Leão da rodésia (encontrado)
Moderador: mcerqueira
olha, aí está outra questão pertinente!jclarinos Escreveu:E os cócós quem os apanha?? eu já nem falo no cão, mas sim no civismo para com os outros. No outro dia estava a passear a minha cadela num jardim e ouvi umas crianças a brincarem e a gritarem: "cuidado com os cócós." aquilo intrigou-me um bocado.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Delik Escreveu:Ola! Eu sou o dono do Delik.
Obg pela preocupação e atenção, é bom saber que há pessoas que se preocupam com os animais.
O Delik já está em minha posse ou seja em casa.
Ele é meigo, galdério e tem um sentido de orientação incrível e é capaz de percorrer grandes distancias nos seus passeios.
Também é doido por cadelinhas e como é um cão que passeia muitas vezes sozinho é normal que por vezes pareça perdido, principalmente quando decide passar a noite fora atrás das amigas, lol, mas não, ele volta sempre, nunca passou mais de uma noite na rua, excepto esta ultima, essa é uma das liberdades que eu lhe dou.
Por isso peço que se o virem na rua sozinho, não o levem, cumprimentem-no e dêem-lhe uma festa que ele gosta pois é muito mimado o que faz dele, como já referenciei, um cão muito meigo.
Mais uma vez muito obrigado e se o virem por favor não o agarrem, pois ele volta sempre.
Olhe, eu tenho uma história profetica para lhe contar.
Há um cão e um dono há: o cão muito brevemente ficará debaixo de um pneu e o dono ficará como exemplo para quem pensar que a sua atitude não põe cães debaixo de pneus.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
Delik Escreveu:Poderia até ser gozo, mas não é...
Em relação ás leis, por vezes não estou de acordo com elas e sinceramente julgo k essas leis foram criadas devido a cães mal educados ou educados de uma maneira diferente, pois para mim não há raças agressivas e raças não agressivas, tudo depende da educação dada ao seu amigo.
podem haver cães geneticamente mais nervosos do k outros e com temperamentos diferentes, mas isso não quer dizer k todos esses cães tenham k ser obrigatoriamente agressivos e maus.
Se um cão está fechado o dia todo num quintal ou numa casa e só sai à rua de trela apenas duas vezes por dia, um cão k não está habituado a estar com pessoas se não com os próprios donos e k não sabe estar com outros cães machos, provável k se torne num cão agressivo, k se vire com bastante facilidade a pessoas e outros cães. Ai sim, dou-vos toda a razão, deve continuar a andar de trela. isto agora fez-me lembrar um homem k eu vi na rua com o seu Rottweiler tal e qual como manda a lei, de trela, etc mas alem de tudo isso ele ainda levava uma vara na mão para bater no próprio cão quando o mesmo rosnava ou tentava atacar pessoas ou outros animais, lol, mas que raio de educação esse cão teve ou então que raio de personalidade tem o dono, pois uma coisa eu tenho a certeza, se o dono é uma pessoa agressiva o seu cão irá ser agressivo tal como o dono.
Mas esse não é o caso. O Delik tem 5 anos e nunca teve uma trela, ele da-se perfeitamente com pessoas, cães, cadelas, etc.
Quanto a ser atropelado, os cães são animais muito inteligentes e se as pessoas podem tomar atenção aos carros quando atravessam a estrada porquê k é k os cães não o podem também fazer? Em 5 anos nunca lhe aconteceu nada. Até podem dizer: até ao dia, pois, até k têm uma certa razão nisso mas também posso dizer: até ao dia em k vou a passar numa passadeira e sou atropelado, o k já me aconteceu, mas não é por isso k eu deixei de sair sozinho. lol.
É interessante como as pessoas generalizam avaliando os animais comparando-os com os seus ou mesmo com o dos vizinhos.
Tudo depende da educação ou treino dado e para k efeito quer um cão, seja k raça for.
Sou um rapaz com 30 e alguns anos e por vezes assusto-me com certas pessoas k passam por mim na rua, não me fazem mal nenhum mas devido a aparência ou mesmo à zona onde me encontro, tenho um certo receio, então, porque não por-lhes uma trela também???
Por isso não generalizem, se o vosso ção não foi educado e treinado como o meu, que culpa tenho eu?
Eu ponho a minha mão no fogo pelo meu e vocês, também o fazem pelo vosso?
Não me parece.
Eu poderia continuar aqui a falar sobre o assunto mas penso k não valerá apena.
Existem muitos artigos interessantes sobre agressividade, treino, bons e maus hábitos, etc, aqui neste site. Aconselho vivamente a darem uma espreitadela. Talvez aprendam um pouco sobre certos temas.
Este não é o meu primeiro cão e todos eles foram educados de uma maneira semelhante dependendo das raças como é logico, mas todos eles foram saudáveis, bem tratados, amigos ( não só do dono ), felizes e viveram os anos estimados da devida raça.
Não acho k tenha sido um mau dono ou se calhar até sou mas uma coisa eu tenho a certeza, criei uns cães excepcionais.
Boa Tarde.
boa. é o super cão. está treinado para não morder, não atacar, fugir de carros, de ladrões, etc. tem de me dizer onde fica essa escola. dava-me muito jeito para os meus.
mas deixe lá. não é nada original. em c.ourique andam milhentos cães na rua como o seu. os donos só os podem ter levado para a mesma escola. já nem falo de braco de weimar que anda abandonado na rua , sei lá, há quantos anos. claro que os donos gostam muito dele. as crianças, então, adoram-no. ao longe.
haja pachorra

