Max... 28.04.2013 - Vida de cão... a dele ? Não, a nossa !

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sábado mai 17, 2008 6:16 pm

Aqui ficam as fotos de memória do Maxwell... [10.11.2006-25.01.2008] - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=43101

E...

Aqui ficam as fotos semanais do meu "pequenote"... MAX !

Fotos sempre actualizadas semanalmente, a não ser que eu esteja fora do país...

Deixem os vossos comentários e sugestões...

Max Von Stephanitz Foz do Neiva... Assim se chama o cachorro. Estou à espera dos papéis do LOP. Resultou do cruzamento de Estrela * Boss, é bisneto de Artz vale do Cavado (Campeão Português).

Aqui vou colocando as fotos da evolução semana após semana.

Com um mês... 01.04.2008

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando foi escolhido da ninhada... 10.05.2008

Imagem

Imagem

E finalmente, o cão mais bonito do mundo... ou pelo menos da europa :lol:

Imagem

em grande luta :wink:

Imagem

Dia 17.05.2008 - Trouxe-o para casa... já cá fazia falta.

Pelas caras escusa-se de dizer qual o sentimento que hoje reina aqui em casa dos meus pais...

Pai...
Imagem

Mãe...
Imagem

Esposa...
Imagem

Imagem

e depois de muito correr e de dar lambidelas...
Imagem

Video... no canil... já dá à "perna", deve ser tipico da raça... o maxwell era a mesma coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=tz7533EK8hU

Neste momento já estivemos com ele no canil e agora está lá sozinho a explorar, para se habituar... não pára quieto !

Até logo !

22.05.2008
Bem, hoje chove... ficamos no salão da cave a ver um filme, eu no sofá, ele no tapete, os 2 a ressonar um para cada lado... fiz um treino ligeiro e claro, muita brincadeira... deixa-lo ser cachorro...

Parece um anjo...
Imagem

Imagem

Mas é um :twisted: , não pára quieto, só quer andar aos pulos e mimo...
Aqui vai a bisca com um pano que roubou no estendal :wink:

Imagem

Até logo !

24.05.2008
Enquanto fazia a manutenção ao carro tive a companhia do meu valente ajudante... hehehehe... reparem na minha sapatilha... adormeceu com o cheiro :wink:

Imagem

Coitado da triste figura, adormeceu e lá fui eu buscar uma camisola do meu pai para o cobrir... dormiu quase toda a tarde...

Imagem

25.05.2008
e chove... chove... chove... dá para dar uma volta pela quinta, mas acabamos sempre no salão onde o artista dorme a real "siesta".

Imagem

Imagem

Imagem

Até para a semana ;o)

31.05.2008

Bem, com a ida à veterenária tive que habituar o Max à coleira e trela... lá meti eu e para disfarçar bora lá para a brincadeira...

Ao princípio...
Imagem

Já mais calmo... a primeira foto juntos, este é o meu aspecto em dia de cão...
Imagem

Quando descobriu que a trela dava para puxar...
Imagem

e a última... a fase do dia em que se treina...
Imagem

Depois lá fomos, bora lá no fusca = carocha, primeiro dia que andei com o carocha e o Max lá foi a :wink: , portou-se bem na viagem, portou-se bem na veterinária... está agora atrás a curtir, tem 3 meses = 12 semanas, levou a 3ª e última vacina, foi desparasitado internamente, pesa 9.0 kg.

Até logo !

08.06.2008

Bem, passou uma semana da vacinação completa, vamos lá sair para começar a socializar... com o Maxwell falhei na socialização com cães... tive sorte, chegamos à praia fluvial e um cachorro com 6 meses... só brincadeira, já fez um amigo.
Imagem

Não tem medo da água... tenta mordiscar...
Imagem

Já em casa devidamente seco e escovado...
Imagem

E claro... dona na espreguiçadeira a ler uma revista e o artista a levar com os mimos... reparem no sapato no canto da imagem... pois é, por muitos brinquedos que tenha os sapatos e os chinelos são sempre os sacrificados...
Imagem

Ate logo !

Dia 14.06.2008
Esperto e teimoso, come bem... e dorme melhor... que triste figura (que inveja eu tenho da vida deste artista)...
Imagem

com a dona... pormenor, já anda com as 2 antenas direitas...
Imagem

Sempre alerta e quando acorda não há quem o pare... corre e corre... rói tudo...

Imagem

Até logo.

