Leão da rodésia (encontrado)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mai 30, 2008 8:10 pm

Acham piada até um dia escorregar na m*** dos proprios bichos :o
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta mai 30, 2008 8:15 pm

Pois até lá pisamos nós e as crianças :lol: ai acho isto lindo!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mai 30, 2008 8:42 pm

jclarinos Escreveu:E os cócós quem os apanha?? eu já nem falo no cão, mas sim no civismo para com os outros. No outro dia estava a passear a minha cadela num jardim e ouvi umas crianças a brincarem e a gritarem: "cuidado com os cócós." aquilo intrigou-me um bocado.
olha, aí está outra questão pertinente!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta mai 30, 2008 8:43 pm

Delik Escreveu:Ola! Eu sou o dono do Delik.

Obg pela preocupação e atenção, é bom saber que há pessoas que se preocupam com os animais.

O Delik já está em minha posse ou seja em casa.
Ele é meigo, galdério e tem um sentido de orientação incrível e é capaz de percorrer grandes distancias nos seus passeios.
Também é doido por cadelinhas e como é um cão que passeia muitas vezes sozinho é normal que por vezes pareça perdido, principalmente quando decide passar a noite fora atrás das amigas, lol, mas não, ele volta sempre, nunca passou mais de uma noite na rua, excepto esta ultima, essa é uma das liberdades que eu lhe dou.
Por isso peço que se o virem na rua sozinho, não o levem, cumprimentem-no e dêem-lhe uma festa que ele gosta pois é muito mimado o que faz dele, como já referenciei, um cão muito meigo.

Mais uma vez muito obrigado e se o virem por favor não o agarrem, pois ele volta sempre.

Olhe, eu tenho uma história profetica para lhe contar.
Há um cão e um dono há: o cão muito brevemente ficará debaixo de um pneu e o dono ficará como exemplo para quem pensar que a sua atitude não põe cães debaixo de pneus.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 30, 2008 8:53 pm

Delik Escreveu:Poderia até ser gozo, mas não é...

Em relação ás leis, por vezes não estou de acordo com elas e sinceramente julgo k essas leis foram criadas devido a cães mal educados ou educados de uma maneira diferente, pois para mim não há raças agressivas e raças não agressivas, tudo depende da educação dada ao seu amigo.
podem haver cães geneticamente mais nervosos do k outros e com temperamentos diferentes, mas isso não quer dizer k todos esses cães tenham k ser obrigatoriamente agressivos e maus.

Se um cão está fechado o dia todo num quintal ou numa casa e só sai à rua de trela apenas duas vezes por dia, um cão k não está habituado a estar com pessoas se não com os próprios donos e k não sabe estar com outros cães machos, provável k se torne num cão agressivo, k se vire com bastante facilidade a pessoas e outros cães. Ai sim, dou-vos toda a razão, deve continuar a andar de trela. isto agora fez-me lembrar um homem k eu vi na rua com o seu Rottweiler tal e qual como manda a lei, de trela, etc mas alem de tudo isso ele ainda levava uma vara na mão para bater no próprio cão quando o mesmo rosnava ou tentava atacar pessoas ou outros animais, lol, mas que raio de educação esse cão teve ou então que raio de personalidade tem o dono, pois uma coisa eu tenho a certeza, se o dono é uma pessoa agressiva o seu cão irá ser agressivo tal como o dono.

Mas esse não é o caso. O Delik tem 5 anos e nunca teve uma trela, ele da-se perfeitamente com pessoas, cães, cadelas, etc.

Quanto a ser atropelado, os cães são animais muito inteligentes e se as pessoas podem tomar atenção aos carros quando atravessam a estrada porquê k é k os cães não o podem também fazer? Em 5 anos nunca lhe aconteceu nada. Até podem dizer: até ao dia, pois, até k têm uma certa razão nisso mas também posso dizer: até ao dia em k vou a passar numa passadeira e sou atropelado, o k já me aconteceu, mas não é por isso k eu deixei de sair sozinho. lol.

É interessante como as pessoas generalizam avaliando os animais comparando-os com os seus ou mesmo com o dos vizinhos.

Tudo depende da educação ou treino dado e para k efeito quer um cão, seja k raça for.

Sou um rapaz com 30 e alguns anos e por vezes assusto-me com certas pessoas k passam por mim na rua, não me fazem mal nenhum mas devido a aparência ou mesmo à zona onde me encontro, tenho um certo receio, então, porque não por-lhes uma trela também???

Por isso não generalizem, se o vosso ção não foi educado e treinado como o meu, que culpa tenho eu?

