"O futuro passa pelas nossas mãos..."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
bem.. desde o meu 1º ano que sempre quis ser veterinaria..
tenho optimas expectativas deste emprego:
1º sou bastante interessada em tuddooo que é animal (principal:mamiferos)
2º sou louca por animais e nao vivo sem eles
3º penso que pela idade que eu tenho, ja sei o essencial sobre animais!
4º sempre fui boa aluna.. e pelo que sei para ser veterinaria é presico boas notas o que se eu continuar com o meu esforço actual consigo~!
so gostava de fazer uma pergunta a que nunca pensei e tenho duvidas..
a empregabilidade de veterinaria é boa?
tenho optimas expectativas deste emprego:
1º sou bastante interessada em tuddooo que é animal (principal:mamiferos)
2º sou louca por animais e nao vivo sem eles
3º penso que pela idade que eu tenho, ja sei o essencial sobre animais!
4º sempre fui boa aluna.. e pelo que sei para ser veterinaria é presico boas notas o que se eu continuar com o meu esforço actual consigo~!
so gostava de fazer uma pergunta a que nunca pensei e tenho duvidas..
a empregabilidade de veterinaria é boa?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Boas...
Bem eu quero ver se entro este ano em mecatronica em evora. (ja agora alguem é de la e conhece este curso?).
Acho que é um curso bastante interessante pois envolve electronica, mecanica, energias... Areas todas que eu gosto muito desde pequeno.
Devido a so haver em evora e so ter 20 vagas a saida é muito vasta. Como tambem entrar é dificil
Se não entrar quero ver se vou pa coimbra pa electronica. Em leiria é que não fico
Quero espairecer, conhecer gente nova e tal...
Cumps...
Bem eu quero ver se entro este ano em mecatronica em evora. (ja agora alguem é de la e conhece este curso?).
Acho que é um curso bastante interessante pois envolve electronica, mecanica, energias... Areas todas que eu gosto muito desde pequeno.
Devido a so haver em evora e so ter 20 vagas a saida é muito vasta. Como tambem entrar é dificil

Cumps...
As coisas também não estão muito boas para o curso de veterinária...nikitaverita Escreveu:a empregabilidade de veterinaria é boa?

Mas pode ser que melhore...

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
exactamente, dá para comunicação social, direito, gestão de recursos humanos, entre outras saídas. escolhi este curso, porque sempre tive mais interesse nestas disciplinas. a disciplina principal é história e depois podia escolher geografia a e macs ou optar apenas por uma no 10º e escolher uma diferente no 11ºano, foi o que eu fiz. escolhi geografia e depois escolhi alemão (somos a unica turma a ter alemao na escolaO curso de ciências sociais e humanas dá, por exemplo, para jornalismo, não é? Não sei se é uma área que te interesse, mas se for, então opta por sociologia, pois está mais direccionada para este curso. De qualquer forma, tudo depende de ti, ou seja, do que tu queres seguir, como tal só tu podes decidir!Eu lembro-me que no final do 9º ano fiz uma primeira inscrição neste curso, para seguir Arqueologia, pois é uma área que sempre me interessou, visto que "joga" com a história e esta era uma das minhas disciplinas favoritas. Vi que este curso não tinha muita saída, aliás a senhora da secretaria da escola onde me inscrevi alertou-me logo para este facto. Optei, então, pela área das ciências que sempre foi a predilecta!

obrigado por terem dado as vossas opiniões.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
tenho esperança que sim!U206 Escreveu:As coisas também não estão muito boas para o curso de veterinária...nikitaverita Escreveu:a empregabilidade de veterinaria é boa?![]()

ja agora aproveito para dizer uma coisa que nao disse:
* sempre fui muito corajosa e sei que por vezes ser veterinaria tem momentos maus e bons, uns em que sabemos que temos a vida de um animal perante nos, o que é complicado.. mas mesmo assim nao desisto deste meu sonho pois o que me interessa é saber que tou a ajudar animais... o que acho fantastico...
-------------------a ideia do topico é criativa!------------------------------------
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Tendo em vista que são 6 ou 5 universidades a debitar por ano mais novos veterinários do que no total dos ultimos vinte anos ...é engraçado que pense isto...U206 Escreveu:As coisas também não estão muito boas para o curso de veterinária...nikitaverita Escreveu:a empregabilidade de veterinaria é boa?![]()
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Olá a todos!
Eu estou neste momento a concluir a licenciatura em inglês e alemão na universidade de aveiro. Entrei para a vertente de ensino, mas, com a entrada do processo de bolonha, fui obrigada a sair, a perder um ano, e a ir para um curso que ainda menos futuro me tráz! Enfim, portugal no seu melhor...
Entretanto, para o ano, terei de ingressar num mestrado que me encaminhe para qualquer área que será a minha profissão. Mas o meu maior problema é: o quê? Sinto-me perdida, sem objectivos, ter uma incógnita em relação a um futuro tão próximo, não é fácil...
Sempre quis ser professora, mas com tudo isto pelo meio, além de não poder porque os mestrados em ensino não abrem, não sei se a minha vontade ainda será a mesma. E depois o mais triste é não saber o que gostava de ser! Só o que não gostava...
Não quero tradução, por exemplo...
Alguém tem alguma sugestão? É que gostava de ir para qualquer coisa que, no fundo, me abrisse algumas portas, não queria ir perder mais 2 anos da minha vida só para dizer que tenho um mestrado e depois ir trabalhar também para sub-servente de pedreiro ou lá como era que dizia o Herbacio...
Eu estou neste momento a concluir a licenciatura em inglês e alemão na universidade de aveiro. Entrei para a vertente de ensino, mas, com a entrada do processo de bolonha, fui obrigada a sair, a perder um ano, e a ir para um curso que ainda menos futuro me tráz! Enfim, portugal no seu melhor...

