quais os cuidados para um bichinho desses? e ja agora são legais em portugal?
obrigada

Aparte a publicidade, que não acho nada correcto e viola as Regras do Fórum, não acho nada inteligente ir a uma loja que vende Guaxinins procurar informações sobre os mesmos...johnnyodc Escreveu:vais á loja petosland e informaste...
Grande confusão... Não é uma questão de "nossa justiça". O Furão é Proibido por Lei e pronto!DavidCascais Escreveu:Tive conhecimento que num site estão a fazer reservas, e custam 750€ e vem com a papelada toda...
Mas agora digam-me lá a vossa justiça...porque é que o guaxinin e a doninha são legais e o furão não o é?!
Acho que tanto a doninha como o guaxinin deveriam de ser mais dificeis de legalizar, visto que pertencem ao meio selvagem..o furão não, ele não é selvagem, apenas a espécie "alta dele"...e só porque o utilizaram/utilizam para a caça ficam com a culpa de "outros"...enfim..
Código: Selecionar todos
A sua legalizaçlão já esteve mais longe, mas ainda não é uma realidade.
A parvoice destas legislações, feitas por doutores de direito e da mula russa, em vez de elaboradas e estudadas por entidades competentes, é que depois aceitam Víboras, Cascaveis, Guaxinins, Doninhas, etc, mas não aceitam Furanitos!
Enfim. Leis e Legisladores... duas vergonhas Nacionais!
Agora convém esclarecer que os Furões são selvagens na espécie Mustella putorius, aquilo que é Furão para a Lei... O Mustella putorius furo, classificado como Furão Doméstico é uma sub-espécie, portanto, proibido também!
Que é que podemos fazer? Insistir em ter Furões? Talvez, mas com muito cuidado, pois há MONTES de coisas a ter em conta com a manutenção de Furões. Tantas como nos Mapaches, apesar de haver grandes diferenças!