Eu ponho a minha mão no fogo pelo meu e vocês, também o fazem pelo vosso?

Não me parece.

Eu poderia continuar aqui a falar sobre o assunto mas penso k não valerá apena.

Existem muitos artigos interessantes sobre agressividade, treino, bons e maus hábitos, etc, aqui neste site. Aconselho vivamente a darem uma espreitadela. Talvez aprendam um pouco sobre certos temas.

Este não é o meu primeiro cão e todos eles foram educados de uma maneira semelhante dependendo das raças como é logico, mas todos eles foram saudáveis, bem tratados, amigos ( não só do dono ), felizes e viveram os anos estimados da devida raça.

Não acho k tenha sido um mau dono ou se calhar até sou mas uma coisa eu tenho a certeza, criei uns cães excepcionais.

Boa Tarde.

boa. é o super cão. está treinado para não morder, não atacar, fugir de carros, de ladrões, etc. tem de me dizer onde fica essa escola. dava-me muito jeito para os meus.
mas deixe lá. não é nada original. em c.ourique andam milhentos cães na rua como o seu. os donos só os podem ter levado para a mesma escola. já nem falo de braco de weimar que anda abandonado na rua , sei lá, há quantos anos. claro que os donos gostam muito dele. as crianças, então, adoram-no. ao longe.
haja pachorra :roll:
anjjazul
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mai 30, 2008 9:01 pm

Isto há cada história...

Um cão solto na rua há 5 anos. Hum, dá que pensar.
A lei é a lei, se não sabe cumprir, pode ser que haja quem a isso o obrigue.
Vivendo e aprendendo
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 30, 2008 9:05 pm

psychon Escreveu:Isto há cada história...

Um cão solto na rua há 5 anos. Hum, dá que pensar.
A lei é a lei, se não sabe cumprir, pode ser que haja quem a isso o obrigue.
neste país, a lei é só para alguns. então o outro não fazia da rua, canil, há cerca de 1 ano?
anjjazul
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sexta mai 30, 2008 11:52 pm

Delik Escreveu:

desculpe....mas se está em casa (ou em outro sitio qualquer) enquanto o seu cão anda a passear sozinho na rua como é que pode por a mão no fogo por ele se não vê o que ele faz????será que ele enquanto passeia sozinho se comporta da mesma maneira de quando esta com o dono??

mesmo ha bocado quando sai á rua para passear o meu cão...ouvi um uivo atras de uma carrinha...quando fui ver estava uma cadela de coleira com um cão de rua colado a ela......mais outra que o dono esta descansadinho em casa a ver a novela e a cadelinha foi dar uma volta pa conviver e arranjar uns namoraditos ou uns amigos :evil:

é uma tristesa ver que as pessoas mesmo depois de lhes explicarem várias das consequencias que se pode ter por deixar o caozinho sair a rua sozinho continuem a achar que estão bem e os outros todos é que(pela conversa d Delik) não sabem educar os cães e por isso levam-nos à trela! :o

Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado mai 31, 2008 2:52 pm

E dos netinhos que entretanto o seu Super-Cão já lhe deve ter dado? Pôs a mão no fogo e cuidou de arranjar donos para eles?

Pergunta estupida... tal como a sua forma de pensar... :roll:

Pedro
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado mai 31, 2008 3:38 pm

Delik Escreveu:Poderia até ser gozo, mas não é...

Em relação ás leis, por vezes não estou de acordo com elas e sinceramente julgo k essas leis foram criadas devido a cães mal educados ou educados de uma maneira diferente, pois para mim não há raças agressivas e raças não agressivas, tudo depende da educação dada ao seu amigo.
errado, as leis foram criadas graças a pessoas irresponsáveis como voce!!!
Delik Escreveu:podem haver cães geneticamente mais nervosos do k outros e com temperamentos diferentes, mas isso não quer dizer k todos esses cães tenham k ser obrigatoriamente agressivos e maus.

Se um cão está fechado o dia todo num quintal ou numa casa e só sai à rua de trela apenas duas vezes por dia, um cão k não está habituado a estar com pessoas se não com os próprios donos e k não sabe estar com outros cães machos, provável k se torne num cão agressivo, k se vire com bastante facilidade a pessoas e outros cães. Ai sim, dou-vos toda a razão, deve continuar a andar de trela. isto agora fez-me lembrar um homem k eu vi na rua com o seu Rottweiler tal e qual como manda a lei, de trela, etc mas alem de tudo isso ele ainda levava uma vara na mão para bater no próprio cão quando o mesmo rosnava ou tentava atacar pessoas ou outros animais, lol, mas que raio de educação esse cão teve ou então que raio de personalidade tem o dono, pois uma coisa eu tenho a certeza, se o dono é uma pessoa agressiva o seu cão irá ser agressivo tal como o dono.
é incrivel como não dá uma para a caixa!!! então e como é que voces sabe se o seu cão se porta bem na rua? se o bicho passeia sozinho... não sabe se ele anda a atacar cães de outras pessoas, não sabe se ele faz estragos ou não, não limpa a caca que ele faz!! longe da vista, longe do coração né?
Delik Escreveu:Mas esse não é o caso. O Delik tem 5 anos e nunca teve uma trela, ele da-se perfeitamente com pessoas, cães, cadelas, etc.

