Dentição dupla
Moderador: aldaa
Nao sei porque diz o vete que ficam mas agarrados os dentes, nao entendo, eu tenho tirado dentes com un ano e sairom sem problemas, nao tiverom que chamar os bomberios. A te a mim tiraron-me un dente de atras de leito os 24 anos e saiu sem problemas.
Os dentes podem cair a te os 15 meses, so que existe o problema que entorten, mas se ve a boca de seguido, nao teria porque ter esse problema, e tambem e complicado entorten os dentes. E digo eu: se você comprou o filhote para companhia que lhe importa se entorta un pouquinho?.
Os dentes podem cair a te os 15 meses, so que existe o problema que entorten, mas se ve a boca de seguido, nao teria porque ter esse problema, e tambem e complicado entorten os dentes. E digo eu: se você comprou o filhote para companhia que lhe importa se entorta un pouquinho?.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Não vou correr o risco de os dentes da minha cadela entortarem mesmo. Mais tarde podem dar problemas e mais problemas é o que ela não precisa, se eu posso fazer as coisas como deve ser não vou correr esse risco. Todos os vets têm opiniões diferentes. Eu confio plenamente no meu vet, mas claro que tenho as minhas suspeitas e em muitas coisas não concordo, por isso falo com ele abertamente e vou esperar até aos 9 meses. Até lá vou fazer os possiveis para tentar que caiam 

-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Já cairam os dentinhos de leite 'teimosos' que não queriam sair! E cairam sozinhos! Bem, mas o vet diz que é muito provável que a situação se venha a repetir com os caninos... vamos ver 

-
- Membro
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
O veterinário da Kiki também me alertou para o facto de a dentição dupla poder provocar mau hálito, nomeadamente porque a 'higiene oral' (chamemos-lhe assim) é dificultada pelo encavalgamento dos dentes. Parece-me lógica e aceitável esta explicação, não?
-
- Membro
A´Kiki ainda só mudou os incisivos (penso que não me baralho nos nomes dos dentes, só mudou os da frente). Todos os outros ainda são os de leite e os definitivos ainda não começaram a furar. E desconfio que quando aparecerem ainda vão 'querer' coexistir algum tempo com os de leite...