E...
Aqui ficam as fotos semanais do meu "pequenote"... MAX !
Fotos sempre actualizadas semanalmente, a não ser que eu esteja fora do país...
Deixem os vossos comentários e sugestões...
Max Von Stephanitz Foz do Neiva... Assim se chama o cachorro. Estou à espera dos papéis do LOP. Resultou do cruzamento de Estrela * Boss, é bisneto de Artz vale do Cavado (Campeão Português).
Aqui vou colocando as fotos da evolução semana após semana.
Com um mês... 01.04.2008

Quando foi escolhido da ninhada... 10.05.2008

E finalmente, o cão mais bonito do mundo... ou pelo menos da europa

em grande luta

Dia 17.05.2008 - Trouxe-o para casa... já cá fazia falta.
Pelas caras escusa-se de dizer qual o sentimento que hoje reina aqui em casa dos meus pais...
Pai...

Mãe...

Esposa...

e depois de muito correr e de dar lambidelas...

Video... no canil... já dá à "perna", deve ser tipico da raça... o maxwell era a mesma coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=tz7533EK8hU
Neste momento já estivemos com ele no canil e agora está lá sozinho a explorar, para se habituar... não pára quieto !
Até logo !
22.05.2008
Bem, hoje chove... ficamos no salão da cave a ver um filme, eu no sofá, ele no tapete, os 2 a ressonar um para cada lado... fiz um treino ligeiro e claro, muita brincadeira... deixa-lo ser cachorro...
Parece um anjo...

Mas é um

Aqui vai a bisca com um pano que roubou no estendal

Até logo !
24.05.2008
Enquanto fazia a manutenção ao carro tive a companhia do meu valente ajudante... hehehehe... reparem na minha sapatilha... adormeceu com o cheiro

Coitado da triste figura, adormeceu e lá fui eu buscar uma camisola do meu pai para o cobrir... dormiu quase toda a tarde...

25.05.2008
e chove... chove... chove... dá para dar uma volta pela quinta, mas acabamos sempre no salão onde o artista dorme a real "siesta".

Até para a semana ;o)
31.05.2008
Bem, com a ida à veterenária tive que habituar o Max à coleira e trela... lá meti eu e para disfarçar bora lá para a brincadeira...
Ao princípio...

Já mais calmo... a primeira foto juntos, este é o meu aspecto em dia de cão...

Quando descobriu que a trela dava para puxar...

e a última... a fase do dia em que se treina...

Depois lá fomos, bora lá no fusca = carocha, primeiro dia que andei com o carocha e o Max lá foi a

Até logo !
08.06.2008
Bem, passou uma semana da vacinação completa, vamos lá sair para começar a socializar... com o Maxwell falhei na socialização com cães... tive sorte, chegamos à praia fluvial e um cachorro com 6 meses... só brincadeira, já fez um amigo.

Não tem medo da água... tenta mordiscar...

Já em casa devidamente seco e escovado...

E claro... dona na espreguiçadeira a ler uma revista e o artista a levar com os mimos... reparem no sapato no canto da imagem... pois é, por muitos brinquedos que tenha os sapatos e os chinelos são sempre os sacrificados...

Ate logo !
Dia 14.06.2008
Esperto e teimoso, come bem... e dorme melhor... que triste figura (que inveja eu tenho da vida deste artista)...

com a dona... pormenor, já anda com as 2 antenas direitas...

Sempre alerta e quando acorda não há quem o pare... corre e corre... rói tudo...

Até logo.
22.06.2008
Meu aniversário = socialização e dia de festa para o Max tb...
Aqui com a dona de manhã cedo... na luta do costume...

A minha mãe a explicar-lhe que não é de roer...

Imaginem uns 7 miúdos sempre de volta dele... à noite ficou exausto...

Socializou com... Coelhos !!! Aqui está ele a investigar...

A minha grande prenda tinha 4 rodas... mas o artista tb quer aprender...

A ovelha negra a investigar a maq fotografica

Está com 11.800 kg, 3M, 3S.
Até Logo.
28.06.2008
Um calor dos diabos... sistema de rega para esfriar

O Sócio, vamos pescar ???
Bora lá...

O pá, como é que é ? Há peixe para a janta ??? Aqui está a resposta...

Começa hoje a transição para a ração Júnior... chegaram os papéis do lop... nome oficial ATHOS... hehehehe... mas para os amigos continua MAX.
O que lhe consegui e tento ensinar... http://www.youtube.com/watch?v=LpVPp6hGZsg
mas... tenho que ir com calma, ainda só tem 4 meses, mas tenho que lhe puxar pelo pedal

Até logo !
27.07.2008 - Life goes on...
as minhas desculpas a quem nos acompanha no crescimento do Max, mas estive fora e etc e ainda não coloquei as fotos de 26.06 a 26.07, mas eu coloco assim que puder.
Estas são as de hoje, 27.07.2008, o Max continua a pedalar, tem crescido e ganho peso regularmente (estava na semana passad com 15.400 Kg), está de acordo com o previsto e não pára quieto... só mesmo depois de já andar tipo tonto de cansaço é que vai para o alpendre e até ressona...

O anjinho

Este sapato... quem eu ??? Eu ia a passar e ele atirou-se a mim !

Sentado... é a tal coisa... está grande ;o)

Agora morder garrafas de água, posso ter n brinquedos e eles gostam sempre mais de botas e outras coisas... e depois de brincar com as garrafas enterra-as... é o que está a fazer e não é burro, enterra sempre na terra mole, não que abrir buracos dá trabalho.

Depois de mais um dia típico ainda fomos no carocha socializar para o centro... dormiu como uma pedra, até logo, hoje é domingo e lá vamos novamente todo o dia tomar conta conta do artista !... é um Murcão !
OFF topic... este é o Torre, está em casa dos meus avós, é o Max deles... foi adoptado, é um cruzamento de lavrador com serra estrela... saiu um lavrador em tamanho XXL (estimo uns 60 kg), com pêlo enorme, mas com um temperamento excepcional... adora brincar, mimos, água, tem tudo do lavrador mas tem a voz e o sentido de guarda da casa do serra, e ver este cão em tamanho ao vivo já mete respeito e a voz dele é bem sonante... ou seja, para companhia e guarda dos meus avós é mesmo o cão ideal. Alguns dias tb sou o baby sitter dele, ontem lá fui eu ao fim do dia antes de ir passear com o Max para o centro.
Tem uma atitute engraçada... quando sabe que fez asneira, mete-se no canil e tranca a porta do lado de dentro porque quando as fazia o meu avô pegava nele e fechava-o no canil, ele agora é auto treinado !!! E esta heiiimmm ???

Até logo !
02.08.2008... Escola...
Pensa ele... este maluco vai-me levar a escola ?

Es tu o professor ? (nao parece mas o dobberman era 2x o tamanho dele)...

E tb tinha la um mais pequeno, um cão de gado transmontano... as aulas começam no fim de setembro, e nós la estaremos... a ver vamos o que dá.

Ate logo !
09.08.2008 - Siga... não havia maq foto, foi mesmo de tlm... 5 Meses, 1 Semana, 18.500 Kg.

Até logo !