22.06.2008

Meu aniversário = socialização e dia de festa para o Max tb...

Aqui com a dona de manhã cedo... na luta do costume...
Imagem

A minha mãe a explicar-lhe que não é de roer...
Imagem

Imaginem uns 7 miúdos sempre de volta dele... à noite ficou exausto...
Imagem

Socializou com... Coelhos !!! Aqui está ele a investigar...
Imagem

A minha grande prenda tinha 4 rodas... mas o artista tb quer aprender...
Imagem

A ovelha negra a investigar a maq fotografica :wink:
Imagem

Está com 11.800 kg, 3M, 3S.

Até Logo.

28.06.2008

Um calor dos diabos... sistema de rega para esfriar :lol: e logo ao fim da tarde vai comigo para o rio... agora está aqui debaixo da mesa do alpendre a sonhar...

Imagem

Imagem

Imagem

O Sócio, vamos pescar ???

Bora lá...

Imagem

O pá, como é que é ? Há peixe para a janta ??? Aqui está a resposta...

Imagem

Começa hoje a transição para a ração Júnior... chegaram os papéis do lop... nome oficial ATHOS... hehehehe... mas para os amigos continua MAX.

O que lhe consegui e tento ensinar... http://www.youtube.com/watch?v=LpVPp6hGZsg
mas... tenho que ir com calma, ainda só tem 4 meses, mas tenho que lhe puxar pelo pedal :wink:

Até logo !

27.07.2008 - Life goes on...

as minhas desculpas a quem nos acompanha no crescimento do Max, mas estive fora e etc e ainda não coloquei as fotos de 26.06 a 26.07, mas eu coloco assim que puder.

Estas são as de hoje, 27.07.2008, o Max continua a pedalar, tem crescido e ganho peso regularmente (estava na semana passad com 15.400 Kg), está de acordo com o previsto e não pára quieto... só mesmo depois de já andar tipo tonto de cansaço é que vai para o alpendre e até ressona... :wink:
Imagem

O anjinho :evil:
Imagem

Este sapato... quem eu ??? Eu ia a passar e ele atirou-se a mim !
Imagem

Sentado... é a tal coisa... está grande ;o)
Imagem

Agora morder garrafas de água, posso ter n brinquedos e eles gostam sempre mais de botas e outras coisas... e depois de brincar com as garrafas enterra-as... é o que está a fazer e não é burro, enterra sempre na terra mole, não que abrir buracos dá trabalho.
Imagem

Depois de mais um dia típico ainda fomos no carocha socializar para o centro... dormiu como uma pedra, até logo, hoje é domingo e lá vamos novamente todo o dia tomar conta conta do artista !... é um Murcão !

OFF topic... este é o Torre, está em casa dos meus avós, é o Max deles... foi adoptado, é um cruzamento de lavrador com serra estrela... saiu um lavrador em tamanho XXL (estimo uns 60 kg), com pêlo enorme, mas com um temperamento excepcional... adora brincar, mimos, água, tem tudo do lavrador mas tem a voz e o sentido de guarda da casa do serra, e ver este cão em tamanho ao vivo já mete respeito e a voz dele é bem sonante... ou seja, para companhia e guarda dos meus avós é mesmo o cão ideal. Alguns dias tb sou o baby sitter dele, ontem lá fui eu ao fim do dia antes de ir passear com o Max para o centro.
Tem uma atitute engraçada... quando sabe que fez asneira, mete-se no canil e tranca a porta do lado de dentro porque quando as fazia o meu avô pegava nele e fechava-o no canil, ele agora é auto treinado !!! E esta heiiimmm ??? :o :lol:
Imagem

Até logo !

02.08.2008... Escola...
Pensa ele... este maluco vai-me levar a escola ?
Imagem

Es tu o professor ? (nao parece mas o dobberman era 2x o tamanho dele)...
Imagem

Imagem

E tb tinha la um mais pequeno, um cão de gado transmontano... as aulas começam no fim de setembro, e nós la estaremos... a ver vamos o que dá.
Imagem

Ate logo !

09.08.2008 - Siga... não havia maq foto, foi mesmo de tlm... 5 Meses, 1 Semana, 18.500 Kg.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até logo !
Última edição por ricardoliveira em domingo abr 28, 2013 9:32 pm, editado 92 vezes no total.
funk
Registado: quinta jan 25, 2007 12:54 pm

sábado mai 17, 2008 7:34 pm

Ele vai achar um piadão a essa relvinha.
Boa sorte pó puto.

