Roubo de animais - Atenção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça mai 20, 2003 11:58 pm

Olá,
Vi este anúncio num site e penso que se trata de um alerta importante. Por favor, tenham cuidado com os vossos animais e passem a palavra, cada vez há mais cães roubados de quintais :cry:

Bjs,
Carla

Imagem

Durante esta semana, ocorreu um roubo em grande escala de cães na zona de Vila Franca de Xira, de nosso conhecimento, foram roubados 2 cães de raça de uma quinta e numa outra propriedade foram roubados 20 cães, também de raça. A cadela da foto (Nina) é um dos animais furtados, segundo consta por ciganos, que futuramente irão vendê-los a Espanha.

Em Coruche está a haver um grande acampamento de ciganos. Por isso fica desde já o apelo, se alguém localizar a Nina o um outro cachorro tipo Bobtail, preto e branco. Por favor avisar a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita. Alertamos também para o facto de os proprietários da zona terem cuidados especiais em relação aos seus animais.
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta mai 21, 2003 9:07 am

Oi! :evil: :evil: Infelizmente, também na zona de Azeitão ocorrem muitos roubos, principalmente nesta altura, e adivinhem o que roubam... :evil: Rott, Pit bull, e cães grandes e fortes para... ora adivinhem lá :!: :evil: :evil: :evil:
Fiquem bem
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 21, 2003 9:09 am

:evil: :evil: :evil: :evil:
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta mai 21, 2003 9:14 am

isabelpo Escreveu: :evil: :evil: :evil: :evil:
As lutas de cães são cada vez mais mais frequentes, que nervos! :evil: :evil: :evil: Guardem bem os vossos cães, e não pensem que por serem cães de guarda se conseguem proteger...
Fiquem o melhor que conseguirem... :evil:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 21, 2003 9:25 am

Arcanus Escreveu: Oi! evil evil Infelizmente, também na zona de Azeitão ocorrem muitos roubos, principalmente nesta altura, e adivinhem o que roubam... evil Rott, Pit bull, e cães grandes e fortes para... ora adivinhem lá ! evil evil evil
Fiquem bem
Em Oeiras também.... esses todos e mais Boxers.... :( :?
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta mai 21, 2003 9:43 am

Atenção também na zona norte, Porto, Gaia, Leça, Mindelo, Póvoa, etc, onde também têm sido relatados roubos de cães de raça.

A polícia não faz nada, diz que não entra nos bairros para onde os cães são levados. :evil: :evil:

Falo por mim: deixo-os andar à vontade no quintal, mas se possível dentro do meu campo visual. Se estiverem cá fora muito tempo prefiro estar a vê-los pela janela.

Espero não ter nenhum desgosto... :( :?

Fiquem bem
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mai 21, 2003 9:52 am

Olá

Não reduzam o motivo dos roubos exclusivamente às lutas de cães. Têm-se verificado roubos de cães de todas as raças com diferentes objectivos.
Toda a atenção é pouca. Talvez isto seja uma forma de coagir os donos a usarem sempre a trela.

Pensem só nisto. É um pensamento egoísta mas tem muita força. Já imaginaram o que seria se o vosso cão desaparecesse? É difícil de suportar este pensamento, não é? Terrível.
Guardem-nos bem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 9:55 am

nel Escreveu: Pensem só nisto. É um pensamento egoísta mas tem muita força. Já imaginaram o que seria se o vosso cão desaparecesse? É difícil de suportar este pensamento, não é? Terrível.
Guardem-nos bem.
:( :? foi ao ponto de por câmaras de vigilância..queres crer que andam a rondar a casa outra vez? Deve ser a ver se levam a pequena....chamou-se a policia, mas coitadinhos, "só queriam ver o cão"...o meu irmão deu-lhes cá uma corrida...mas agora já nem ficam no quintal à frente... :|
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 21, 2003 10:16 am

Nem quero pensar se a Shiva desaparecesse :cry: Nunca mais me esqueço que quando mudei para cá, assisti a uma cena horrível da janela da minha cozinha :( um miúdo com cerca de 6 anos, provavelmente do bairro Pombal, a atirar com uma cachorra doberman contra uma parede!
Sai a correr de casa e ainda lhe dei uns sopapos, chamei a Policia mas quando chegaram não havia nada a fazer, era menor e blablabla.
Nesse bairro há lutas de cães de certeza...e a polícia tem medo de lá entrar :evil:

