urgemt o meu casal de mandarins jogou os bebes fora do ninho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tnnuy
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 9:45 pm

quarta mai 28, 2008 1:58 pm

ola boa tarde, o meu casal de mandarins gigantes voltou de novo a jogar os bebes logo que eles naxem eles metem fora do ninho no xao, da outra vez foi igual tentei cuidad deles so k um so durou ate 5 dias, e tou a cuidar dest desde ontem e parece k estao bem, se alguem soubre discas como cuidades deles, e k o outro tava bem e de uma hora para a outra fiko mal e acabou por morrer, se alguem me poder ajudar agradecia !!!!ah tb tenho uma papa que e para criar a mao que comprei da outras vez ..Obg
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quarta mai 28, 2008 10:58 pm

Eu tive um problema semelhante com dois canaritos que os pais deixaram de alimentar, comecei a criá-los com 6 dias, e fazem amanhã 30 dias, estão óptimos.

Mantê-los aquecidos, a uma temperatura constante.
Eu utilizei um candeeiro.

Tinha que dar papa de criação à mão de 1h em 1h pelo menos, em seringas de 1mL, ou seja de insulina.

É difícil encontrar a papa, mas pergunte em várias lojas de animais, mas cuidado é mesmo para criação à mão.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta mai 29, 2008 12:20 pm

Aconselhava-o nno futuro a arranjar um casal de mandarins que servissem de amas para as futuras crias desse casal, ou então experimentar substituir o membro do casal que atiraos fillhos para fora do ninho, por outro, porque você já há um tempo abriu um tópico a dizer que os pais atiravam as crias, e portanto é lógico que tal situação volte a acontecer.
tnnuy
Membro

quinta mai 29, 2008 2:24 pm

uma ja morreu, so resta um vivo , este parece tar bem !!!! pois ja tentei mudar a femea so k o macho nao quer ela da porrada , eu penso k e a femea que faz isso pk o macho e que passa o dia todo em cima dos ovos, eu tenho mesmo k arranjar um casal para por estes ovos, comprei bengalins so k nao sei se tenho um casal pk e dificil de saber tenho 3 bengalins, se eu puzer esta bebe de mandarin la eles irao cuidar? tenho tb diamantes estrela e diamantes gould so que so estes e k tiverem ovos tenho tb uma femea de mandarin so k nao e dos grandes e ela nao tem macho ele morreu quando ela ainda tinha ovos so k ela cuidou dos filhos sozinha !!! daki uma semana vou tirar os filhos dela do pe dela pk ja tao grand e ja vao comendo sozinhos quando tiver a certeza k nao precisao dela mais irei tirar e comprar um macho para ela, entao quando ela voltar a por ovos se estes tiverem tb ovos vou por na outra femea por agora vou tirar o ninho deste casal, pk ja mandarao 6 filhos para fora do ninho, contando desde a primeira postura ate a segund !!!! Obg :)
tnnuy
Membro

quinta mai 29, 2008 11:37 pm

o passaro continua vivo ainda ta a comer bem ja começa a fazer barulho ;) , vao me arranjar uma femea de bengalins :D assim quando eles tiverem ovos mete junto com os de bengalins :P
Responder

Voltar para “Aves”