o que acham ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

luciaivo
Registado: quinta fev 28, 2008 8:56 pm

segunda mai 19, 2008 11:39 am

O que acham do meu cachorrinho oliver que é um dalmata com 4 meses...
Imagem
Imagem

não me arrependo de maneira nenhuma ..é o cão que eu sempre quis ..mas uma caracteristica bem conheçida desta raça é a teimosia e como ele está na idade de ser treinado ..gostaria que me ajudassem a tentar controlar um pouco dessa teimosia .. :roll:

muito obrigada :wink:
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

segunda mai 19, 2008 11:47 am

Tem a ver com dominancia, tem que ou arranjar educador para ele ou tentar educa-lo por si, mas com firmeza, se ele e teimoso, seja tambem, ele quer direita vai para a esquerda, quer ir a frente vai para tras, ser contrariado em tudo...
Já agora e um cachorro bonito!
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

segunda mai 19, 2008 11:53 am

é um doce de cachorrinho.
simplesmente tens que lhe dar a entender que es a chefe da matilha e que ele tem que se por no seu lugar. concordo com o jvpcspmg, mas tens que adaptar os ensinamentos ao caso especifico, acho que nao há ninguem que te possa dizer exactamente o que deves fazer. tu é que o conheces, descobre qual a melhor maneira de lhe dar a volta:)
boa sorte 8)
lambidelas do bogui
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

segunda mai 19, 2008 12:00 pm

Sim o que eu disse sao linhas gerais e a silviaerafa tem razão em dizer que tu e que sabes porque o conheces, tenta falar com alguem experimentado. Boa sorte
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

segunda mai 19, 2008 1:41 pm

É um lindo cachorro, ponha-o numa escola de treino, ou treine-o você, vai ser recompensante para si e para o cachorro. Boa sorte! :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

segunda mai 19, 2008 2:00 pm

Olá luciaivo!
O seu Oliver é lindíssimo, um amor de cão :D
Eu tenho um cão com cerca de 3 meses que, tal como o seu, é um poço sem fundo de teimosia. Um autêntico "terrorista".
Não conheço muito bem o temperamento dos dálmatas, relativamente à teimosia, mas o meu cão é um terrier e, pelo que li antes de o comprar, acho que não existe grupo de cães mais teimoso.
O meu simplesmente não entende o que "NÃO!!" quer dizer. Ele não tem medo de castigo nenhum, nem do chinelo, nem do diário... Quando eu ameaço, ele simplesmente volta-se para mim a ladrar, como se estivesse a brigar comigo. Não tem sido nada fácil, ainda por cima a veterinária, depois de o ter visto 5 segundos, disse-me logo que ele tinha características de cão dominante.
Penso que nestes casos é preciso ter uma boa dose de paciência e ser muito persistente. Nunca desistir, porque os cães são muito inteligentes, se vêm que cedemos, é muito pior.
Pesquise na internet artigos sobre obediência, vai ver que encontra coisas muito úteis. Se vê que nada mais funciona então, penso que o ideal ers ir com o seu cãozinho a uma escola de obediência.

Cumprimentos.
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

segunda mai 19, 2008 2:09 pm

Desculpem me a comparação caso não concordem, mas para mim educar um cão é como educar uma criança.

Sim é pequenino, sim quer miminho, sim é fofinho mas sobre tudo é super hiper mega esperto e percebe logo à primeira a quem pode dar a volta, e com quem não pode levar a dele avante de qualquer jeito. Se o "pai" diz para não fazer algo, a "mãe" deve apoiar, e nada de comentários do estilo "anda cá que o papa é chato, é mau"

As regras são para aplicar todos os dias a qualquer hora, não podem variar consuante a nossa disposição, o nosso cansaço. "Não" significa mesmo não, não há olhar triste, saltos, cambalhotas ou beijos que possam alterar a ordem.

Toda a familia deve participar na educação. Principalmente se houver crianças em casa, também elas devem ser "ensinadas" a fazerem como os pais. Caso contrário as crianças podem dar cabo do treino dado pelos pais, por além de correrem o sério risco de o cão poder achar que as crianças são inferiores a ele na matilha.

Muito carrinho e brincadeira mas sempre muita firmeza.

Pensar bem nas regras que querem aplicar, conversar com todos os membros da familia para todos saberem o que fazer e não haver improvisos.

Felicidades com esse teu lindo cachorro.

Isabel "Zabou"
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

segunda mai 19, 2008 2:15 pm

Acho que é um cão com muita pinta! :wink:
:lol: :lol: :lol:

Quanto à teimosia há sempre forma de a contornar, é só aprender como.
Se puder frequentar uma escola de treino com ele, seria uma mais valia para ambos! :D
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda mai 19, 2008 5:16 pm

Simplesmente LINDO.....
Longos anos com muitos bons momentos com o seu cachorrinho.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta mai 23, 2008 10:51 pm

E UMA FOFURA, DA VONTADE DE DAR BEEEIJINHOS. :wink: BOA SORTE
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
luciaivo

sexta mai 23, 2008 11:05 pm

boa noite :wink:
só agora consegui vir aqui para ver as vossas respostas e agradeço-vos muito !!
é verdade ..ele é muito lindo mas muito teimoso o que lhe dá a sua graçinha !
vou tentar ao máximo fazer o que me aconselharam aqui a fazer se no entanto não conseguir vou tentar mete-lo num treinador profissional..sim pk o meu maior problema é na rua ..ele puxa muito e só cheira o cão para comer pastinhas e porcarias..tenho que andar sempre a abrir-lhe a boca para não lhe aconteçer nada de mal :o !! mas quando se trata do nosso bébé vale a pena.. :D

muito obrigado pelas vossas respostas e carinho
flamingos
Membro Veterano

sexta mai 23, 2008 11:21 pm

DESCULPA LA A MINHA FRANQUESA, MAS NAO CAIA NA ASNEIRA DE POR O FOFO NUM TREINADOR INDEVIDUAL. INDAGUE SE A NA SUA AREA DE RESIDENCIA A ESCOLA DE TREINO COLETIVA, DAQUELAS QUE O DONO ESTA PRESENTE. FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA BOA SORTE :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
luciaivo

sexta mai 23, 2008 11:31 pm

boa noite

não tem nada de que se desculpar eu quando falei num treinador ..queria dizer numa escola de treino..já falei com um vizinho que pos lá o seu cão ..um doberman que se porta como um gentelman lol
quando houver novidades venho aqui contar :D
flamingos
Membro Veterano

sexta mai 23, 2008 11:34 pm

OKAY, VAI DANDO NOTICIAS :)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mai 23, 2008 11:36 pm

flamingos Escreveu:DESCULPA LA A MINHA FRANQUESA, MAS NAO CAIA NA ASNEIRA DE POR O FOFO NUM TREINADOR INDEVIDUAL. INDAGUE SE A NA SUA AREA DE RESIDENCIA A ESCOLA DE TREINO COLETIVA, DAQUELAS QUE O DONO ESTA PRESENTE. FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA BOA SORTE :wink:
E porquê? Pode saber-se?

E não é preciso gritar(caps).
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Cães”