companhia para a gata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 30, 2008 3:04 am
boas, eu tenho 1 gatinha ja velhota. foi.me oferecida pois a dona nao a podia ter. agora ela gosta mto de mim. so q como passo mto tempo fora gostava de ter mais 1 para lhe fazer companhia. que sugerem? obg
Se essa já é velhota, eu optaria por um/a gato/a já adulto e calmo porque provavelmente ela não terá paciência para as tropelias de um bebé.
Há imensos para adoptar.
Onde é que vive?
Se achar a minha sugestão boa, eu posso dar-lhe vários links.
Eu propria tenho uma gata adulta para dar, já esterilizada mas, a minha opinião não se baseia nisso.
Há imensos para adoptar.
Onde é que vive?
Se achar a minha sugestão boa, eu posso dar-lhe vários links.
Eu propria tenho uma gata adulta para dar, já esterilizada mas, a minha opinião não se baseia nisso.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 26, 2008 11:52 pm
Pode ser mais difícil 2 gatos adultos entenderem-se do que q adulto e um jovem.
Tenho mais experiência com a última situação e, regra geral, ao fim de 2 ou 3 dias, eles entendem-se.
Tenho vários gatos para dar para adopção, adultos ou bebés, na zona do Porto. (Devo ir hoje tirar fotos para colocar aqui no site)
Se estiver interessado, contacte-me, por favor
Tenho mais experiência com a última situação e, regra geral, ao fim de 2 ou 3 dias, eles entendem-se.
Tenho vários gatos para dar para adopção, adultos ou bebés, na zona do Porto. (Devo ir hoje tirar fotos para colocar aqui no site)
Se estiver interessado, contacte-me, por favor
Ricardo Mota
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
A adaptação depende sempre de cada gato independentemente de ser macho ou fémea, adulto ou jovem.
Tenho tido muito boas experiências com gatos adultos. Acolhi vários assim e tenho cá vários assim.
Juntar com um gato bebé por exemplo por vezes pode ser perigoso pois o gato adulto pode chegar a matar o pequenito.
Dos adultos também é mais fácil conhecer a personalidade deles. Ainda ontem tirei da rua duas gatas adultas muito meigas e ao colocá-las no gatil, não estranharam nada.
Eu diria que pode sempre experimentar por adoptar um que goste com a condição de ir á experiência a ver como se dão.
Tenho tido muito boas experiências com gatos adultos. Acolhi vários assim e tenho cá vários assim.
Juntar com um gato bebé por exemplo por vezes pode ser perigoso pois o gato adulto pode chegar a matar o pequenito.
Dos adultos também é mais fácil conhecer a personalidade deles. Ainda ontem tirei da rua duas gatas adultas muito meigas e ao colocá-las no gatil, não estranharam nada.
Eu diria que pode sempre experimentar por adoptar um que goste com a condição de ir á experiência a ver como se dão.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Nos ultimos 3 anos perdi gatos por doença, já velhotes e introduzi 5 novos elementos em alturas diferentes.
Uma bebé, 3 jovens e um adulto.
Sempre correu tudo muito bem e mesmo agora andam os 6 aqui a brincar todos juntos.
Tenho agora um com 6 anos, 2 com 3 anos, 1 com 2 anos e 1 com um ano.
Depende do animal, do stress do dono e da sorte.
Uma bebé, 3 jovens e um adulto.
Sempre correu tudo muito bem e mesmo agora andam os 6 aqui a brincar todos juntos.
Tenho agora um com 6 anos, 2 com 3 anos, 1 com 2 anos e 1 com um ano.
Depende do animal, do stress do dono e da sorte.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Temos que ter em conta que um gato velhote pode já não ter paciência para um bébé, qe por norma são muito enérgicos e brincalhões.
Mas só a dona poderá avaliar se o seu velhote terá paciência para outra companhia, no entanto, concordo com a lagutrop, o ideal será um adulto, que já é mais calmo que um pirralho e não afectará tanto o velhotinho.
Adoptei à 2 semanas uma menina de 10 anos, minha pendura, e não achei que fosse uma situação ideal para ela, dado que sou FAT e os pirralhos iam chatear muito a menina, mas ela foi inteligente e escolheu um sítio para ela onde os pirralhos não chegam

Só mesmo quem conhece o menino é que pode avaliar esta situação
Mas só a dona poderá avaliar se o seu velhote terá paciência para outra companhia, no entanto, concordo com a lagutrop, o ideal será um adulto, que já é mais calmo que um pirralho e não afectará tanto o velhotinho.
Adoptei à 2 semanas uma menina de 10 anos, minha pendura, e não achei que fosse uma situação ideal para ela, dado que sou FAT e os pirralhos iam chatear muito a menina, mas ela foi inteligente e escolheu um sítio para ela onde os pirralhos não chegam

Só mesmo quem conhece o menino é que pode avaliar esta situação

-
- Membro Júnior
pois a minha tanto quanto sei nao é nada sociavel. nao sei se ha soluçao para estes casos. ou mais vale nao arriscar? obg
eu tenho uma gata que quando apareceu o meu outro gato tambem na gostava muito mas como ele era brincalhao ela acabou por se habituar e brincar com ele tambem.
podes esperimentar por ao pe de um gato como alguem disse em cima a esperiencia
podes esperimentar por ao pe de um gato como alguem disse em cima a esperiencia
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm
com a experiencia que eu tenho os gatos habituam-se a outros novos membros...
demora mais ou menos 1 semana... mas depois sao amigos inseparaveis..
aconselho a adoptar um gatinho já com uns 4 ou mais mesinhos...
ha muitos aqui no site para adoptar....
vai ver que nao se vai arrepender... boa sorte...
demora mais ou menos 1 semana... mas depois sao amigos inseparaveis..
aconselho a adoptar um gatinho já com uns 4 ou mais mesinhos...
ha muitos aqui no site para adoptar....
vai ver que nao se vai arrepender... boa sorte...
A adaptação de um gato residente tem um prazo muito flexivel.
Pode levar um dia, uma semana, um mês, um ano ou mais.
Não sei se valerá a experiencia de um só dia com outro gato.
Se ela não é sociável não sei muito bem o que aconselhar porque as gatas ás vezes são muito territoriais.
Nesse caso, não arriscaria outra fêmea.
Pode levar um dia, uma semana, um mês, um ano ou mais.
Não sei se valerá a experiencia de um só dia com outro gato.
Se ela não é sociável não sei muito bem o que aconselhar porque as gatas ás vezes são muito territoriais.
Nesse caso, não arriscaria outra fêmea.
<p> </p>
Na minha opinião os gatos velhotes já não usufruem nada de companhia felina, só mesmo da dos donos e de "sopas e descanso".
Quando diz "velhota" refere-se a que idade?
E ela sempre esteve como único gato da casa ou já teve companhia felina? Se sempre foi "gato único" e já é velhota, não vejo benefício.
Quando diz "velhota" refere-se a que idade?
E ela sempre esteve como único gato da casa ou já teve companhia felina? Se sempre foi "gato único" e já é velhota, não vejo benefício.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
bem ela ja teve 1 gata com a antiga dona mas andavam smp as turras. ela tem 9/10 anos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Se diz que a gata não é sociavel e tem essa idade, acho que não vale a pena estar a chatear a menina com um novo residente. Concentre-se em dar tudo de bom e do melhor à velhinha, muito mimo e muita assistência médica.