Selecção

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta mai 28, 2008 7:03 am

Olá :D
MDrummond Escreveu: Em relação às 4 ninhadas, tem razão, e foi erro meu talvez devido à hora avançada na qual dei resposta à mensagem, na realidade essas ninhadas foram apresentadas em 2006 e não em 2007.
Bem me parecia 8) De qualquer forma, é o que eu disse - é fácil dizer que se apresentam ninhadas inteiras quando essas ninhadas são de 1 ou 2 cachorros 8)
MDrummond Escreveu:A selecção parte sempre por parte do Criador aliás é quem tem a ultima palavra sobre as suas escolhas, mas sou da opinião que para criadores pouco experientes, penso que as avaliações são um óptimo método de orientação e aquisição de informações, algumas muito validas no que respeita a opiniões e sugestões de Juízes internacionais.
Ora, eu também acho que os criadores novatos só ganham em ir a exposições. Aliás para mim é perfeitamente inconcebível que haja gente a criar cães que nunca tenha posto os pés numa exposição.
MDrummond Escreveu:A Paula se desejar apresentar a cadela em exposições ela que o faça, uma vez que nada a proíbe e seria uma maneira de pontuar a matriz das possíveis e futuras ninhadas.
Uau, será que vejo aqui uma evolução? 8)

Bom dia a todos :wink:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta mai 28, 2008 9:32 am

Olá Miguel

O meu tico está bem. O assunto ficou resolvido, felizmente e no que refere a dirofilariose. Apenas terá que fazer testes primavera / Outono e tomar um comp. todos os meses, aliás todos deveriam de tomar, para estarem protegidos contra a picada do mosquito.

Quanto aos testículos recolhidos foi feita há pouco una ecografia e continuava tudo bem, no entanto lá para outono penso resolver o caso de vez..

Céu
MDrummond
Registado: quarta mai 28, 2008 12:56 am

quinta mai 29, 2008 1:28 pm

Cara Isabel,

Em relação às ninhadas, pelo que me consigo recordar... ora foram 4 fêmeas vermelhas, todas irmãs de uma só ninhada, foi uma sorte conseguir fazer vingar todas as cachorras. Mas correu tudo bem :D

Recordo me ainda de 2 machos e uma fêmea de outra ninhada onde está incluida a Tootsie que por vezes é apresentada pela Isabel Espadinha (Cisal) todos os exemplares desta ninhada são de tamanho Sleeve, curiosamente avaliados como tal.

Apresentados também 2 machos de outra ninhada entre eles um presente campeão que o mantenho em nossa propriedade.

1 Macho de uma só ninhada, presentemente campeão que mantenho também.

Ainda 1 campeão apresentado. Ainda foram alguns...

Entre os meus estavam alguns exemplares de Espanha. Um de cor negra e outros 2 ou 3 cinza prateado, não me recordo bem, mas tenho nomes, fotografias e até o livro da exposição em arquivo, gostava de fazer aqui na arca um tópico a fazer referencia ao que é apresentado em Portugal tanto de exemplares nacionais como Internacionais, mesmo de Portugal por vezes aparecem excelentes exemplares.

Era bom, na minha opinião, que existisse um registo dos mesmos eventos e a diferença ao longo dos anos, saber-mos quem tem estado presente ou ausente das mesmas...
Já iniciei essa listagem do ano de 2004, tenho de ver se dou continuidade aos restantes anos.

Olá Céu.

É bom saber que o Tico está bem e com situação controlada.
A Céu tem de ver se arranja por ai uns lagartos tipo iguana, uns sapos ou algo que apanhe esses mosquitos a tempo hehehe. Mas o comprimido é uma boa alternativa ;)

Em relação aos problemas que o Tico tem a nível sexual, é recomendada a cirurgia, quanto mais tarde pior, bem sabe que o avançar da idade não costuma ser um fiel amigo em relação a anestesias gerais.

Espero que tudo corra pelo melhor.

Miguel
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta mai 29, 2008 4:16 pm

Olá Miguel

Mas a sua resposta é mesmo de quem não tem ideia do que seja a dirofilariose e de quem não vive nem viveu numa zona de risco hehhehe!!!!(brincar), felizmente para si, é claro.
Quanto à cirurgia agora terá que ser. Mas tem sido uma decisão mto mto dificil de tomar.

Abraço
Céu
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 29, 2008 7:37 pm

drummondville Escreveu:
Depois de ter apagado todas as mensagens do anterior tópico devido a se encontrar um pouco saturada ou em conflito para com a participação desadequada de alguns membros, como é óbvio e tem conhecimento o mesmo tópico perdeu toda a estrutura e contexto, tendo sido posteriormente reportado à administração a falta de estrutura do tópico, pela falta das mesmas mensagens, tendo sido recomendado apagar o mesmo tópico, acção posteriormente realizada pela moderação do mesmo espaço. Concordo e nada tenho a comentar.

Cumprimentos.
Miguel
Caro drummondville

Muitos e muitos tópicos que inicialmente se iniciam sem nexo, revelam-se posteriormente fecundos em informação. Logo o que vejo é que deveria propor a alteração do titulo do tópico e não a sua eliminação por falta de estrutura. Quanto à participação desadequada de alguna users gostaria que a justificasse pois não a encontrei.

Cumprimentos caro " moderador" do fórum pequinês.
Vivendo e aprendendo
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta mai 29, 2008 8:24 pm

Caro Psychon,

Desde já agradeço a participação no forúm da raça, uma vez que tem sido bastante construtivo nas suas mensagens. Espero poder contar com a sua presença de futuro.

A resposta às suas questões seguem por pm.

Cumprimentos.

Drummondville – O Moderador
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 29, 2008 9:37 pm

drummondville Escreveu:Caro Psychon,

Desde já agradeço a participação no forúm da raça, uma vez que tem sido bastante construtivo nas suas mensagens. Espero poder contar com a sua presença de futuro.

A resposta às suas questões seguem por pm.

Cumprimentos.

Drummondville – O Moderador
Obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos

H.V.
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Pequinês”