Mais uma ;-))

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
mdinis
Registado: terça mai 20, 2008 9:21 pm

terça mai 20, 2008 9:39 pm

Olá a todos!

Sou a Madalena moro do outro lado de Lisboa 8) e ando com ideia de arranjar um ou dois animais de estimação. Pequeninos!!!
Tenho duas meninas com 2 anos e meio e gostava de lhes presentiar (e a mim também :wink: ) com amiguinhos especiais.
Há já algum tempo tive gatos, piriquitos e canarios.
Mas para agora os gatinhos estão postos de parte. Indecisa entre passarinhos, peixes, tartarugas ou até um ratito.

Podem-me ajudar?
Já passaram por esta "etapa"? De como as crianças reagem e o que apreciam mais?
Sei que elas adoram animais pois já vi a reacção positiva e cuidadosa que elas têm, mas tenho algum receio do facto de virem a conviver diariamente.

Obrigada.

Beijocas
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta mai 21, 2008 12:06 pm

Boas, desde já bem vinda!na minha opinião, acho que talvez um hamster era boa ideia, porque as crianças nessa idade adoram mexer em tudo (não é verdade?) e talvez pudesse haver mais contacto físico com um hamster do que um pássaro ou um peixe. mas espere, porque de certo vai ter mais opiniões aqui no fórum e depois lá decide :D
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sexta mai 23, 2008 5:48 pm

Olá, seja bem-vinda. O primeiro animal que ofereci ao meu filhote, sensivelmente com a mesma idade das suas filhas, foi um canário e, alguns meses depois, um peixe. Mas penso que foi o cão aquele que ele mais amou (e ama). Por volta dos seus 4 anos, não descansou enquanto não lhe demos o cão e hoje, com 12 anos, continua inseparável do seu pastor-alemão. Mas penso que o contacto com o canário e o peixe também foram importantes.
mdinis
Registado: terça mai 20, 2008 9:21 pm

segunda mai 26, 2008 12:06 am

ManuGo Escreveu:Olá, seja bem-vinda. O primeiro animal que ofereci ao meu filhote, sensivelmente com a mesma idade das suas filhas, foi um canário e, alguns meses depois, um peixe. Mas penso que foi o cão aquele que ele mais amou (e ama). Por volta dos seus 4 anos, não descansou enquanto não lhe demos o cão e hoje, com 12 anos, continua inseparável do seu pastor-alemão. Mas penso que o contacto com o canário e o peixe também foram importantes.
Obrigada desde já pelas duas opiniões já dadas.
Qualquer dia levo-as a uma loja só para ver "para onde" elas se inclinam mais :wink:
Mas podem continuar a dar opiniões pois são sempre bem vindas!!!
Bjs
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

quinta mai 29, 2008 3:40 pm

É uma idade complicada pois as suas filhas ainda não vão cuidar do animal escolhido, mas como disse que o animal também é para si, deve escolher o que gostar mais, pois para elas não passará de mais um brinquedo. No entanto, ter em conta, hamsters podem morder e não podem ser muito manipulados por crianças, os canários tocados por crianças está fora de questão mas são muito giros para elas os ouvirem cantar, cuidado com as alergias. Os peixes são agradáveis de observar mas certamente elas se cansarão depressa. Tartarugas são animais resistentes, podem ser manipulados por crianças :D Quase nunca mordem, requer menos tratamento que outros animais. Apesar de pessoalmente não gostar muito de tartarugas, acho que foi o único animal de estimação que achei entendiante, é o animal pequeno que recomendo para essa idade.. Mas se for para elas tocarem com a sua supervisão um casal de piriquitos bem domesticado era o ideal..

Cumprimentos e boa escolha
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”