Vedação para não deixar gato sair

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 29, 2008 12:21 am

Rickdf Escreveu:Bem, aqui permitem, tanto pelos pets como pelas crianças.
Pela cor preta do nylon, olhando-se de baixo não se percebe que tem rede de proteção.
E eu já matei dois coelhos. Coloquei pela Kitty, e pelo bebe que eu e minha esposa estamos adotando.
Eu digo isso porque num condominio onde tenho uma casa de férias não são permitidas alterações estéticas.. e assim evita-se gastar $$$ que depois é deitado para o lixo :)
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

terça abr 29, 2008 12:27 am

CasadAnaval,
Aqui só se permitem esse tipo de rede ou blindex.
Como acho que o blindex torna a varanda muito fechada, que ao meu ver é feita para sertirmo-nos "fora de casa", optamos por esta proteção.
Existe outra varanda menor que é do nosso quarto, que também tem rede, que trocaremos por blindex quando os $$$ derem, pois é muito mais cara.
E isso se deve que eu fui "despejado" do meu escritório, pois se transformou no quarto da Sofia que deve chegar a qualquer momento.
Hoje estou "atirado" no closet, até a solução do vidro...
Abraço
Ricardo da Silva Ferreira
Mieze
Registado: sexta abr 25, 2008 12:37 pm

terça abr 29, 2008 9:18 pm

CasadAnaval Escreveu:
Eu digo isso porque num condominio onde tenho uma casa de férias não são permitidas alterações estéticas.. e assim evita-se gastar $$$ que depois é deitado para o lixo :)
A alteração da estética de um edifício é problema tanto no Brasil como em Portugal. Fechar uma varanda, pelo que sei, é permitido nos dois países, quando se alega o factor "segurança". Uma varanda fechada por uma rede é mais arejada e dá-nos uma maior sensação de liberdade.

Mas aqui em Portugal nunca vi uma varanda fechada com rede (são redes de nylon, e não de arame, que são aplicadas por profissionais de forma a garantir a segurança das crianças e dos animais de estimação).
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 29, 2008 9:42 pm

Mieze Escreveu: A alteração da estética de um edifício é problema tanto no Brasil como em Portugal. Fechar uma varanda, pelo que sei, é permitido nos dois países, quando se alega o factor "segurança". Uma varanda fechada por uma rede é mais arejada e dá-nos uma maior sensação de liberdade. .
Não é permitido quando existe um regulamento do condominio que especifica alterações estéticas pemitidas e proibidas o que é cada vez mais comum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 29, 2008 10:10 pm

Boas.

Pela primeira vez, vi dessas redes, ontem, numa varanda bem alta e realmente só a consegui ver já no interior do apartamento porque quando eu estava cá fora na rua, eu olhei para a dita varanda e não deu para perceber que estava vedada :wink:

Já agora, alguém me sabe informar, por favor, onde poderei adquirir uma rede dessas cá em Portugal? É que a que vi ontem, já estava no tal andar...que não foi a Proprietária que a colocou. Já lá estava quando ela comprou o dito andar.
É que falando disto a uma amiga minha, ela está mesmo interessada em adquirir uma destas para as varandas dela, por causa dos dois gatos que tem.

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mieze
Registado: sexta abr 25, 2008 12:37 pm

terça abr 29, 2008 11:10 pm

Nunca vi destas redes aqui em Portugal.
Como existem várias medidas diferentes para as varandas, creio que é melhor mandar fazer. Provavelmente os pescadores podem indicar quem faça.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 11:21 pm

Pois, o mais certo é a rede que vi..., ter vindo do Estrangeiro :?

Vou continuar a procurar.

Obrigada na mesma :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta abr 30, 2008 10:47 am

A empresa que comercializa estas redes:

http://www.antikeda.com/fotografias.htm#
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 11:36 pm

seal Escreveu:A empresa que comercializa estas redes:

http://www.antikeda.com/fotografias.htm#
Muito obrigada :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mai 03, 2008 12:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

EUU MATEI_ME A RIR!! lol

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

nao! restinho de chao....

e por acaso uma vez so que ja nao me lembro onde a mfilipa/mmfilipa/mmmfilipa/mmmmfilipa/smendes105/mfilipita, :) disse que vivia num 3º andar.. alias já reparei que a mfilipa(...), clona contas e ja agora andares...!

mflipa (...) por favor. nao nos faça confusao! sim pk isto já é mflipas, mmfilipas... :? :?

tipo, ja compraram a nova revista tombas? tem 1º pagina com todos os clones da mfilipa (...)
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

segunda mai 05, 2008 2:39 am

realmente estas redes são espectaculares obrigado pelo site de comercialização aproveito para pedir ajuda, mudei este fs para um 7º andar com um terraço como não tem tecto estas redes não dão, já pedi orçamento para pôs parte em rede com um 1 metro mais os 90 da parede e outra parte em acrilico mas estou apreensiva porque sei que qd querem trepam tudo o ideal era tudo em acrilico mas são 34 metros e com um metro de acricilo à volta é uma fortuna, estou seriamente a pensar pôr tudo em rede fica 1,90 a toda a volta e como é mto alto pode ser que o kimbo tenha vertigens :oops: :? espero alguém conhece solução para uma varanda assim grande e talvez alguma empresa ou senhor que monte e venda este tipo de material? o que me deu orçamento ia caindo pró lado e diz que só pode daqui a 2 meses :x não aguento tanto temo com o pobre kimbo a olhar tristemente lá para fora moro no barreiro obrigado pela ajuda
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mai 05, 2008 9:43 am

Também podes ir ao link que coloco já a seguir e tentares fazer algo do género ou pedir para fazer :wink:

http://www.purrfectfence.com/
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 05, 2008 8:13 pm

bmia4 Escreveu:realmente estas redes são espectaculares obrigado pelo site de comercialização aproveito para pedir ajuda, mudei este fs para um 7º andar com um terraço como não tem tecto estas redes não dão, já pedi orçamento para pôs parte em rede com um 1 metro mais os 90 da parede e outra parte em acrilico mas estou apreensiva porque sei que qd querem trepam tudo o ideal era tudo em acrilico mas são 34 metros e com um metro de acricilo à volta é uma fortuna, estou seriamente a pensar pôr tudo em rede fica 1,90 a toda a volta e como é mto alto pode ser que o kimbo tenha vertigens :oops: :? espero alguém conhece solução para uma varanda assim grande e talvez alguma empresa ou senhor que monte e venda este tipo de material? o que me deu orçamento ia caindo pró lado e diz que só pode daqui a 2 meses :x não aguento tanto temo com o pobre kimbo a olhar tristemente lá para fora moro no barreiro obrigado pela ajuda
É colocar uma pala "tapa sol"/toldo e já dá para fazer de tecto :wink: . Depois é só fazer a colocação da rede :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda mai 26, 2008 12:25 am

Muito útil para quem tem varandas!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 26, 2008 2:20 am

hamsterazul Escreveu:Muito útil para quem tem varandas!
Concordo! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Gatos”