Olá a todos, como sabem a minha menina teve sarna demodécica, expliquei por alto noutro tópico, mas vou explicar novamente no que consiste: A sarna demodécica é congénita, vive na maioria dos cães mas só quando têm uma queda de imunidade é que a doença vem ao de cima. É muito comum em cães de raça. Isto acontece pois não recebem os anticorpos necessários para combater esses ácaros da mãe. Numa fase inicial só há queda de pêlo, depois nas fases mais crónicas vêm as crostas, pele envermelhada muita coceira e podem aparecer muitas feridas. Na maioria das vezes, os donos só reparam quando esta já se encontra numa fase muito avancada. Nos yorkies é mais simples, pois não perdem pêlo. Então diagnostiquei logo, apesar de ter ido ao meu vet de sempre e ele disse que a queda de pêlo era normal, tive de mudar de vet. Apesar de já ter acabado o tratamento e aparentar estar de boa saúde, pode ou não voltar se ela tiver uma queda de imunidade. Os cios especialmente é a altura ideal para estes ácaros atacarem. Contudo não se pega aos humanos, nem aos outros animais, pois é um ácaro que se sair dos folículos pilosos morre.
Estou novamente a falar nisto, pois estou a ver a pele dela muito vermelha, não vejo queda do pêlo no chão, nem mesmo na escova, só o normal, mas quando afasto o pêlo vejo uma grande zona de pele e quando puxo o pêlo nessa zona sai imenso

já liguei para a vet dela e vou lá no sábado. Tenho quase a certeza que está a voltar, pois é um processo muito lento e pode estar mesmo no inicio, ninguem sabe mais detalhes desta doença? E como é que isto pára de vez? Quando afastam o pêlo dos vossos yorkies não se vê muita pele pois não? Obrigada pela ajuda, está a ser uma batalha dificil estes ácaros