Sempre quis ser professora, mas com tudo isto pelo meio, além de não poder porque os mestrados em ensino não abrem, não sei se a minha vontade ainda será a mesma. E depois o mais triste é não saber o que gostava de ser! Só o que não gostava...

Alguém tem alguma sugestão? É que gostava de ir para qualquer coisa que, no fundo, me abrisse algumas portas, não queria ir perder mais 2 anos da minha vida só para dizer que tenho um mestrado e depois ir trabalhar também para sub-servente de pedreiro ou lá como era que dizia o Herbacio...

Mariana
-
- Membro Veterano
MAry Martins, o Herbacio é um miúdo dos seus 14 anos, daí que aceitar sugestões profissionais dele...enfim...que acha ?
A min ha sugestão é que pense no mercado.Há professores a mais, quer tirar uma profissão que não lhe dá futuro ? Se me permite sugerir-lhe tire mais é um curso profissional como restauro, ncadenoador e vai ganhar até 4000 euros mês..
Não faça parte dos milhares e milhares de miúdos que tiram "cursos por vocação" e quando vêm que não há saída acabam a 300 euros com o dr num call center.
A min ha sugestão é que pense no mercado.Há professores a mais, quer tirar uma profissão que não lhe dá futuro ? Se me permite sugerir-lhe tire mais é um curso profissional como restauro, ncadenoador e vai ganhar até 4000 euros mês..
Não faça parte dos milhares e milhares de miúdos que tiram "cursos por vocação" e quando vêm que não há saída acabam a 300 euros com o dr num call center.
-
- Membro
Primeiro, aquilo do Herbacio era a brincar.. Tanto quando ele falou, como quando eu falei dele...TheGreatDane Escreveu:MAry Martins, o Herbacio é um miúdo dos seus 14 anos, daí que aceitar sugestões profissionais dele...enfim...que acha ?
É exactamente por estar a pensar no mercado, que não sei o que seguir. E, se ler com atenção o que escrevi, já está decidido não seguir carreira docente, até porque não dá, é impossível.
Além de tudo isso que já falei, queria ao menos que estes 3 anos que estudei línguas me fossem úteis para alguma coisa no futuro, percebe? Poder trabalhar em algo que não me fizesse sentir que deitei 4 anos da minha vida e muitos milhares de euros para o lixo. Só não sei o quê, pois tudo o que está relacionado com línguas, está cheio... Por isso perguntei se alguém teria alguma sugestão que, eventualmente, me pudesse ter escapado...
Mariana
-
- Membro Veterano
Boa tarde.
Desculpe mas o mercado de trabalho no que se refere a quem esteja na sua área está péssimo há uns 15 anos, não é de agora, pelo que, desculpe que lhe diga, se não escolheu algo com saída não foi por falta de aviso
.
Dificilmente iá para algo que a satisfaça e lhe dê $$$$...
Desculpe mas o mercado de trabalho no que se refere a quem esteja na sua área está péssimo há uns 15 anos, não é de agora, pelo que, desculpe que lhe diga, se não escolheu algo com saída não foi por falta de aviso

-
- Membro
E acha que eu não sei?? Obrigada pela força, é mesmo de conselhos desse que eu preciso...TheGreatDane Escreveu:Boa tarde.
Desculpe mas o mercado de trabalho no que se refere a quem esteja na sua área está péssimo há uns 15 anos, não é de agora, pelo que, desculpe que lhe diga, se não escolheu algo com saída não foi por falta de aviso.

Mariana
-
- Membro Veterano
A minha sugestão foi tirar um curso profissional que tem pleno emprego, dá satisfação profissional e pasme-se onde ganha muito bem.
Se isso a ofende e a torna assim mal educada , então desculpe mas falta-lhe maturidade e é decerto a razão de agora estar assim
Se isso a ofende e a torna assim mal educada , então desculpe mas falta-lhe maturidade e é decerto a razão de agora estar assim
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Marymartins, quanta agressividade encerrada no seu pétreo coração.
... Junte-se ao clube.

... Junte-se ao clube.