iguana verde ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
suicida
Membro Júnior
Registado: domingo mai 25, 2008 6:02 am

domingo mai 25, 2008 6:13 am

ola, eu comprei 1 iguana verde a coisa de 7 meses mas ela teve um acidente keimou-se e ficou sem dedos :( tenho muita pena pk gosto muito dela eu pensava ke ela ia morrer mas recuperou mt mt bem entao ai comprei outra e acho ke tenho 1 macho e uma femea! sou novo em termos em kestao as iguanas e agr tou com medo de tirar a lampada de akecimento do terrario tenho 1 terrario de 1 metro de comprimento 45largura e 30 de algura mas em breve vou mudar visto ke o uma das iguanas anda a morder a outra todas as noites....alguem me poderia ajudar como cuidar melhor das minhas iguanas e como acontece isto de acasalamento e se tem como saber se sao macho ou femea!? obrigado pela ajuda mas de iguanas n percebo muito apenas as adoro e acho ke tou a fazer mal para elas e kero o melhor para meus animais obrigado pela atençao
Imagem
este eh o terrario
Imagem
esta eh a iguana ke se keimou
Imagem
esta eh a outra iguana ke pelo ke vejo por ai ela tem uma cor alaranjada deve ser um macho...ajudem-me sff obrigado
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 25, 2008 6:19 am

WElas ainda sao demasiado novas para poder sexar a olho nu. Iguanas não devem ser mantidas juntas no mesmo terrario sobre os cuidados pesquiza por aqui no forum que ha muita informação...mas quando gostamos muito de um animal, pesquizamos muito sobre os cuidados antes de o ter e mais ainda antes de adequirir um segundo.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
suicida
Membro Júnior

domingo mai 25, 2008 6:25 am

tem toda a razao mas isto foi uma prenda da minha ex namorada :) foi prenda de aniversario
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 25, 2008 9:54 am

AIAIAIAI.

Como o Native disse as iguanas não devem tar juntas. As iguanas sao animais solitarios e bastante territoriais e por isso vão acontecer bastantes acidentes ao mante-las juntas...
So deves junta-las quando ela tiverem "maturamente sexuadas" e durante o cio.. Dessa forma vao acasalar, mas logo asseguir ao acasalamento deves separa-las de novo.

O melhor que tens a fazer na minha opiniao é construires um terrario para a outra. Mas talvez dê pa juntar as duas iguanas e elas darem-se bem uma com a outra..... Mas pelo que tenho lido isso é muito dificil e perigoso....

Ja agora esse terrario tem muita pouco altura. As iguanas sao animais harboriculas e costumam estar nas copas das arvores. Logo o que interessa num terrario para iguanas é a altura e não tanto o comprimento e a largura. Deves ter um terrario muito mais alto.
E provavelmente vão queimar-se de novo. A lampada de aquecimento ainda tem um tamanho relativamente grande e elas devem conseguir tocar nela causando varias queimaduras muito prejudiciais.

Que lampada de aquecimento utilizas? Eu so la vejo uma que da luz....

Olha tive a ver a foto e não vi nenhum higrometro e nenhum termometro... Por acaso medes estes dois valores?

Tambem usas lampada emissora de raios UV?

Suicida vais suicidar as tuas iguanas :twisted: Desculpa la ter dito isto :D É so na brincadeira... Mas olha que as coisas podem correr mesmo muito mal ao mante-las juntas.

Cumps...
Última edição por C3DR1C em domingo mai 25, 2008 10:49 am, editado 4 vezes no total.
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 25, 2008 10:01 am

Lembrei-me agora de uma situação que ocorreu com um colega do meu cunhado que tambem tem repteis.

Ele sempre teve uma iguana e gostava muito destes bixos... Então passado uns tempos decidiu comprar outra iguana para juntar a que ja tinha. Comprou o bixo, mete-o no mesmo terrario que a outra estava e no proprio dia, passado umas horas (acho que ele meteo-a de manha e a tarde foi la ve-la, segundo o meu cunhado) a iguana que ele tinha comprado estava la estendida no chao... MORTA.... :roll: :roll:

Cumps...
suicida
Membro Júnior

domingo mai 25, 2008 1:22 pm

C3DR1C sim eu sei ke o terrario tem pouca altura dai fazer um terrario com 2 metros de comprimento 1 e meio de altura e 1 e meio de largura acho o sufeciente para elas...eu sempre tive as 2 juntas ja ha 4 meses ke as tenho juntas e nunca se atacaram a nao ser ultimamente a maior eh ke morde muito o pescoço da mais pekena..e kuanto a luz tipo na loja tinha uma luz normal de 100w como a ke tenho aki da uma volta de 31graus na parte do meio do terrario e 25 na parte mais fora perto da agua.obrigado por me ajudarem mais um bocado :?
suicida
Membro Júnior

domingo mai 25, 2008 1:28 pm

ahhh outra coisa a maior tem escamado mt bem ta sempre a mudar a pele todas as semanas muda de pele mas a mais pekena n,n sei se tera haver com o acidente ke ela teve de ter keimado o rabo e as patas....mas eh provavel ke sim
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo mai 25, 2008 1:30 pm

A mais pequena tem se alimentado bem?

Neste tipo de casos a mais pequena pode deixar de comer por ter medo da dominante... cuidado
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo mai 25, 2008 1:33 pm

um á parte, existe ai muita informaçao sobre iguanas que diz serem animais siciaveis, o que pode acontecer nos terrarios e o que acontece com muita bixeza. temos um exmplar num terrario( seu territorio) depois metemos outro bixo no mesmo, claro que vai haver porrada, o ideal era por os dois ao mesmo tempo ou melhor só ter um
suicida
Membro Júnior

domingo mai 25, 2008 1:35 pm

deadman mas foi coisa de 1 mes ou nem isso ke comprei logo a outra e nunca andaram a porrada tirando agora ke o cokas sente-se seguro pk pego mais nele levo a passear e isso e raramente levo a outra logo tambem pode ser isso pk a mais pekena anda a chicotearme...
suicida
Membro Júnior

domingo mai 25, 2008 1:38 pm

NhamNham
tem sim e alem do mais eh a 1 a comer e ate tira comida a maior e a maior n lhe faz abslutamente nada mas a noite eu a dormir acordo muitas vezes com elas a correr de um lado para o outro e a abanarem com a cabeça para cima e para baixo muito rapidamente....e a maior a morder a mais pekena..obrigado pela atençao
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 25, 2008 1:42 pm

Sem lamapadas ubv, nao conseguem absorver o calcio evão crescer com deformações osseas.
uma terrario para uma iguana adulta dever ter mais de 1.5m de altura.
Precisam de uma fonte de aquecimento que nao emita luz durante a noite.
As iguanas sao territoriais e solitarias, nao gostam de companhia, obriga-las a isso num espaço pequeno leva á morte da menos dominante e stress da mais dominante podendo adoecer, enfraquecer e tambem morrer.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

domingo mai 25, 2008 1:55 pm

separa-as eu tive a iguana do meu tio junta com a minha e houve porrada primeiro abanavam a cabeça como dizes e depois havia porrada tive logo que as separar senao a minha morria pois era mais nova :?

e a outra nao deixava a minha iguana comer :|

cumps espero que fikem bem :wink:
C3DR1C
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 1:58 pm

E de noite como fazes para a aquecer?

Esse movimento de abanar a cabeça de cima para baixo pode ter a ver com o territorio... Isso vai acabar mal...

Lê bem o k o native te ta a dizer.......

E boa sorte... Cumps...
Última edição por C3DR1C em domingo mai 25, 2008 2:06 pm, editado 1 vez no total.
C3DR1C
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 2:02 pm

"Head bobbing. This is one of the most noticable forms of body language an iguana uses to communicate. The way an iguana bobs its head can tell a lot about what it's trying to say. Generally, the head bobbing motion is a way iguanas let everyone and everything around them know that they are in charge and in a way, tells them that this is its territory and not theirs. Males usually bob more than females, especially after they have become sexually mature. Many females bob their heads as well, but usually not as often or as distintively as males. A slow, up and down bobbing usually means that it is just letting you know that it knows you are there and it wants you to know that it's there. This slow bobbing is very normal and common for male iguanas and should be expected. A faster motion indicates that it may be agitated and could be a sign of aggression. Another form of head bobbing is a rapid side to side motion, commonly called the shudder bob, that is usually a pretty good sign that it doesn't want to be messed with. If the bobbing motion is very fast, moving side to side and up and down, this is usually a clear sign that the iguana is extremely irritated. With larger iguanas, especially males, it's important to use extreme caution when it displays this kind of head bobbing."

@ Green Iguana Society
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”