Fêmea morde macho guppy!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Ricardo456
Membro
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

quinta mai 29, 2008 7:20 pm

Iniciei a criação de guppies a relativamente pouco tempo. Comprei um casal de guppies: o macho azul e uma fêmea vermelha albina. De início o macho perseguia a fêmea por todo o lado, mas agora a fêmea não para de atacar o macho com investidas violentas nas barbatanas e perseguindo por todo o aquário. Já não sei o que fazer ela nem o deixa aproximar-se para vir comer.

Será o macho novo demais? ou será que comprei uma fêmea agressiva?

Eu li que os machos devem ser introduzidos primeiro no aquário, e foi isso que fiz, por isso não sei o que se passa?

Mandi-me um resposta.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 29, 2008 9:06 pm

Se iniciaste criação a relativamente pouco tempo e não sabes ver se são um casal ou duas femeas :o ?
A dar comida e facil metes pouca comida em cada canto do aqua!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sexta mai 30, 2008 11:53 am

Acho que o problema vem do facto de teres apenas uma femea. Os Guppies são uns verdadeiros "tarados" não largam as femeas, as vezes elas chegam a morrer de tanto namoro, tanto stress. Talvez a tua em vez de ficar traumatizada, ficou "passada" e já nem o pode ver a frente.

É por isso que se fala em 2/3 femeas por cada macho.
Responder

Voltar para “Peixes”