Aprender a pescar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Uno
Registado: segunda mai 19, 2003 12:13 pm

terça mai 20, 2003 8:59 am

Alguém me poderá indicar um site que possua um manual de pesca?
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

terça mai 20, 2003 4:48 pm

Manual de pesca??
Que tipo de pesca???
Primeiro aprendes a empatar anzois e depois...
Bem, nao sei de nenhum site... tenta numa livraria mas o melhor mesmo e ires a locais onde estejam a pescar... ou arranjares um amigo pescador e atrelares-te a ele. ;)
luisqueiroga
Membro
Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am

terça mai 20, 2003 6:12 pm

Oi, Uno

O que queres saber de pesca ?

Competição em água doce é só perguntares.
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

quarta mai 21, 2003 7:16 am

Os manuais de pesca normalmente são traduzidos de manuais estrangeiros ( como em muitos outros temas ) logo não te vão ser muito uteis (aproveitas 10% do conteudo ).
Mas coloca aqui as questões que o pessoal dá as dicas.

Já tens cana ? :oops:
Uno
Registado: segunda mai 19, 2003 12:13 pm

quarta mai 21, 2003 1:46 pm

Eis a minha situação...

estava a tentar encontrar um passatempo diferente que conseguisse conciliar o calor, o ar livre e a família. Lembrei-me da pesca e quando um marroquino me tentou vender uma cana não resisti. Contudo nada, ou quase nada percebo de pesca.

Pretendo pescar no Rio Douro e como não tenho como objectivo pescar um tipo de peixe especifico acho que tenho de escolher o seguinte material (acho eu):
Anzóis: Maruseigo 12, 14 ou 16
Linha: Super Nylon 0,18 a 0,25
Chumbeira: Pirâmide peso ?(não sei)

Quanto a Nós conheço o Nó Palomar, para prender o anzol, mas e agora? Como prender a chumbeira, colocar a 'bicha', enfim... e o resto? Podem ajudar-me com o resto?

Obrigado
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

quarta mai 21, 2003 2:38 pm

Uno pela descrição o material é para peixe pequeno logo a tua intenção é pescar antes da Barragem de Crestuma (digo eu )
Podes começar por um anzól entre 14 e 18, chumbos de esfera e uma bóia +/-10g e para isco podes usar morcão,minhoca da terra ou outro vivo, isto para pesca com bóia.
Ou com anzól 8 ou 10 chumbeira de 40g (qualquer tipo ) e para isco batata com uma leve fritura ou o iscos que falo atrás.

Eu Também pesco nessa zona.
Responder

Voltar para “Peixes”