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Isto há cada história...
Um cão solto na rua há 5 anos. Hum, dá que pensar.
A lei é a lei, se não sabe cumprir, pode ser que haja quem a isso o obrigue.
Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
neste país, a lei é só para alguns. então o outro não fazia da rua, canil, há cerca de 1 ano?psychon Escreveu:Isto há cada história...
anjjazul
Delik Escreveu:
desculpe....mas se está em casa (ou em outro sitio qualquer) enquanto o seu cão anda a passear sozinho na rua como é que pode por a mão no fogo por ele se não vê o que ele faz????será que ele enquanto passeia sozinho se comporta da mesma maneira de quando esta com o dono??
mesmo ha bocado quando sai á rua para passear o meu cão...ouvi um uivo atras de uma carrinha...quando fui ver estava uma cadela de coleira com um cão de rua colado a ela......mais outra que o dono esta descansadinho em casa a ver a novela e a cadelinha foi dar uma volta pa conviver e arranjar uns namoraditos ou uns amigos

é uma tristesa ver que as pessoas mesmo depois de lhes explicarem várias das consequencias que se pode ter por deixar o caozinho sair a rua sozinho continuem a achar que estão bem e os outros todos é que(pela conversa d Delik) não sabem educar os cães e por isso levam-nos à trela!

- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
E dos netinhos que entretanto o seu Super-Cão já lhe deve ter dado? Pôs a mão no fogo e cuidou de arranjar donos para eles?
Pergunta estupida... tal como a sua forma de pensar...
Pedro
Pergunta estupida... tal como a sua forma de pensar...

