Pois é triste ela nao ter dedos... Ainda agora ta a minha a escalar por mim a cima

Vou dizer-te o que precisas para um terrario
Vamos la começar.
1º Tens de ter um substrato. O mais simples e mais seguro é o papel de cozinha. É facil de limpar e evita que a iguana como outros substratos e tenha uma empacotação nos intestinos. Tabem podes utilizar tapedes de relva artificial, etc... Bark tambem pods utilizar mas é menos seguro. Apesar de dizer lá que é digerivel no estomago não se pode confiar muito. Eu pessoalmente uso Bark e nunca tive problemas...
2º Aquecimento. Como as iguanas sao arboricolas elas tao nas copas da arvores a apanhar sol para se aquecerem. Logo o mais inteligente que deves fazer é comprar uma lampada de ceramica (não da luz, so emite calor) e liga-la a um termostato e regulares as temps pa de dia 31~32ºC e noite para 26~27ºC. Á que medir tudo com uns termometros pois é frequente os termostatos darem erro.
3º Humidade. As iguanas precisam de humidade para o seu bem estar. Uma maneira de fornecer isso é meter uma taça grande com agua no terrario. Assim além de aumentar a humidade, da-lhe tambem agua pa beber e poder refrescar-se.
Para aumentar mais a humidade deves burrifar o terrario com um vaporizador ou entao comprar um sistema de chuva artificial. Deves controlar a humidade com um higrometro.
Falta de humidade causa graves problemas de pele... Cuidado...
Ja me esquecia... A humidade deve estar entre os 70% e os 85%. Quando esta a mudar de pele nas zonas mais crtiticas (dedos, cauda) meto sempre acima dos 85%.
4º Lampada UVB. As iguanas para sobreviverem precisam de conseguir absorver calcio. Éssa é a função das lampadas uvb. Para os intestinos obsorverem o calcio elas preecisam de raios uvb, raios esses que sao emitos pelo sol. As lampadas veem substituir o sol e alem disso veem regular o ciclo dia/noite.
5º Deves enfeitar o terrario de modo a que ela se sinta mais em "casa". Para isso coloca ramos com folhas artificiais, mas que sejam dificeis de partir e arrancar as folhas para a iguana nao as comer. Deves meter tambem troncos esterelizados de modo a não terem bacterias, fungos, etc..
6º Como ja foi dito a iguana precisa de um terrario bastante alto pois sao animais arboricolas. Mas os terrarios nao podem ser grandes demais. Devem ter o tamanho especifico para cada idd. As iguanas jovens tendem a stressar em terrarios muito grandes.
Outros cuidados:
Alimentaçao:
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Disseste que lhe davas alface. Olha que a alface não tem vitaminas nem proteinas quase nenhumas. So lhe enche o estomago. Alem disso causa diarreia.
Higiene:
Dar-lhe banhos de agua tepida. Limpar sempre que ves as fezes...
Convivio

Deves conviver com a tua iguana de modo eficaz... Passea-la não é a melhor soluçao. Elas geralmente não gostam muito. Quem gosta mais é o dono.
Acho que ta tudo o que precisas por agora. Se tiver dito algo mal corrigam-me
CUmps...