Bjos
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 10:20 am

nynf Escreveu: Nem quero pensar se a Shiva desaparecesse :cry: Nunca mais me esqueço que quando mudei para cá, assisti a uma cena horrível da janela da minha cozinha :( um miúdo com cerca de 6 anos, provavelmente do bairro Pombal, a atirar com uma cachorra doberman contra uma parede!
Sai a correr de casa e ainda lhe dei uns sopapos, chamei a Policia mas quando chegaram não havia nada a fazer, era menor e blablabla.
Nesse bairro há lutas de cães de certeza...e a polícia tem medo de lá entrar :evil:

Bjos
és da minha zona...foi o primeiro sítio onde fomos procurar...não estava lá, mas estava num parecido em Talaíde...esse bairro do Pombal é mesmo muito mau!!! Tinha que lá passar quando vinha da escola e assistia a cada cena!! :o :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 21, 2003 10:23 am

Oi,

Infelizmente aqui na zona de Coimbra também têm desaparecido alguns cães de raça.
Lutas de cães por aqui nunca ouvi falar, mas desaparecimentos de cães tem havido alguns...

Beijokas
Kathleen
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 21, 2003 10:31 am

Nesta zona (Caldas da Raínha) ainda não ouvi nada sobre desaparecimento e/ou rapto de cães de raça e/ou rafeiros, mas nunca se sabe... :(

Mesmo morando num quarto andar dum prédio de apartamentos, fico receosa... :?

A Bianca nunca sai à rua sem trela, mas quantas malas de ombro são roubadas de esticão e nunca mais se vêem... :o
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta mai 21, 2003 1:18 pm

O Nel tocou «na mouche». Estas coisas não acontecem apenas aos outros e por mais que pensemos «coitadinho, está habituado a ir dar a sua volta e sabe o caminho de casa» não podemos continuar a deixá-los passear sem nós. E sempre com trela.
Basta cada um de nós pensar como seria se nos roubassem um animal nosso, que de habituado a festas e carinho iria ser tratado sabe-se lá como.
Pelo que tenho lido, roubam rotts, boxers, pits e pastores alemães para lutas de cães e roubam labradores e huskys para servirem de «saco de pancada» nos treinos pois são cães habitualmente meigos. Até foi roubado um cão recentemente a um senhor, que o levava pela trela, mas foi com ameaça de arma...

Não esqueçam que também os roubam para vender a laboratórios ou para a caça, por exemplo. Aliás, a época de caça está quase a começar e começam também a abundar anúncios de épagneuls brétons roubados...
Tenham atenção, todo o cuidado é pouco. Para acabar com este flagelo, o melhor é começarmos com a prevenção nas nossas próprias casas.

Coloco aqui mais um anúncio que saiu na semana passada, não informam em que zona foi mas é para terem noção que isto começa a ser «o pão nosso de cada dia».

Guardem os vossos animais.

Bjs,
Carla

----
Atenção roubo de cachorros!
Foram roubados na madrugada de terça-feira para quarta-feira dois cachorros de raça boxer tigrados, macho e fêmea irmãos com cerca de três meses e meio muito grandes e fortes para a idade pouco marcados a branco tinham coleira metalizada agradecia que quem soubesse do seu paradeiro me contacte, atenção não compre cães sem saber de que mãos eles vem!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta mai 21, 2003 7:00 pm

papoila Escreveu: Olá,
Vi este anúncio num site e penso que se trata de um alerta importante. Por favor, tenham cuidado com os vossos animais e passem a palavra, cada vez há mais cães roubados de quintais :cry:

Bjs,
Carla

Imagem
Papoila, eu parece-me que vi uma cadela assim no site da Java, mas não consigo lá entrar, se conseguir dê lá uma espreitadela, era muito bom se realmente fosse essa cadela.
Diga-me alguma coisa.

OBG
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
blounde
Membro
Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm

quarta mai 21, 2003 9:07 pm

felizmente aqui em guimarães não têm havido roubos de animais, mas é muito triste saber que há roubos :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”