Pelomedusa Subrufa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

segunda mai 26, 2008 7:05 pm

Imagem

Antes de mais uma boa tarde comunidade! :)
Faz já algum tempo que não posto por aqui,mas vim postar agora para esclarecer algumas dúvidas.
Quero adquirir um exemplar da espécie Pelomedusa Subrufa que vi hoje umas à venda.
Só que tenho algumas dúvidas,se alguém me puder ajudar,muito grato!
-Deverei adquirir Macho ou fêmea?
-Como deverá ser o AquaTerrario? [Em dimensões]
-Caso adquira a bichana em principio irei pola num aquário apenas com o filtro e aquecedor e claro o suporte feito em erva sintética.
Será que isso basta?
-Quanto ao alimento,pensei em dar-lhe sticks e também ocasionalmente carne/peixe e os ditos veggies
8)
-Necessita de algum cuidado especial?

Bom de momento é só,pesquisei lá no Google e a maior parte dos artigos foram em Inglês,embora perceba inglês perfeitamente,gostaria de saber se aqui alguém as tem,como as tem etc

PS-A minha Tartaruga mapa do Mississipi está óptima,carapaça com cerca de 11 cm's e é muito amigável,vem comer á mão! :)

cumps
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda mai 26, 2008 7:45 pm

Olá korrodi
-Deverei adquirir Macho ou fêmea?
Isso sinceramente é á vontade do fregues... se só vai comprar uma isso não é importante se comprares mais aconselho.te um macho e o resto femeas e sepossivel do mesmo tamanho pois podem ser agressivas com exemplares mais pequenos
-Como deverá ser o AquaTerrario? [Em dimensões]
Isso depende das tuas possiblidades mas quanto maior melhor ...estas especies requerem espaços grandes
-Caso adquira a bichana em principio irei pola num aquário apenas com o filtro e aquecedor e claro o suporte feito em erva sintética.
Será que isso basta?
O aquaterrário deve ser 2/3 de água e 1/3 terrestre mas se vais optar por uma plataforma com rampa ganhas mais espaço aquático o que é sempre bom :wink: trata-se tambem de uma especie um pouco timida por isso deves por troncos ou mesmo vegetação para que se possa esconder tanto na zona aquática como na terrestre
-Quanto ao alimento,pensei em dar-lhe sticks e também ocasionalmente carne/peixe e os ditos veggies
Sim podes também variar com alimento vivo de vez enquando insectos, molusculos etc... os vegetais podes dar e convem que des mas nao custumam comer muito
-Necessita de algum cuidado especial?
Eu acho que é uma especie de facil mantimento desde que tenhas as instalações todas em ordem. Ah não devem hibernar mas isso tu j deves saber

boa sorte com elas :wink:

Qualquer coisa chuta
korrodi
Membro Veterano

segunda mai 26, 2008 8:16 pm

Desde já muito obrigado Primitive!
Pesquisei sobre elas no Google e apenas postei aqui as dúvidas mais concretas!
Quanto ás dimensões o que achas de:
50*25*18 [Comp,Larg,Altura]
A tartaruga caso venha irá ser só uma e não deve ser para já já,não gosto de me precipitar quanto a animais pois são companheiros que duram algum tempo,talvez mais do que nós eheh
Quero optar por um aquário com rampa pois assim elas ficam com imenso espaço aquático [4/4] e ainda com 1/4 de terra.
Não queria por adornos,mas posso por uma pedra,os adornos ficam giros mas também dão uma trabalheira a limpar,então se são substratos ainda mais!

Olha como disseste que são tímidas,não necessitam de substrato mesmo assim pois não? Para isso irei optar por um tronco ou uma rocha vulcânica.
O aquário que tenho actualmente para a minha tartaruga do mississipi é este:

Imagem

É essa também que irei comprar para a Pelomedusa
O que acham?
Primitive
Membro Veterano

segunda mai 26, 2008 8:43 pm

Não queria por adornos,mas posso por uma pedra,os adornos ficam giros mas também dão uma trabalheira a limpar,então se são substratos ainda mais!
Podes usar plantas e um tronco e assim evitas as pedras que são mais pesadas. Eu como plantas uso Pistia stratiotes e Salvinia Natans dão para esonderijo e ajudam também a limpar a água.
Olha como disseste que são tímidas,não necessitam de substrato mesmo assim pois não? Para isso irei optar por um tronco ou uma rocha vulcânica.
O tronco serve nao precisas de substracto isso so dá trabalho na hora da limpeza
O aquário que tenho actualmente para a minha tartaruga do mississipi é este:

É essa também que irei comprar para a Pelomedusa
O que acham?
Para te responder a isso tenho de saber o numero de animais que pretendes manter e o tamanho também
korrodi
Membro Veterano

segunda mai 26, 2008 8:50 pm

Quanto a esse aquário,Primitive apenas estará lá a Pelomedusa! ;)
Será só para ela! [Ou ele]

Quanto a serem tímidas,posso fazer outra coisa,debaixo da rampa,fecho aquele espaço com cartolina preta,ou seja faz uma "Caixa" escura dentro do aquário e isso para ela pode ser muito bom.
O preço que estão a pedir aqui por ela é de 50€ embora ache eu um pouco exagerado!
O meu orçamento para a bicha é de 150€
-Aquário 50*25*18 30€
-Pelomedusa 50€
-Filtro 25€
-Aquecedor 15 €

Total: 120€
Primitive
Membro Veterano

segunda mai 26, 2008 9:07 pm

Continuas a não falar de tamanhos :lol: se for para uma cria 4 / 5 cm da para os primeiros anos se for para um sub-adulto ou adulto não... sabes que chegam as 25 cm?

Quanto ao preço tlvx te consiga arranjar a tartaruga a um preço melhor :lol: se quiseres falamos disso por pm
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”