a minha gata roi as orelhinhas dos filhotes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fadusca
Registado: terça mai 20, 2008 3:03 am

sexta mai 23, 2008 12:37 am

Boas noites,
Gostava que alguem me explicasse o porque desta situação ... a minha gata nas ultimas ninhadas que teve reparamos que ela mordia as orelhinhas dos filhos ate sangrar e depois lambia no fim!
Começamos a ralhar-lhe sempre que viamos isso e tentavamos sempre estar atentos, mas o que é certo é que alguns ficavam com as orelhitas um pouco deformadas quando ja eram grandes.
O vet do sasha( filho dela) ficou completamente admirad ao ver as orelhas do sasha tao direitinhas diz ele que parece que foram desenhadas quando lhe dissemos que era a mae que roia quando nasciam ele ficou simplesmente a olhar para nos ... nao percebo o porque desta actitude alguem sabe explicar-me?

beijos e obrigada pela atenção***
<strong>Fada*</strong>
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

sexta mai 23, 2008 11:27 pm

É difiícil responder sem se saber qualquer coisa sobre a gata.

Ela fica muito tempo sozinha?
Ela sofre de estress?
Ela teve os bebés no local de sua escolha (geralmente é o dono que escolhe o local [não tenha a consciência pesada se foi você que escolheu - é normal!]).
Como é o local onde ela está a amamentar os bebés? (Eu tinha a minha gata com a sua primeira cria no quarto de banho, e quando tomávamos banho ela ficava maluca por causa do vapor d'água - era só pô-la com os bebés no corredor que ela ficava satisfeita).

Analise todas as situações sob o ponto de vista da sua gata como mãe. Talvez poderá ver qual foi o problema. Caso contrário, exponha as suas dúvidas aqui - creio que seremos capazes de ajudá-lo(a).

Boa sorte
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 24, 2008 10:01 pm

Não percebo é a sua atitude de deixar a gata parir ninhada atrás de ninhada... :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fadusca

domingo mai 25, 2008 3:16 am

dinodane Escreveu:Não percebo é a sua atitude de deixar a gata parir ninhada atrás de ninhada... :o

:) nao se preocupe que isso nao vai voltar a acontecer mais pois vou castra la e alem disso eu nao fexo a minha gata numa gaiola como muitos fazem eu dou-lhe liberdade de vir ate ao terraço de casa e é assim que ela é feliz, tenho a perfeita consciencia de que e muitissimo bem tratada ca em casa ... :) mas obrigada pela opiniao!!!!
<strong>Fada*</strong>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mai 25, 2008 11:23 am

Fadusca Escreveu:
dinodane Escreveu:Não percebo é a sua atitude de deixar a gata parir ninhada atrás de ninhada... :o

:) nao se preocupe que isso nao vai voltar a acontecer mais pois vou castra la e alem disso eu nao fexo a minha gata numa gaiola como muitos fazem eu dou-lhe liberdade de vir ate ao terraço de casa e é assim que ela é feliz, tenho a perfeita consciencia de que e muitissimo bem tratada ca em casa ... :) mas obrigada pela opiniao!!!!
no comments... :roll:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo mai 25, 2008 11:28 am

Fadusca Escreveu:

Vivam os gatinhos, que felizes pela rua andam, uns coxos, outros cegos, infectando muitos outros, uma sobrepopulação de gatos que se transformará numa autentica praga, mas bem tratados :roll: .

Será que o animal não está a dar um recadinho? :D
Vivendo e aprendendo
Fadusca

domingo mai 25, 2008 12:24 pm

nao esta a dar resposta pois esta muito bem de saude em relaçao a ele andar pelo terraco de casa vai sempre com alguem e nao tem contacto com outros animais!!
<strong>Fada*</strong>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo mai 25, 2008 12:33 pm

Fadusca Escreveu:nao esta a dar resposta pois esta muito bem de saude em relaçao a ele andar pelo terraco de casa vai sempre com alguem e nao tem contacto com outros animais!!
Fica prenha do ar, não?
Vivendo e aprendendo
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mai 25, 2008 1:27 pm

são filhos do espirito santo! :lol: :lol: :lol: :lol:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo mai 25, 2008 2:17 pm

psychon Escreveu:
Fadusca Escreveu:nao esta a dar resposta pois esta muito bem de saude em relaçao a ele andar pelo terraco de casa vai sempre com alguem e nao tem contacto com outros animais!!
Fica prenha do ar, não?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ainda bem que vim aqui ao forum hoje, assim já fico mais alegre..

:lol:
acerca de roer as orelhinhas, deve ser do streess.... tente estar muito muittoo atenta á situaçao!

acerca da gata parir atras de parir sempre assim.. acho que deveria castrar a gata ja!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

domingo mai 25, 2008 2:52 pm

Só mesmo este forum para me alegrar o dia. O que eu já me ri :lol: :lol:

Geração espontânea :twisted: :twisted:

Já disse noutro tópico mas volto a dizer (sou muito chata): esterilize já, nem pense mais nisso :wink:

Ainda na sexta uma das nossas adoptantes (que de repente tornou-se FAT :D ) telefonou muito aflita: andava uma gata muito prenha por ali e toda a gente lhe dizia para deixar a gata, que era da colónia. Ela nem pestanejou: agarrou na gata (para gata de rua é incrivelmente mansa, perceberam :evil: ? ) e ligou-nos para marcar a operação. Mesmo muuuuuiiiiiiiiito prenha, no Sábado, logo de manhã, pusemos ponto final nesse assunto e agora é tratar da menina e dar-lhe um dono à altura :wink:

Esterilize, por favor
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

domingo mai 25, 2008 7:54 pm

Boas, realmente o melhor é a gatinha ser castrada, assim já não se terá que preocupar com as mordidelas dela nos gatinhos. Como já referiu que optou pela castração, convém que essa decisão não seja adiada de modo a não ter outra ninhada e ter novamente esse tipo de preocupações.

Esse comportamento pode ser algum tipo de "mania" que tem de querer limpar tanto os gatinhos que acaba por ter esses resultados. Esse tipo de mania geralmente pode ter origem em algum disturbio mental ou por stress.

Como não me refere outro tipo de comportamento estranho o mais provável é o stress que se calhar é originado pela maternidade.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 25, 2008 8:43 pm

Virgem Maria da espécie felina... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

domingo mai 25, 2008 9:28 pm

Mihoshi Escreveu:Esse comportamento pode ser algum tipo de "mania" que tem de querer limpar tanto os gatinhos que acaba por ter esses resultados. Esse tipo de mania geralmente pode ter origem em algum disturbio mental ou por stress.

Como não me refere outro tipo de comportamento estranho o mais provável é o stress que se calhar é originado pela maternidade.
:wink: concordo!
Responder

Voltar para “Gatos”