Gerbil - Dúvidas, forração

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Brunobl
Registado: sábado mai 24, 2008 1:23 pm

sábado mai 24, 2008 1:31 pm

Olá pessoal, ganhei dois gerbis, que já vieram com gaiola forração e etc, mas agora já está na hora de trocar... comprei um material pra fazer um "viveiro" cheio de tubos e brinquedos para eles aonde vou colocá-los temporariamente só para que brinquem as vezes, no resto do dia ficarão na gaiola mesmo, até para evitar contato com outros animais.
Agora comprei serragem de Pinos.. vi em um site que não pode.. em outro vi que pode... então já não sei mais nada...
A madeira usada no viveiro que to fazendo também é pinos, pode?! porque não tyerá "cantos" para eles roerem já que basicamente essa só vou usar para o solo, depois vai serragem..

Outra coisa.. já que criei um tópico sobre gerbil, aproveito para perguntar sobre um dos gerbis que está "paradao", caído, quase não se move, está aparentemente doente, fica tão parado que parece que está morto... o que eu faço????? :(
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado mai 24, 2008 1:53 pm

quanto á forragem podes comprar daquelas aparas de madeira dos hamsters ou então podes usar corn cob ... e quanto ao gerbo parecer doente ...podes sempre ir ao vet mais vale prevenir do que arriscar
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado mai 24, 2008 2:03 pm

Boas!
Podes utilizar as aparas de madeira que se custumas utilizar para os hamsters que se vende nas lojas de animais..
Quanto ao gerbo como já foi dito leva ao vet.. é a melhor opção!
Cumprimentos

Bodom
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado mai 24, 2008 2:07 pm

Vet com ele.
Brunobl
Registado: sábado mai 24, 2008 1:23 pm

sábado mai 24, 2008 2:13 pm

Opa, o pessoal aqui é rápido :D
Então.. a serragem é de pino, e aqui diz assim
"forragem para hamsters: Natural e ecológica proveniente do reflorestamento de Pinos..."

Posso usar essa mesmo então??
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado mai 24, 2008 2:30 pm

Em principio não vejo nenhum inconveniente, recomendo é que tenha cuidado na manutenção. A serradura a nivel de absorção para mim não é o melhor, mas os gerbos gostam bastante de esgravatar nela.
Responder

Voltar para “Exóticos”