Duvida nos gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Olá,
Só o vet poderá dizer o que pode dar aos bichanos!
Aqui ninguem pode estar a receitar nada!!!
Leve-os ao vet o mais rapido que puder
As melhoras dos meninos
Só o vet poderá dizer o que pode dar aos bichanos!
Aqui ninguem pode estar a receitar nada!!!

Leve-os ao vet o mais rapido que puder
As melhoras dos meninos
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Coloque-os num sítio onde não haja correntes de ar e evite pô-los em sítios húmidos e frios para que não piorem.
O ideal será leva-los a um veterinário, pois a constipação nos gatos (principalmente em pequenos) não deverá ser tomado como algo ligeiro.
O ideal será leva-los a um veterinário, pois a constipação nos gatos (principalmente em pequenos) não deverá ser tomado como algo ligeiro.
Eu tenho um afilhado de nomes "Riscas" - gato muito meigo e manso.
ELe é bonito e dócil, nunca mordeu ou arranhou a madrinha.
Gosta muito de colo e dá-se bem com os cães, desde que não lhe façam mal.
Eu estou disposta a levá-lo para qualquer sitio desde que o queiram e o estimam.
Ele esta no vivapets... pode ver a foto.
Quem o levar, vai bem, pois come de tudo, não é nada esquisito e não dá muito trabalho.
eu não posso ficar com ele, pq vivo num To.
Pf se não puder ficar com ele, ajude-me, divulgue a informação.
Obrigada! Rosa
ELe é bonito e dócil, nunca mordeu ou arranhou a madrinha.
Gosta muito de colo e dá-se bem com os cães, desde que não lhe façam mal.
Eu estou disposta a levá-lo para qualquer sitio desde que o queiram e o estimam.
Ele esta no vivapets... pode ver a foto.
Quem o levar, vai bem, pois come de tudo, não é nada esquisito e não dá muito trabalho.
eu não posso ficar com ele, pq vivo num To.
Pf se não puder ficar com ele, ajude-me, divulgue a informação.
Obrigada! Rosa
-
- Membro
NUNCA se deve dar paracetemol a gatos, é muito tóxico para estes e pode até provocar a morte (quem me disse isto foi a minha veterinária).Rmoon Escreveu:Bem, isso aconteceu com o meu afilhado de 4 patas, mas já tem 3 anos.tica69 Escreveu:Olas
Tenho gatos pequenos e tao a ficar meio constipados. gostario de saber se alguém sabe de alguma coisa que se possa dar para eles ficarem bons.
Obrigado
Na semana passada apareceu constipado, remeloso e com tosse e febre é a chamada coriza dos gatos.
[Editado pela moderação (tlopes)]
Deve proporcionar-lhe um lar quente e evitar as correntes de ar.
após 3/4 dias ele já começa a querer comer bem. nunca o force a comer pois a consitpação tira-lhe o apetite.
Por favor, leia este tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53179 cujo título é Aspirina, Tylenol, Ben-Uron e outros - Mortíferos para gatos.
Lista de substâncias perigosas:
Ácido acetilsalicílico (Aspirina);
Paracetamol (Tylenol, Ben-u-Ron, etc);
Ibuprofeno;
Naproxeno
Anti-gripais (Cêgripe, etc)
Sintomas de envenenamento por estas substâncias:
Depressão;
Hiperactividade;
Desiquilibrio;
Vómito com sangue;
Diarreia;
Anorexia;
Anemia;
úlceras gástricas;
Necrose do fígado;
Hipertermia;
Sem tratamento, sobrevêm o coma e a morte do animal.
-
- Membro Veterano
Todos Super Amados!!
E que tal se editassem os tópicos e retirassem o nome dos fármacos???
Cada caso é um caso e os medicamentos variam após a análise veterinária, por isso nada de auto medicar os bichinhos seguindo exemplos parecidos!!
NÃO ESCREVAM NOMES DE MEDICAMENTOS!!!
Cada caso é um caso e os medicamentos variam após a análise veterinária, por isso nada de auto medicar os bichinhos seguindo exemplos parecidos!!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro
Cats3Dogs Escreveu:E que tal se editassem os tópicos e retirassem o nome dos fármacos???
O tópico que contém o nome dos medicamentos, o tal citei, encontra-se no tópico inamovível Dicas e Conselhos Uteis.
A lista é apenas dos princípios activos/compostos e não de medicamentos, o nome dos medicamentos nesse tópico estão lá provavelmente para ser mais fácil as pessoas identificarem os princípios activos.
Teve muita sorte em o gato não ter morrido mas por favor edite o que escreveu rapidamente.Rmoon Escreveu:Bem, isso aconteceu com o meu afilhado de 4 patas, mas já tem 3 anos.tica69 Escreveu:Olas
Tenho gatos pequenos e tao a ficar meio constipados. gostario de saber se alguém sabe de alguma coisa que se possa dar para eles ficarem bons.
Obrigado
Na semana passada apareceu constipado, remeloso e com tosse e febre é a chamada coriza dos gatos.
[Editado pela moderação (tlopes)]
Deve proporcionar-lhe um lar quente e evitar as correntes de ar.
após 3/4 dias ele já começa a querer comer bem. nunca o force a comer pois a consitpação tira-lhe o apetite.
Gatinhos bebés teem que ser medicados e só pode ser feito pelo vet porque a quantidade de qualquer remedio tem que ser doseada pelo peso do animal.
Uma constipação pode tornar-se coriza e levá-los a perder os olhos.
CUIDADO.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Todos Super Amados!!
Eu sei perfeitamente que o dito ''medicamento'' é um activo/composto.
Mas neste caso especifico a outra forista descreve um tratamento feito a um gato com esse composto auxiliado de um AB, e acredite que muitos foristas com duvidas ao lerem irão iniciar o mesmo tratamento aos seus gatos se estes apresentarem os mesmos sintomas!
O que nunca deverá acontecer pois não é o tratamento adequado!
Por isso pedi para editarem
Como já disse acima: cada caso é um caso!
Mas neste caso especifico a outra forista descreve um tratamento feito a um gato com esse composto auxiliado de um AB, e acredite que muitos foristas com duvidas ao lerem irão iniciar o mesmo tratamento aos seus gatos se estes apresentarem os mesmos sintomas!
O que nunca deverá acontecer pois não é o tratamento adequado!
Por isso pedi para editarem

Como já disse acima: cada caso é um caso!
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
Ok ja percebi que tenho k os levar ao vet.
ja descobri tambem porque estao assim, eles dormem num lugar quente e depois vao para o frio. passam por baixo da porta
vou tratar ja disso
Obrigado a todos e na discutam por minha causa
ja descobri tambem porque estao assim, eles dormem num lugar quente e depois vao para o frio. passam por baixo da porta

vou tratar ja disso
Obrigado a todos e na discutam por minha causa
-
- Membro Veterano
Todos Super Amados!!
Não, não percebeu mal...dinodane Escreveu:Eu percebi mal ou a RMOON veio aqui aconselhar um medicamento POTENCIALMENTE FATAL para os gatos?![]()
É exactamente isso

<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro Veterano
Todos Super Amados!!
ja lhe mandei PM a pedir para editar o comentário e a avisar do perigos mas até agora nada... 

<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>