Importante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça mai 20, 2003 3:55 pm

Olá,

Tenho uma colega que recolheu uma gata de 5 semanas da rua, rejeitada pela mãe; até agora tem corrido tudo bem, mas hoje a gata apareceu-lhe com a cabeça toda virada para o lado, que leva a que se desequilibre quando anda. Foi ao veterinário que lhe disse que poderá ser um virus ou sistema nervoso, que já viu casos desses e nunca sobreviveram. De qualquer maneira vai tomar antibiótico, e se não comer tem que ser metida a soro.

Antes que comecem a dizer para ir já ao veterinário, relembro-vos que já foi e que hoje ao final do dia vai outra vez, ouvir uma segunda opinião.

Por agora queria só saber se isto já aconteceu a alguém, e quais os resultados.

Obrigada
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

terça mai 20, 2003 5:17 pm

Olá,
Antes do mais gostaria que soubesse que lamento a doença da gatinha.

A sua amiga não utilizou nenhum produto para as paulgas?
scooby
Membro Veterano

terça mai 20, 2003 5:21 pm

Obrigada pela resposta. E não, não usou nada...é muito estranho. Por isso é que gostava de saber se alguém já passou por isto...
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

terça mai 20, 2003 5:24 pm

Só lhe perguntei se a sua amiga teria utilizado algum produto para as pulgas, porque o meu gato mais velho, fez uma alergia e desenvolveu um "quadro" como o que descreveu, mas para lhe aumentar a esperança posso-lhe dizer que o meu Tico, tem actualmente 4 anos e está óptimo, apesar de ter ficado surdo.

Mais uma vez as melhoras da gatinha.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mai 20, 2003 5:48 pm

Olá,

Que coisa... Uma vez o meu gato a lamber-se teve uma caimbra no pescoço e andava pela casa com a cabeça e a lingua de lado, mas passado 5 ou 10 minutos passou! Que tipo de virose pode ser???? Acho que deviam de ver isso a sério fazendo as perguntas necessárias e não só ao veterinário.

Não será um entorce??????????? Não desistam de saber o que é, porque a resposta do veterinário parece muito vaga e não especifica.

Aguardamos novidades e as melhoras da gatita.

Miau
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

terça mai 20, 2003 5:57 pm

Eu nunca tive conhecimento de nenhum caso destes :o :( :(

Mas como já referiram a opinião do veterinário é mt vaga.O que lhe posso aconselhar é que tente consultar outro veterinário.

Beijocas
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 20, 2003 7:16 pm

Olá

Eu andei a fazer umas pesquisas por doenças e encontrei uma que pode ser o que tem esse gatinho, na secção de Paralisias do Hospital veterinário Dra Cristina Alves, deixo aqui o link:

http://www.hospvetprincipal.pt/paralisias.htm

mas acho que devem recolher mais do que uma opinião. Isto é só uma hipótese. É que nunca tinha ouvido falar em tal coisa e portanto resolvi fazer uma pesquisa.

beijokas
Kathleen
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça mai 20, 2003 9:33 pm

Oi! Realmente é estranhíssimo... fiquei mesmo à toa! Nunca tinha eu ouvido falar de tal coisa. Mas enclino-me mais para a hipótese da parelisia, entorces, etc, do que para viroses e coisas do género. Boa sorte e vá dando notícias... :|
Fiquem bem
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 20, 2003 9:40 pm

Oi,

Pois eu quando li a descrição também pensei que pudesse ser a paralesia, até porque a gatinha foi apanhada na rua, pode ter levado uma panada de um carro ou qualquer coisa do género e só agora se estar a manifestar.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

terça mai 20, 2003 9:43 pm

Oi,

Pois eu quando li a descrição também pensei que pudesse ser a paralesia, até porque a gatinha foi apanhada na rua, pode ter levado uma panada de um carro ou qualquer coisa do género e só agora se estar a manifestar.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta mai 21, 2003 3:28 am

Olha, um dos 4 gatinhos de 2 semanas que eu peguei pra cuidar em janeiro, estava tão desnutrido, raquítico (tinha muitos vermes q não estavam deixando q ele se nutrisse) q mal conseguia se aguentar sobre as 4 patas e andava com muita dificuldade. Teve algumas vezes q enquanto eu o segurava pra dar a mamadeira, o bracinho virava pra cima e ficava preso! Era horrível! Então, como vc disse q a gatinha foi recolhida da rua, talvez seja algum defeito nas vértebras por causa da má nutrição, sei lá, pois as primeiras semanas de vida são essenciais pra calcificação dos gatinhos. Fora isso, tb vou com a possibilidade de torcicolo (acho q vcs chamam de entorce, não é?). Mas se o vet tb deu a possibilidade de vírus, não podemos descartá-la. Vc faz bem em levá-la a um 2º vet pra ter outra opinião!
Estou torcendo pra q ela melhore! E não deixe de dar notícias!
scooby
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 8:28 am

Olá a todos,

Antes de mais obrigada pelas respostas. Achei que não ia ter muita sorte com este tópico, mas neste forum há sempre pessoas para ajudar, felizmente.

A gata foi apanhada na rua com mais ou menos 3 dias de vida. Como expliquei, foi abandonada pela mãe. A cunhada desta minha colega tratou dela até às 5 semanas e agora a minha colega ficou com ela. POr isso é dificil que tenha acontecido alguma coisa na rua, porque era realmente muito pequena quando foi encontrada.

A minha colega hoje ainda não apareceu, o que me está a preocupar, pois pode ser sinal de más noticias. Não sei se ontem a levou ao veterinário, espero sinceramente que sim. Sabem, é que há gente muito estúpida, como namorado dela, que disse que não valia a pena gastar dinheiro com uma gata que ia morrer de certeza...enfim, nem comento para não ser mal educada.

Logo que tenha noticias dou.

Obrigada!!
scooby
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 8:55 am

Pronto, já tenho noticias. A gatinha foi ontem a outro veterinário, ao final do dia (mesmo contrariado, o namorado da minha colega acabou por ir). Disseram que aquilo é de facto alguma coisa de cabeça, possivelmente sistema nervoso. Levou uma injecção anti inflamatória, e hoje e amanhã repete a dose. Entretanto continua a antibiótico.

Não sabem o que vai acontecer, naturalmente. Mas pelo menos não lhe disseram que dificilmente sobreviverá...

Entretanto ela como normalmente, o que é bom sinal.

Enfim, vamos ver no que isto dá...mas é realmente estranho!
Kathleen
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 10:06 am

Olá

Acho que a sua colega fez muito bem em ir a outro veterinário, mesmo indo contra o namorado.
Se já há mais um veterinário a dizer o mesmo, é possível que seja isso. Os humanos também têm probelmas desses....
Mas acham que pode ter tratamento?

Espero que ela melhore.
Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”