Um novo amigo...
Moderador: mcerqueira
olá a todos.
Gostava de ter um novo amigo para o meu thor, vim aqui saber quais são as raças que sugerem.
Tenho uma casa com bastante espaço há volta e o thor sente-se muito sozinho.
Achei que um cãozito que quando cresce-se ficaria mais ou menos do tamanh dele era uma boa aquisição.
Abraço
Miguel
Gostava de ter um novo amigo para o meu thor, vim aqui saber quais são as raças que sugerem.
Tenho uma casa com bastante espaço há volta e o thor sente-se muito sozinho.
Achei que um cãozito que quando cresce-se ficaria mais ou menos do tamanh dele era uma boa aquisição.
Abraço
Miguel
-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:55 pm
Ora se o Thor é um Dogue Argentino então cá vai(são todos de porte grande):
Pastor Alemão
American Pitbull Terrier
Boxer
Husky
...
Veja o resto dos cães de porte grande
Pastor Alemão
American Pitbull Terrier
Boxer
Husky
...

Para as pessoas finas os rafeiros são feios...para mim são a coisa mais bonita do mundo!
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
o boxer é uma optima companhia:)
ou um serra da estrela
ou um serra da estrela

lambidelas do bogui
-
- Membro
- Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
frost92, posso fazer-lhe uma sugestão? Não me querendo intrometer, claro!
Mas, com tanto cãozinho abandonado por aí, a precisar de dono, muitos são maltratados, só precisam de uma casa, amor, dedicação, um dono mais competente dos que antes tiveram que os mandaram para a rua passar fome e frio e sabe-se lá mais o quê, porque não pensar num desses?
É só procurar, há novinhos, há mais adultos, de porte grande ou pequeno, com uma cor ou outra, tratadinhos e tirados da rua ficam uma beleza.
(dê uma olhada nas adopções do forum, tem lá muitos a precisar, todos lindíssimos!) Farão a vez de um de raça na perfeição!
Os de raça todos querem, não será dificil arranjar-lhes donos.
Foi só uma sugestão, não me interprete mal
Mas, com tanto cãozinho abandonado por aí, a precisar de dono, muitos são maltratados, só precisam de uma casa, amor, dedicação, um dono mais competente dos que antes tiveram que os mandaram para a rua passar fome e frio e sabe-se lá mais o quê, porque não pensar num desses?

É só procurar, há novinhos, há mais adultos, de porte grande ou pequeno, com uma cor ou outra, tratadinhos e tirados da rua ficam uma beleza.

(dê uma olhada nas adopções do forum, tem lá muitos a precisar, todos lindíssimos!) Farão a vez de um de raça na perfeição!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Concordo perfeitamente.Ana_e_Kaiser Escreveu:frost92, posso fazer-lhe uma sugestão? Não me querendo intrometer, claro!
Mas, com tanto cãozinho abandonado por aí, a precisar de dono, muitos são maltratados, só precisam de uma casa, amor, dedicação, um dono mais competente dos que antes tiveram que os mandaram para a rua passar fome e frio e sabe-se lá mais o quê, porque não pensar num desses?![]()
É só procurar, há novinhos, há mais adultos, de porte grande ou pequeno, com uma cor ou outra, tratadinhos e tirados da rua ficam uma beleza.![]()
Veja o caso do meu Tobias no meu petsite, ou mesmo no topico mais abaixo"cao abandonado" deste forum...
O Tobias é so um caso entre milhoes!
Pense melhor

Eduarda Couto

Mas o meu pai só quer comprar e nao quer adoptar ja tentei falar com ele mas nao vale a pena...
É por isso queestou a pedir opiniões....
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Um Boxer, seria uma boa escolha. 

<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
-
- Membro
- Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
frost92 Escreveu:Eu sei que há montes de cães por aí então no Rossio de Lisboa pareçe que andamos a tropeçar em canitos.
Mas o meu pai só quer comprar e nao quer adoptar ja tentei falar com ele mas nao vale a pena...
É por isso queestou a pedir opiniões....

O que é uma verdadeira pena.
Com donos como vocês, que realmente querem mais um cão, seria a sorte grande a sair-lhes, mas sendo assim, não se pode fazer nada.
Ora raças. Eu pessoalmente, adoro os Kuvasz. Acho-os extremamente amorosos, meigos. Nunca tive nenhum, mas acho-os lindíssimos!
Acho o Shar Pei também, muito lindo.
E o Samoieda, com aquele pelo todo?!

Mastim Espanhol, bigalhaço, também gosto, assim como o Pastor de Tatra.
Bom, eu raças não consigo escolher uma, por isso, se fosse para ter mais algum cão, optaria mesmo por um abandonado

Senão, o tempo que eu passava a escolher uma raça, dava tempo de eu ir desta para melhor e o cão não vinha.
Boa sorte para a escolha

para juntar a um Dogo, aconselharia talvez uma cadela, pois não sei até que ponto o thor é dominante...
no entanto uma cadela pressupõe uma despesa de esterilização...
acho que fica ao vosso critério
se juntarem um macho, não escolham uma raça que seja dominante
no entanto uma cadela pressupõe uma despesa de esterilização...
acho que fica ao vosso critério
se juntarem um macho, não escolham uma raça que seja dominante
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Antes de mais penso que deveriam ter mais cuidado nas raças que aconselham. Se o forista tem um Dogue Argentino não acho de longe uma boa ideia juntar outro macho dominante na casa dele. por isso Pastor Alemão, Pitbull, Husky, Boxer, Samoiedo, etc.. não acho boa ideia a não ser que seja uma femea. O Thor até pode parecer muito meiguinho mas não sei se achará muita piada ter outro macho dominate em casa.
Não é impossivel ter 2 cães do genero mas é preciso muita experiencia e uma mão muito firme.
Efectivamente até lhe aconselho que idependentemente da raça que irá escolher, que opte sempre por uma fêmea, apesar dos custos da esterilização/castração que isso lhe irá causar.
Nestes casos gosto de jogar pelo seguro
Mas tem alguma ideia em mente?
Pedro
Não é impossivel ter 2 cães do genero mas é preciso muita experiencia e uma mão muito firme.
Efectivamente até lhe aconselho que idependentemente da raça que irá escolher, que opte sempre por uma fêmea, apesar dos custos da esterilização/castração que isso lhe irá causar.
Nestes casos gosto de jogar pelo seguro

Mas tem alguma ideia em mente?
Pedro
Como o ElMariachi já disse, péssimo conselho. Melhor optar ou por fêmea ou por outras raças mais tolerantes.mfilipinha Escreveu:Ora se o Thor é um Dogue Argentino então cá vai(são todos de porte grande):
Pastor Alemão
American Pitbull Terrier
Boxer
Husky
...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo