Tenho um labrador (Sascha) ela esta com 3 meses e esta semana esta tendo um comportamento mto diferente do habitual, seu comportamento:
- Esta muito elétrica, logo de manhã quando vou vê-la (ela ainda dorme na cozinha, até aprender a fazer as necessidades no sitio certo) ao abrir a porta da cozinha sai em disparada e não para, fica a correr que nem uma louca.
- Ela a um tempo atrás fazia suas necessidades em todo chão da cozinha, depois parou e passou a fazer somente na área de serviço (lavanderia).. só que agora voltou a fazer em todo lugar, inclusive encima do sofá!!
Alguém pode me explicar o pq disso, será que ela quer chamar atenção ou algo do genero??? Como moro em apartamento, sei que não tem mto espaço para ela gastar suas energias e tb, este mês tem sido mto corrido o que me faz não ter mto tempo de poder passear com ela na rua e de não ficar mto tempo em sua companhia... isso afecta seu estado emocional????
Esta raça é mto brincalhona, traquina, pois ela tb tem uma maneira de agir só através de mordidas.. vamos brincar com ela ou lhe fazer miminhos e logo quer morder, agarra-se as calças, braço.. onde der..
pra já é só... obrigada epla ajuda.
Ajuda "Comportamento de Labrador"
Moderador: mcerqueira
Bom... se não lhe ensinar a fazer as necessidades na rua ela não vai aprender sózinha, isso é um facto.
Depois, parece não ter tido muito tempo para lhe dar a restante educação e exercício que ela precisa. Tem que o começar a fazer sob pena de passar a ter um animal aborrecido e portanto destruidor em casa.
Sugiro que leia bastante sobre cachorros e de como os educar, nomeadamente a parte das "mordidas" e sobre as suas necessidades. Adquirir um cachorro para estar fechado em casa e logo uma raça energética e afável como um lab é triste.
Depois, parece não ter tido muito tempo para lhe dar a restante educação e exercício que ela precisa. Tem que o começar a fazer sob pena de passar a ter um animal aborrecido e portanto destruidor em casa.
Sugiro que leia bastante sobre cachorros e de como os educar, nomeadamente a parte das "mordidas" e sobre as suas necessidades. Adquirir um cachorro para estar fechado em casa e logo uma raça energética e afável como um lab é triste.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo