escreveu:ainda nao percebo muito de furoes, mas como tambem estou interessada em adquirir um, já me andei a informar... e sei que o macho marca territorio, mas no caso de escolheres uma femea, tens que ter um macho tambem, ou entao capar a femea, pois esta vai entrar no cio... e no caso de nao teres macho para a cobrir, ela pode sofrer anemia... caso nao a capes ou nao tenhas macho, tens que a levar ao vet para levar injecçoes hormonais, o que tambem nao é muito saudavel para a furanita...
Caso esteja errada, corrijam me...
Só umas pequenas correcções: Os machos capam-se ou castram-se. As fêmeas esterilizam-se!
O macho pode marcar ou não território, mas vai adquirir um cheiro, que com o crescimento e na altura do cio, não vai ser nada fácil de suportar. A solução é castrar, pois elimina mais de 90% do cheiro. Os 10% que ficam já não incomodam.
A fêmea, ou cruza, ou é esterilizada, pois tal como disse a monchichi, vai entrar em cio e ficar anémica, tendo a morte quase como certa. Nesta altura, pode recorrer ao veterinário e poderão ser administradas injecções de hormonas, o que se vai tornar pouco eficaz e prejudicial à saúde da fêmea.

Em relação a passeios, já lhe disseram o que pode acontecer!

Boa sorte.
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

terça mai 20, 2008 11:07 pm

Além do que foi dito, aconselho vivamente que viajes pela Net e pesquises MUITO sobre Furões, pois são encantadores, mas não são o que parecem e a vida com eles em Portugal, ainda não é fácil pela sua Ilegalidade...

Procura o Clube Português do Furão, ou outros grupos de pessoas dedicadas a tal espécie e informa-te bem.

Depois, a escolha é tua, mas que seja consciente!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta mai 21, 2008 10:05 am

Eu pensei que os furões fossem legais, se não são como é K á tanta gente a vende-los?Basta ir aos classificados são aos montes.
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta mai 21, 2008 10:10 am

SandraNunes Escreveu:Eu pensei que os furões fossem legais, se não são como é K á tanta gente a vende-los?Basta ir aos classificados são aos montes.
Essa ainda não é a questão básica. Porque se os furões são proibidos, como é que é permitido vender TUDO para furões? Sim, porque as lojas vendem e não estão a cometer nenhuma ilegalidade.
A ilegalidade é é ter furões e vendê-los. Mesmo assim, os amantes deste bichinhos mantêm-nos e cruzam-nos para que outras pessoas que gostam também os possam ter. Correm riscos muito grandes, mas cada um sabe de si :wink:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta mai 22, 2008 7:59 pm

Balaa Escreveu:Olá :D

Eu gostava de adoptar/comprar um furão ou uma furona. :)

Mas tenho algumas duvidas: :?

-Posso-o levar a passear ? (jardins, parques, ir para outras terras...)
-Quando o levar a passear (jardins, parques, ir para outras terras...) é preciso levar uma trela tipo as dos cães ?
-Como lhe dou banho ?
-Dou-lhe banho com q tipo de "shampô" ?
-Como faço para o ensinar a fazer coisas ? (fazer necessidas naquele local, não morder,...)
-Compro um furão ou uma furona ?

FELICIDADES PARA TI E PARA OS TEUS PETS
balaa
respondendo a tua primeira pergunta é obvio que não podes leva los a passear(se são ilegais tem logica penso eu)é a mesma coisa que "andares a passear com uma arma na rua da qual nao tens licenca"
quando o levar a passear???so se for pela calada muito discretamnte...e mesmo assim...(eu nao arriscaria)portanto com trela duvido que seja assim tão discreto...(apesar de as existirem a venda enquanto nao forem aceites como pet acho que nao vale a pena comprar a menos k seja para usar em casa)
com respeito ao banho deves faze lo de forma calma de forma a nao os assustares com shampoo proprio para eles...para o ensinar a nao morder e a fazer varias "habilidades" cada um tem sua teoria...eu utilizo...a chantagem compensa los com guloseimas quando fazem correcto e ignorar quando fazem mal nao tentes bater lhe(apesar de em casos extremos eu ja o ter feito)nao resulta garanto e ainda tornas a situacao pior para nao morder costumo "besuntar"as maos com creme para as bolas de pelo(ainda ganho uns beijinhos extra)tento que venham ao chamamento e dou lhes biscoitos(para gato)com respeito aos cocos na caixa foi a tarefa mais dificil mas ja consigo apanho os cocos perdidos feitos fora do sitio e ponho os na caixinha wc eles comecam a entender a ideia...
antes de adquirir um furao aconselho a pesquisar muito independentemente de macho ou femea cada um tem necessidades speciais e apesar de serem animais que dormem cerca de 18h por dia quando estao acordados dao muito trabalho lol sao muito curiosos temos de protege los de poteciais perigos,precisam de atencao...por isso pesquisa compra o enxoval arranja um bom veterinario(especifico em exoticos)e depois...se precisares de alguma ajuda vem aqui :wink:
furanita
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 8:07 pm

Aymara Escreveu:
SandraNunes Escreveu:Eu pensei que os furões fossem legais, se não são como é K á tanta gente a vende-los?Basta ir aos classificados são aos montes.
Essa ainda não é a questão básica. Porque se os furões são proibidos, como é que é permitido vender TUDO para furões? Sim, porque as lojas vendem e não estão a cometer nenhuma ilegalidade.
A ilegalidade é é ter furões e vendê-los. Mesmo assim, os amantes deste bichinhos mantêm-nos e cruzam-nos para que outras pessoas que gostam também os possam ter. Correm riscos muito grandes, mas cada um sabe de si :wink:
:wink: exactamente...obrigada se quem nao tem um furao passasse pela experiencia...iria compreender e nos nao podemos guardar so para nos este prazer tao grande e tal como ja foi dito elas tem de ser esterilizadas ou cruzadas e a maior parte das pessoas opta por nao esterilizar desde que as coisas sejam feitas com cabeca e os bebes sejam bem entregues nao sou contra temos e de ter muuuito cuidado :) os meus bebes do ano passado foram 6 (so deixei de ter noticias de um deles) de resto estao todos bem inclusive as femeas ja foram todas mãmãs e esta tudo a correr bem :)
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta mai 22, 2008 8:27 pm

Por falar nisso, furanita, já cruzou a sua menina??
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
furanita
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 8:33 pm

jmiguel15 Escreveu:Por falar nisso, furanita, já cruzou a sua menina??
deve estar ai a chegar passou a tarde toda com o namorado...a ver se "pegou"...se nao volta lá espero nao ser necessario...:)
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta mai 22, 2008 8:51 pm

Hum, espero que tenha tudo corrido bem! Depois quero ver fotos desses meninos!

Já fez o petsite para a sua menina??
Eu adorava ver fotos dela, deve ser mesmo linda!
Fico à espera!

:wink:

Fiquem bem
Jmiguel
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
furanita
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 8:57 pm

jmiguel15 Escreveu:Hum, espero que tenha tudo corrido bem! Depois quero ver fotos desses meninos!

Já fez o petsite para a sua menina??
Eu adorava ver fotos dela, deve ser mesmo linda!
Fico à espera!

:wink:

Fiquem bem
Jmiguel
ainda so tenho uma foto dela sim eu sei k sou uma mae desnaturada mas nao tenho tido tempo...ando em construcao do terrario para a minha iguana...etc...tenho a minha coelhinha com bebes em prencipio tambem...enfim as chinchilas...mas prometo durante a proxima semana tirar umas fotos bonitas para por :)e dos bebes prometo tambem assim que chegarem .. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”