Luis Carvalho
MGS100
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 5:07 pm

sábado mai 17, 2008 9:47 pm

Parabéns, ele é lindo!!!
Pelas fotos já dá para ter a certeza de uma coisa … Ele vai ser um grande mimalho. :D
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta mai 21, 2008 9:29 am

OLa Ricardo

O teu Max é lindissimoooooooooooo

Parabens
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 9:58 am

olá, eu sei, é lindo... é meu ;o)

Os meus pais andam em “pulgas”… liguei-lhe e diz a minha mãe “a patroa (minha esposa) habituou-o ao colo, agora ele quer colo, ontem à noite batia com as patas no chão e choramingava, peguei-lhe, pronto, calou-se e adormeceu…”

O meu pai no domingo criticou o facto de lhe darmos colo… mas quando ele foi do nosso colo para o chão o meu pai pegou-lhe logo e consolou-se de lhe fazer festas… ou seja, tinha era ciúmes ;o) estava mortinho por brincar com ele.

Sei perfeitamente que não se devia fazer isto, porque ele se habitua, mas estamos a tolerar um bocado esta semana e a próxima pois o choque deve ser duro de deixar o calor da mãe e dos irmãos…
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta mai 23, 2008 1:21 pm

Eu não vejo nada de mal em dar colo a estes cães que ficam grandes num instante. É aproveitar enquanto são pequenos. Nós ficamos regalados e eles, mais tarde, "recordam-se" disso o que ajuda no reforço da idéia que nós somos mais fortes, os líderes da matilha. :wink:

Aliás, uma boa maneira de o começar a socializar é levá-lo a passear para sítios mais movimentados com ele ao colo, pois ainda não tem as vacinas todas.
Maria Jo&atilde;o
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado mai 24, 2008 6:54 pm

É mesmo lindo o pequenote, e vê-se que toda a família está encantada com ele. Parabéns! E que sortudo que ele é com tanto espaço verde para correr!
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado mai 24, 2008 8:16 pm

pena o raio do tempo :(

O Max vive numa quinta com 5000m2, tem acesso a metade... só tivemos cão depois de termos criado condições.

só chove, temos passado o tempo com o pequenote no salão... e assim que vem um sorriso do sol vimos até cá fora... tem passado mt tempo a dormir ao nosso lado, mas quando acorda bem disposto parece que está eléctrico :wink:
Sleeper
Membro Júnior
Registado: domingo fev 03, 2008 2:28 pm

sábado mai 24, 2008 9:24 pm

Muito bonito e desejo muita sorte com a fera :D

Já tenho "namorado" para a minha "preta" :lol:
<p>Os c&atilde;es n&atilde;o s&atilde;o tudo na nossa vida, mas fazem da nossa vida tudo</p>
Lia3
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2008 3:48 pm

segunda mai 26, 2008 9:42 am

Muito bonito o pequenote. Pelas fotos que colocou, vê-se que miminho não lhe vai faltar.
Muitos Parabens pelo Max.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53414
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quinta mai 29, 2008 10:39 am

mesmo bonito.
e sim essa relvinhas ira ficar cm buracos..
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 21, 2008 4:09 pm

Belo cãopanheiro :D

Ja ta gandeeee!

Cumprimentos,

Cláudio Saraiva
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 9:08 pm

15.08.2008

Aqui está o artista, anda a perder dentes... já parece um PA... aliás está naquela altura em que quem olha assim de repente não sabe se é cachorro ou se é adulto...
Imagem

E fiz isto durante a semana... andei a ver nas lojas mas achei tudo muito frágil, decidi fazer um em ferro a sério... e está feito.
Imagem

É importante que os cães de grande porte comam à altura correcta, problema de torção do estômago..
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sexta ago 15, 2008 10:13 pm

Está muito bonito o cachorro, parece que está a desenvolver-se muito bem.....

Cumprimentos

Miguel Pereira
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta ago 15, 2008 11:21 pm

Ricardo, se há tópico que me dá gosto visitar é este do Max (bem como anteriormente visitava o do teu outro cachorrão!).

grandes fotos, grande matulão que aí tens!!! :D :D :D O Max está lindissimo, grande... mas continua com um ar muuuuuito traquina :P :P :P

parabens, espero que possamos continuar a acompanhar o crescimento deste cachorrão :D
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”