acne
Moderador: mcerqueira
olá.
no tópico dos bebedouros, li sobre o acne. os gatos também ganham? porquê? como ficam eles?
é que a minha gata bebe água duma taça de plástico que tem uns gatinhos e a comida numa de inox. da água a vet já me aconselhou até a passar para uma taça em porcelana para a água se manter fresca.
mas por acaso agora surgiu-me essa dúvida.
no tópico dos bebedouros, li sobre o acne. os gatos também ganham? porquê? como ficam eles?
é que a minha gata bebe água duma taça de plástico que tem uns gatinhos e a comida numa de inox. da água a vet já me aconselhou até a passar para uma taça em porcelana para a água se manter fresca.
mas por acaso agora surgiu-me essa dúvida.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
olá
a minha gata tem acne...
na altura em que lhe apareceu falei com a vet e ela disse-me que um dos gatos dela também tem, isso varia de gato para gato, tal como nas pessoas, há as que têm acne e há as que não têm
mas li que comedouros e bebedouros em plástico ajudam a que essa situação se agrave...
o acne aparece, geralmente, no queixo, e é um género de bolinhas e crostas pretas ou acastanhadas
o problema é que eles ganhando acne, o acne pode vir a desaparecer mas também pode ficar para sempre... e não há tratamento, uma vez que quanto mais se mexe, mais agrava
(palavras da minha vet)

a minha gata tem acne...

na altura em que lhe apareceu falei com a vet e ela disse-me que um dos gatos dela também tem, isso varia de gato para gato, tal como nas pessoas, há as que têm acne e há as que não têm

mas li que comedouros e bebedouros em plástico ajudam a que essa situação se agrave...

o acne aparece, geralmente, no queixo, e é um género de bolinhas e crostas pretas ou acastanhadas

o problema é que eles ganhando acne, o acne pode vir a desaparecer mas também pode ficar para sempre... e não há tratamento, uma vez que quanto mais se mexe, mais agrava

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O acne é resultante dum entupimento dos poros da pele, causado por excesso de gordura, neste caso vinda do exterior, pela contaminação de gorduras existentes nos recipientes de plástico por onde comem! Acontece mais nos da ração do que nos da água já que é a gordura existente nas rações que se deposita nos bordos dos recipientes por onde comem (comedouros). Mas, não é de descartar o facto de que, nos bebedouros de plástico, especialmente se houver mais que um gato em casa, também acabam sujos com essa gordura repassada pelo queixo e lábios de cada gato que lá vá beber. Logo, o plástico do bebedouro fica contaminado e repassa essa gordura aos animais que por ele bebam, tipo um circulo repetitivo...!
O acne nos gatos é-lhes muito incomodativa já que lhes dá uma enorme comichão, por vezes até ardor e chega mesmo a infectar depois de se formarem autênticos quistos que rebentam mais tarde, caso esse acne seja persistente e não tratado.
Acreditem que não é fácil para o animal nem para os donos tratar-se o acne dum gato e muito mais difícil é quando forma quisto!
Para quem refere taças de porcelana, ou Pirex e ou vidro grosso, tenham muito cuidado com isso se tiverem um gato muito activo e ou brincalhão ou um cão que brinque por perto das taças ou até crianças pequenas!
Por norma, ninguém coloca taças para os animais no meio duma divisão da casa. Geralmente são sempre colocadas de encontra uma parede. Então, como sabem, a porcelana é vidrada e basta um gato activo numa das suas correrias e ou brincadeiras até com uma bola, para ir de encontra uma dessas taças, ela bate na parede e parte-se, aliás, estilhaça-se em bocados espalhando milhões de partículas de vidro minúsculas que são nem mais nem menos que o vidrado que reveste a peça a que lhe damos a designação de porcelana!
Idem para o pirex ou vidro grosso.
Logo, a melhor opção é sem dúvida alguma o INOX! Se por acaso as taças de inox deslizarem aquando da altura do gato abocanhar a ração, usem um tapete anti-derrapante por debaixo delas.
Leo
O acne nos gatos é-lhes muito incomodativa já que lhes dá uma enorme comichão, por vezes até ardor e chega mesmo a infectar depois de se formarem autênticos quistos que rebentam mais tarde, caso esse acne seja persistente e não tratado.
Acreditem que não é fácil para o animal nem para os donos tratar-se o acne dum gato e muito mais difícil é quando forma quisto!
Para quem refere taças de porcelana, ou Pirex e ou vidro grosso, tenham muito cuidado com isso se tiverem um gato muito activo e ou brincalhão ou um cão que brinque por perto das taças ou até crianças pequenas!
Por norma, ninguém coloca taças para os animais no meio duma divisão da casa. Geralmente são sempre colocadas de encontra uma parede. Então, como sabem, a porcelana é vidrada e basta um gato activo numa das suas correrias e ou brincadeiras até com uma bola, para ir de encontra uma dessas taças, ela bate na parede e parte-se, aliás, estilhaça-se em bocados espalhando milhões de partículas de vidro minúsculas que são nem mais nem menos que o vidrado que reveste a peça a que lhe damos a designação de porcelana!
Idem para o pirex ou vidro grosso.
Logo, a melhor opção é sem dúvida alguma o INOX! Se por acaso as taças de inox deslizarem aquando da altura do gato abocanhar a ração, usem um tapete anti-derrapante por debaixo delas.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Felizmente para quem queira aprender alguma coisa. Haja alguém com mais de que dizer "fufuxus e kiduxus, ai ó és tão lindo"AnaPonei Escreveu:A Leo parece uma enciclopédia!

Leo

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Mas ajuda muitos e isso é o mais importante, agora os que ficam incomodados.... paciêncialeonildecarvalho Escreveu:Felizmente para quem queira aprender alguma coisa. Haja alguém com mais de que dizer "fufuxus e kiduxus, ai ó és tão lindo"AnaPonei Escreveu:A Leo parece uma enciclopédia!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E, eu sei, eu sei que a "minha enciclopédia" incomoda muita gente
![]()
![]()
Leo

-
- Membro Veterano
Também passei por alguns...
mas, mal de mim se fosse por isso
mas, convenha-se que o ser "cota" dá umas certas "vantagens"...
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Óh Twiguy, acabou por me lembrar que tinha aqui bem guardadinho uma coisa gira, uma "brincadeirinha" que me ofereceram e, sinceramente espero que ninguém se venha a ofender...mas achei isto mesmo engraçadoTwiguy Escreveu: (...) agora os que ficam incomodados.... paciência

Leo

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Tal e qual a nossa. Pontos negros que vão aumentando de volume (o que chamamos de borbulhas/espinhas, com pus) porque não são despejados até que formam quistos. Quando rebentam torna-se uma situação desagradável e dolorosa já que nos gatos, normalmente, infectam.sanxeri Escreveu:Como é a acne dos gatos? Como é que é a pele deles?
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am
Living and learning
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
incomodare nao incomoda.. mas agora um bocadinho de preguicite pa ler..leonildecarvalho Escreveu:Felizmente para quem queira aprender alguma coisa. Haja alguém com mais de que dizer "fufuxus e kiduxus, ai ó és tão lindo"AnaPonei Escreveu:A Leo parece uma enciclopédia!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E, eu sei, eu sei que a "minha enciclopédia" incomoda muita gente
![]()
![]()
Leo