companhia para a gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
devilonline
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2008 3:04 am

sexta mai 30, 2008 3:09 am

boas, eu tenho 1 gatinha ja velhota. foi.me oferecida pois a dona nao a podia ter. agora ela gosta mto de mim. so q como passo mto tempo fora gostava de ter mais 1 para lhe fazer companhia. que sugerem? obg
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 30, 2008 9:25 am

Se essa já é velhota, eu optaria por um/a gato/a já adulto e calmo porque provavelmente ela não terá paciência para as tropelias de um bebé.

Há imensos para adoptar.

Onde é que vive?

Se achar a minha sugestão boa, eu posso dar-lhe vários links.

Eu propria tenho uma gata adulta para dar, já esterilizada mas, a minha opinião não se baseia nisso.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Purpl3
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 11:52 pm

sexta mai 30, 2008 10:18 am

Pode ser mais difícil 2 gatos adultos entenderem-se do que q adulto e um jovem.

Tenho mais experiência com a última situação e, regra geral, ao fim de 2 ou 3 dias, eles entendem-se.

Tenho vários gatos para dar para adopção, adultos ou bebés, na zona do Porto. (Devo ir hoje tirar fotos para colocar aqui no site)

Se estiver interessado, contacte-me, por favor
Ricardo Mota
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

sexta mai 30, 2008 12:00 pm

eu por experiencia axo k juntar 2 gatos adultos complicado.
preferivel juntar com uma gato pequeno agora cada um é que sabe de si.

boa sorte
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta mai 30, 2008 12:59 pm

A adaptação depende sempre de cada gato independentemente de ser macho ou fémea, adulto ou jovem.
Tenho tido muito boas experiências com gatos adultos. Acolhi vários assim e tenho cá vários assim.
Juntar com um gato bebé por exemplo por vezes pode ser perigoso pois o gato adulto pode chegar a matar o pequenito.
Dos adultos também é mais fácil conhecer a personalidade deles. Ainda ontem tirei da rua duas gatas adultas muito meigas e ao colocá-las no gatil, não estranharam nada.
Eu diria que pode sempre experimentar por adoptar um que goste com a condição de ir á experiência a ver como se dão.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 1:13 pm

Nos ultimos 3 anos perdi gatos por doença, já velhotes e introduzi 5 novos elementos em alturas diferentes.
Uma bebé, 3 jovens e um adulto.
Sempre correu tudo muito bem e mesmo agora andam os 6 aqui a brincar todos juntos.
Tenho agora um com 6 anos, 2 com 3 anos, 1 com 2 anos e 1 com um ano.

Depende do animal, do stress do dono e da sorte.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta mai 30, 2008 3:45 pm

Temos que ter em conta que um gato velhote pode já não ter paciência para um bébé, qe por norma são muito enérgicos e brincalhões.

Mas só a dona poderá avaliar se o seu velhote terá paciência para outra companhia, no entanto, concordo com a lagutrop, o ideal será um adulto, que já é mais calmo que um pirralho e não afectará tanto o velhotinho.

Adoptei à 2 semanas uma menina de 10 anos, minha pendura, e não achei que fosse uma situação ideal para ela, dado que sou FAT e os pirralhos iam chatear muito a menina, mas ela foi inteligente e escolheu um sítio para ela onde os pirralhos não chegam :lol: :lol:

Só mesmo quem conhece o menino é que pode avaliar esta situação :wink:
devilonline
Membro Júnior

sexta mai 30, 2008 4:48 pm

pois a minha tanto quanto sei nao é nada sociavel. nao sei se ha soluçao para estes casos. ou mais vale nao arriscar? obg
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

sexta mai 30, 2008 4:52 pm

eu tenho uma gata que quando apareceu o meu outro gato tambem na gostava muito mas como ele era brincalhao ela acabou por se habituar e brincar com ele tambem.

podes esperimentar por ao pe de um gato como alguem disse em cima a esperiencia
marisavinhas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm

sexta mai 30, 2008 4:55 pm

com a experiencia que eu tenho os gatos habituam-se a outros novos membros...
demora mais ou menos 1 semana... mas depois sao amigos inseparaveis..
aconselho a adoptar um gatinho já com uns 4 ou mais mesinhos...
ha muitos aqui no site para adoptar....
vai ver que nao se vai arrepender... boa sorte...
lagutrop
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 5:13 pm

A adaptação de um gato residente tem um prazo muito flexivel.
Pode levar um dia, uma semana, um mês, um ano ou mais.

Não sei se valerá a experiencia de um só dia com outro gato.

Se ela não é sociável não sei muito bem o que aconselhar porque as gatas ás vezes são muito territoriais.
Nesse caso, não arriscaria outra fêmea.

<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 30, 2008 6:22 pm

Na minha opinião os gatos velhotes já não usufruem nada de companhia felina, só mesmo da dos donos e de "sopas e descanso".

Quando diz "velhota" refere-se a que idade?

E ela sempre esteve como único gato da casa ou já teve companhia felina? Se sempre foi "gato único" e já é velhota, não vejo benefício.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

devilonline
Membro Júnior

sexta mai 30, 2008 6:35 pm

bem ela ja teve 1 gata com a antiga dona mas andavam smp as turras. ela tem 9/10 anos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 30, 2008 6:42 pm

Eu não juntava mais gato nenhum, uma gata com 10 anos quer é sossego e sorna a maior parte do dia e não andar a disputar território com um gato novo. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mai 31, 2008 3:17 pm

Se diz que a gata não é sociavel e tem essa idade, acho que não vale a pena estar a chatear a menina com um novo residente. Concentre-se em dar tudo de bom e do melhor à velhinha, muito mimo e muita assistência médica.
Responder

Voltar para “Gatos”