então no seu ponto de vista tacanho, um cão que ande na rua devidamente atrelado é obrigatoriamente um cão que nao se dá bem com os outros nem com pessoas... haja pachorra para tal disparate...

Delik Escreveu:Quanto a ser atropelado, os cães são animais muito inteligentes e se as pessoas podem tomar atenção aos carros quando atravessam a estrada porquê k é k os cães não o podem também fazer? Em 5 anos nunca lhe aconteceu nada. Até podem dizer: até ao dia, pois, até k têm uma certa razão nisso mas também posso dizer: até ao dia em k vou a passar numa passadeira e sou atropelado, o k já me aconteceu, mas não é por isso k eu deixei de sair sozinho. lol.

ó troll, se andasse com o seu cão na rua iria perceber que basta ver um cão do outro lado da estrada que automaticamente os carros que passam a alta velocidade deixam de ser uma preocupação! mas claro que voce so saberia disso se passeasse com o seu cão...

Delik Escreveu:É interessante como as pessoas generalizam avaliando os animais comparando-os com os seus ou mesmo com o dos vizinhos.

Tudo depende da educação ou treino dado e para k efeito quer um cão, seja k raça for.

Sou um rapaz com 30 e alguns anos e por vezes assusto-me com certas pessoas k passam por mim na rua, não me fazem mal nenhum mas devido a aparência ou mesmo à zona onde me encontro, tenho um certo receio, então, porque não por-lhes uma trela também???

Por isso não generalizem, se o vosso ção não foi educado e treinado como o meu, que culpa tenho eu?

Não me parece.

Eu poderia continuar aqui a falar sobre o assunto mas penso k não valerá apena.

Existem muitos artigos interessantes sobre agressividade, treino, bons e maus hábitos, etc, aqui neste site. Aconselho vivamente a darem uma espreitadela. Talvez aprendam um pouco sobre certos temas.

Este não é o meu primeiro cão e todos eles foram educados de uma maneira semelhante dependendo das raças como é logico, mas todos eles foram saudáveis, bem tratados, amigos ( não só do dono ), felizes e viveram os anos estimados da devida raça.

Não acho k tenha sido um mau dono ou se calhar até sou mas uma coisa eu tenho a certeza, criei uns cães excepcionais.

Boa Tarde.

é, o seu cão e todos os cachorros filhos das desgraçadas cadelas que o seu cão emprenhou!!! que alegria não é????
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado mai 31, 2008 3:51 pm

So tenho uma coisa a dizer ter cao assim é facil , porque eu nao penso assim era bem facil para mim ter os meus 9 caes assim soltos , poupava na agua a limpar canis , a passear e correr com eles , enfim sera que um dia aprendo a tratar de um cao como deve ser :lol:

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 31, 2008 3:54 pm

Alguem de Lisboa gosta de Leões da Rodesia?? Se sim, basta passar nessa zona, chamar Delik, ele vai logo, levem-no e dêm-lhe a casa que ele merece e o respeito que os outros merecem ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado mai 31, 2008 4:20 pm

Native Escreveu:Alguem de Lisboa gosta de Leões da Rodesia?? Se sim, basta passar nessa zona, chamar Delik, ele vai logo, levem-no e dêm-lhe a casa que ele merece e o respeito que os outros merecem ;)
por acaso vou estar por lisboa hoje. pena já ter a lotação esgotada cá em casa! eu até gosto de Leões da Rodésia :P
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mai 31, 2008 4:25 pm

Native Escreveu:Alguem de Lisboa gosta de Leões da Rodesia?? Se sim, basta passar nessa zona, chamar Delik, ele vai logo, levem-no e dêm-lhe a casa que ele merece e o respeito que os outros merecem ;)
Oferece-se cão, Leão da Rodésia de nome Delik, na zona da Estrela, Freguesia de Sta Isabel, entre a Rua do Patrocínio e a Infante Santo. :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 31, 2008 5:05 pm

ó troll,

LLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”