Lampada night glo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ClaudioB
Registado: quinta mai 22, 2008 9:10 pm

quinta mai 22, 2008 9:15 pm

Boas, alguém me pode tirar uma duvida? é que nas lojas ninguem me sabe dizer o porquê.
Já rebentei com duas lâmpadas de aquecimento night glo de 75w, sempre que as ligo à tomada elas simplesmente..pffff...queimam o circuito la dentro.
Se alguém souber o porquê.

Obrigado

Cumprimentos

Claudio
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta mai 22, 2008 9:24 pm

Eu tenho uma de 50w e nunca tive problemas, já a tenho à mais de meio ano..

Pode ser picos na corrente em tua casa, na minha isso já me causou uns quantos transtornos com tomadas de alimentação de computadores queimadas, monitores avariados, entre outras coisas..
Se for isso tenta arranjar uma UPS, que é um aparelho que armazena electricidade no seu interior e compensa os picos de corrente, fazendo com que aos aparelhos electricos apenas chegue a corrente ideal de funcionamento.

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 22, 2008 9:54 pm

Na volta quando fizeste a ligação ao casquilho deixaste algum fio dentro que toca no polo oposto, é so essa lampada que se lixa ou todas?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta mai 23, 2008 8:49 am

O mais provável é ser a ligação do casquilho esteja mal feita causando curto-circuito como o Native disse, pois picos de corrente duvido muito, se sempre que ligas a lampada acontece isso e no resto da casa não acontece.

Isto é como na tropa:
1 Pelotão, todos começam a marchar com a direita menos um que começa a marchar com a esquerda, quem está bem é o que marcha com a esquerda, o resto está tudo errado ?
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta mai 23, 2008 9:08 am

Boas

Tb axo isso muito estranho,so acontecer unicamente nesse caso. Se fossem picos de corrente,eram em todas as tomadas,e nao so nessa unicamente!
deve ser e mesmo um mau contacto (curto circuito) da ligacao ao casquilho!

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta mai 23, 2008 11:55 am

Pois deve ser isso. Enrosca a lampada noutro casquilho e ve o k acontece... Nao andas a comprar lampadas de 110v pois nao? Desde que vi aki um gajo a dizer k ia comprar destas lampadas, ja acredito em tudo...

Cumps...
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

sexta mai 23, 2008 9:00 pm

Boas.

Tipo.. só experimentas-te na mesma ficha?
é porque pode ser da ficha.. ou mesmo dos picos de electricidade na tua casa.

Tenta uma de 50w.. é nice.. e pa geckos chega.. XD

cumps :twisted:
Batista 2k!
ClaudioB
Registado: quinta mai 22, 2008 9:10 pm

domingo mai 25, 2008 11:47 pm

Boas, obrigado pelas dicas.
A lampada era uma lampada para ligar aos 220, em relaçao à extensao, foi home-made, mas está ok nao tem problemas.
Lampada de tungstenio, ok sem problemas, lampada de aquecimento infra vermelhos ok tambem, night glo pfff...queimam. Estranho.

Cumprimentos a todos e um obrigado

Claudio
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda mai 26, 2008 8:49 am

Sim, mas... uma lampada não se funde assim do nada, a night glo tem o mesmo funcionamento que as outras lampadas, o vidro é que difere, por isso algo está mal na tua ligação de certeza, ou tás a usar lampadas com watts a mais para o fio que tens (atenção a isso que podes incendiar facilmente uma casa) ou picos de energia.

Agora garanto-te que lampada é lampada e nenhuma tem funcionamento diferente a não ser as flurescentes.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”