Será Mito ou verdade???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado mai 24, 2008 7:55 pm

deadman Escreveu:as larvas das carochas parecem zophobas? se calhar e o que costumo dar quando apanho as larvas por baixo das sacas de raçao que tenho num barracao, e eu a pensar que era uma especie de zophobas ou tenebrio
e como eu tenho tenebrio e zophobas, pensava que era outra raça.
mas quqando vejo um adulto tiro o logo da minha frente, aquilo liberta um liquido mal cheirozo, se nao sabe, esperimentem
As larvas são semelhantes às de zophobas sim. Cheguei a capturar algumas com cerca de 10 cm.

Sim, os adultos mandam um pivete do caraças...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado mai 24, 2008 9:43 pm

por acaso nao me sabe dizer se sao venenosos, digo isto porque as vezes vejo alguns dos meus patos a comerem os adultos,
faz me um impressao os bixos a comerem com aquele cheiro ( nao lhes deve afectar)
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado mai 24, 2008 10:23 pm

deadman Escreveu:por acaso nao me sabe dizer se sao venenosos, digo isto porque as vezes vejo alguns dos meus patos a comerem os adultos,
faz me um impressao os bixos a comerem com aquele cheiro ( nao lhes deve afectar)
Partindo do principio que as Lucanus cervus não são venenosas, as suas larvas também não o serão...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 24, 2008 10:50 pm

Sadyk Escreveu:
deadman Escreveu:por acaso nao me sabe dizer se sao venenosos, digo isto porque as vezes vejo alguns dos meus patos a comerem os adultos,
Partindo do principio que as Lucanus cervus não são venenosas, as suas larvas também não o serão...
Partindo do principio que os patos continuam vivos depois de os comer 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Sadyk
Membro Veterano

sábado mai 24, 2008 10:55 pm

Native Escreveu:
Sadyk Escreveu:
Partindo do principio que os patos continuam vivos depois de os comer 8)
Sim, também... lol. :wink:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo mai 25, 2008 1:34 am

Sadyk Escreveu:
E tambem partindo do principio que ninguem ta a falar dos lucanos cervus, mas caga nisso... LOOL -.-'
Sadyk
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 2:24 am

As tais 'carochas' não são os lucanos cervus? Que se lixe... de qualquer forma... as larvas não são venenosas, não... :?
deadman
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 7:30 am

ya realmente a minha pergunta foi estupida, se os patos continuam vivos, mas enfim, obrigado na mesma :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo mai 25, 2008 9:28 am

Imagem

Imagem

Parcidas de facto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo mai 25, 2008 9:39 am

Sadyk Escreveu:As tais 'carochas' não são os lucanos cervus? Que se lixe... de qualquer forma... as larvas não são venenosas, não... :?
Ja atras foi referido o nome cientifico... Andas desatento.

As carochas sao do género Blaps e os Lucanos servus nada têm a ver...

As carochas encontram-se pelo solo debaixo de rochas, em locais humidos. As vacas-louras (lucanus servus) encontram-se gealmente perto de carvalhos, nas árvores...

Carocha:
Imagem

Vaca-loura:
macho
Imagem

femea:
Imagem

Aparte da cor preta, nao tem nada de parecido :P
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 25, 2008 10:25 am

Entao e como se chama um bixo desse tipo que tem um corno. Acho que aqui chamam burrinhas de são joao :D

Aqui vai uma historia que a minha avó me contou, mas cheira-me que é mais um mito.

Certo dia tavam as avozinhas todas da minha terra a amanhar um campo que fica no meio do pinhal... Umas das senhoras tinha um cao e ele andava por la solto. De repente vêem um sardao e o cão começa a correr a tentar apanha-lo. O sardao sobe a uma arvore e o cao fica ca em baixo a ladrar.

Agora é que vem o interessante... Elas dizem que derrepente o sardao desce a arvore e morde o cao e volta a subir la para cima... Passado umas horas dizem que o cão morreu...

Acham que isto pode ser verdade???? Ou é mais fruto do terror que elas tinham naquela epoca a este tipo de animais....

Cumps...
deadman
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 10:48 am

olha acerca do sardao eu acredito dele morder o cao pois eles sao muito asgressivos, agora ele poder matar o cao, se calhar foi mordido por outra coisa e as velhas disseram que tinha sido o sárdan. lol
acerca do lucano se fosse realmente lucano as larvas que as vezes apanho tinha notado,desde ja eles nao viven no solo mas em troncos podres e vivos de carvalho como ja tinham dito
deadman
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 10:49 am

olha acerca do sardao eu acredito dele morder o cao pois eles sao muito asgressivos, agora ele poder matar o cao, se calhar foi mordido por outra coisa e as velhas disseram que tinha sido o sárdan. lol
acerca do lucano se fosse realmente lucano as larvas que as vezes apanho tinha notado,desde ja eles nao viven no solo mas em troncos podres e vivos de carvalho como ja tinham dito
o escaravelho que tem um corno pode ser o escaravelho rinoceronte mas o nome cientifico nao sei,e nem sei se a cá em pt, agora o vaca-loira( lucano) esse existe cá
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo mai 25, 2008 10:58 am

O do Unicornio é um dinastes de certeza...
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 25, 2008 11:25 am

Ja fui ver ao google. O que tava a falar é o escaravelho rinoceronte... E sim, existem em Portugal que eu ja os vi varias vezes...

Os dinastes é que nunca vi.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”