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
errado, as leis foram criadas graças a pessoas irresponsáveis como voce!!!Delik Escreveu:Poderia até ser gozo, mas não é...
Em relação ás leis, por vezes não estou de acordo com elas e sinceramente julgo k essas leis foram criadas devido a cães mal educados ou educados de uma maneira diferente, pois para mim não há raças agressivas e raças não agressivas, tudo depende da educação dada ao seu amigo.
é incrivel como não dá uma para a caixa!!! então e como é que voces sabe se o seu cão se porta bem na rua? se o bicho passeia sozinho... não sabe se ele anda a atacar cães de outras pessoas, não sabe se ele faz estragos ou não, não limpa a caca que ele faz!! longe da vista, longe do coração né?Delik Escreveu:podem haver cães geneticamente mais nervosos do k outros e com temperamentos diferentes, mas isso não quer dizer k todos esses cães tenham k ser obrigatoriamente agressivos e maus.
Se um cão está fechado o dia todo num quintal ou numa casa e só sai à rua de trela apenas duas vezes por dia, um cão k não está habituado a estar com pessoas se não com os próprios donos e k não sabe estar com outros cães machos, provável k se torne num cão agressivo, k se vire com bastante facilidade a pessoas e outros cães. Ai sim, dou-vos toda a razão, deve continuar a andar de trela. isto agora fez-me lembrar um homem k eu vi na rua com o seu Rottweiler tal e qual como manda a lei, de trela, etc mas alem de tudo isso ele ainda levava uma vara na mão para bater no próprio cão quando o mesmo rosnava ou tentava atacar pessoas ou outros animais, lol, mas que raio de educação esse cão teve ou então que raio de personalidade tem o dono, pois uma coisa eu tenho a certeza, se o dono é uma pessoa agressiva o seu cão irá ser agressivo tal como o dono.
Delik Escreveu:Mas esse não é o caso. O Delik tem 5 anos e nunca teve uma trela, ele da-se perfeitamente com pessoas, cães, cadelas, etc.
então no seu ponto de vista tacanho, um cão que ande na rua devidamente atrelado é obrigatoriamente um cão que nao se dá bem com os outros nem com pessoas... haja pachorra para tal disparate...
Delik Escreveu:Quanto a ser atropelado, os cães são animais muito inteligentes e se as pessoas podem tomar atenção aos carros quando atravessam a estrada porquê k é k os cães não o podem também fazer? Em 5 anos nunca lhe aconteceu nada. Até podem dizer: até ao dia, pois, até k têm uma certa razão nisso mas também posso dizer: até ao dia em k vou a passar numa passadeira e sou atropelado, o k já me aconteceu, mas não é por isso k eu deixei de sair sozinho. lol.
ó troll, se andasse com o seu cão na rua iria perceber que basta ver um cão do outro lado da estrada que automaticamente os carros que passam a alta velocidade deixam de ser uma preocupação! mas claro que voce so saberia disso se passeasse com o seu cão...
Delik Escreveu:É interessante como as pessoas generalizam avaliando os animais comparando-os com os seus ou mesmo com o dos vizinhos.
Tudo depende da educação ou treino dado e para k efeito quer um cão, seja k raça for.
Sou um rapaz com 30 e alguns anos e por vezes assusto-me com certas pessoas k passam por mim na rua, não me fazem mal nenhum mas devido a aparência ou mesmo à zona onde me encontro, tenho um certo receio, então, porque não por-lhes uma trela também???
Por isso não generalizem, se o vosso ção não foi educado e treinado como o meu, que culpa tenho eu?
Não me parece.
Eu poderia continuar aqui a falar sobre o assunto mas penso k não valerá apena.
Existem muitos artigos interessantes sobre agressividade, treino, bons e maus hábitos, etc, aqui neste site. Aconselho vivamente a darem uma espreitadela. Talvez aprendam um pouco sobre certos temas.
Este não é o meu primeiro cão e todos eles foram educados de uma maneira semelhante dependendo das raças como é logico, mas todos eles foram saudáveis, bem tratados, amigos ( não só do dono ), felizes e viveram os anos estimados da devida raça.
Não acho k tenha sido um mau dono ou se calhar até sou mas uma coisa eu tenho a certeza, criei uns cães excepcionais.
Boa Tarde.
é, o seu cão e todos os cachorros filhos das desgraçadas cadelas que o seu cão emprenhou!!! que alegria não é????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
So tenho uma coisa a dizer ter cao assim é facil , porque eu nao penso assim era bem facil para mim ter os meus 9 caes assim soltos , poupava na agua a limpar canis , a passear e correr com eles , enfim sera que um dia aprendo a tratar de um cao como deve ser
Daniel

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Alguem de Lisboa gosta de Leões da Rodesia?? Se sim, basta passar nessa zona, chamar Delik, ele vai logo, levem-no e dêm-lhe a casa que ele merece e o respeito que os outros merecem 

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
por acaso vou estar por lisboa hoje. pena já ter a lotação esgotada cá em casa! eu até gosto de Leões da RodésiaNative Escreveu:Alguem de Lisboa gosta de Leões da Rodesia?? Se sim, basta passar nessa zona, chamar Delik, ele vai logo, levem-no e dêm-lhe a casa que ele merece e o respeito que os outros merecem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Oferece-se cão, Leão da Rodésia de nome Delik, na zona da Estrela, Freguesia de Sta Isabel, entre a Rua do Patrocínio e a Infante Santo.Native Escreveu:Alguem de Lisboa gosta de Leões da Rodesia?? Se sim, basta passar nessa zona, chamar Delik, ele vai logo, levem-no e dêm-lhe a casa que ele merece e o respeito que os outros merecem