duvidas quanto a hamsters.. ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jj94
Membro Júnior
Registado: sábado mai 31, 2008 1:47 pm

sábado mai 31, 2008 2:04 pm

bom dia amigo sou novo aqui no vivapets e irei adiquirir depois de muita insistencia o meu hamster , mas primeiro a minha pequena historia

bom a uns 4/5 anos atras eu ganhei um hamster sirio teddybear ( aqueles com pelos mais longos ) e ele durou ums 2 anos e minha mao e depois comecou a perder todo o pelo e morreu :cry: :cry: , foi uma grande perda para mim , e tive que me desfazer da gaiola tbm , pois minha mae disse que eu nao iria ter mais hamster pois aquele fedia muito ( creio q por causa das fezes e urina ) e eu tbm tive infexao respiratoria , nao por causa dele , mas o medico disse que nao era bom ter bichos de pelo por causa disso........ ai anos se passaram e agora quando vi o hamster de minha prima bateu aquele aperto no peito e uma vontade enorme de adiquirir um outro hamster pois eles sao encantadores e fofinhos , ai relutei com minha mae ate que consegui , sob a condicao de que era eu e somente eu que iria cuidar dele ( o antigo era ela quem cuidava ) ai eu quero tirar umas duvidas para nao errar de novo emostrar a ela que posso fazer isso e ganhar a confiança de q caso esse infelizmente morra eu possa o substituilo.

bom as duvidas

bom por causa desse problema respiratorio que eu tive qual a especie mais barata e que nao tenha um cheiro tao forte ?

onde acha-la em Salvador BA ?

quanto custa +/- ?

qual o tamanho da gaiola para comportar apenas um ?

como faco para evitar o mau cheiro da urina ?

eles transmitem alguma doenca ?

bom amigos desculpem por logo no primeiro post , fazer um desabafo desses , e porque nao o posso fazer com minha mae pois ela fica brava quando toco no assunto

se vcs puderem me ajudar agradeco .... se nao , agradeco tbm

Abracos!!!
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sábado mai 31, 2008 3:26 pm

jj94 Escreveu:bom dia amigo sou novo aqui no vivapets e irei adiquirir depois de muita insistencia o meu hamster , mas primeiro a minha pequena historia

bom a uns 4/5 anos atras eu ganhei um hamster sirio teddybear ( aqueles com pelos mais longos ) e ele durou ums 2 anos e minha mao e depois comecou a perder todo o pelo e morreu :cry: :cry: , foi uma grande perda para mim , e tive que me desfazer da gaiola tbm , pois minha mae disse que eu nao iria ter mais hamster pois aquele fedia muito ( creio q por causa das fezes e urina ) e eu tbm tive infexao respiratoria , nao por causa dele , mas o medico disse que nao era bom ter bichos de pelo por causa disso........ ai anos se passaram e agora quando vi o hamster de minha prima bateu aquele aperto no peito e uma vontade enorme de adiquirir um outro hamster pois eles sao encantadores e fofinhos , ai relutei com minha mae ate que consegui , sob a condicao de que era eu e somente eu que iria cuidar dele ( o antigo era ela quem cuidava ) ai eu quero tirar umas duvidas para nao errar de novo emostrar a ela que posso fazer isso e ganhar a confiança de q caso esse infelizmente morra eu possa o substituilo.

bom as duvidas

bom por causa desse problema respiratorio que eu tive qual a especie mais barata e que nao tenha um cheiro tao forte ?

onde acha-la em Salvador BA ?

quanto custa +/- ?

qual o tamanho da gaiola para comportar apenas um ?

como faco para evitar o mau cheiro da urina ?

eles transmitem alguma doenca ?

bom amigos desculpem por logo no primeiro post , fazer um desabafo desses , e porque nao o posso fazer com minha mae pois ela fica brava quando toco no assunto

se vcs puderem me ajudar agradeco .... se nao , agradeco tbm

Abracos!!!
Este fórum é de Portugal e por isso será difícil dizer-lhe quanto custa um hamster e também onde pode encontrá-lo.
No entanto, acho que o hamster de que fala será um sirio, há outros mais pequenos que não deitam tanto cheiro, mas são muito mais difíceis de manusear.
Não transmitem doenças e pode manter a gaiola sem cheiros se utilizar para o fundo da gaiola umas aparas prensadas próprias ou uns rolinhos de madeira prensada. Pode fazer a limpeza da gaiola de 2 ou 3 em 3 dias e assim não há cheiros.
Quanto a tamanho de gaiola, há que ser razoável.

Boa sorte
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
jj94
Membro Júnior

sábado mai 31, 2008 6:26 pm

muito obrigado aymara

bom desculpe pela mancada , nao havia me tocado que o forum nao e do brasil :lol:

bom , entao quer dizer que posso mesmo com esse probleminha que tive posso adiquirir um sirio ne ? adoro os sirios pois sao mais carinhosos com os donos e sao masi faceis de manusear , e tbm tem mais variedades de coloracao

bom eu ja ouvi falar de um tal de banheirinho para hamster , mas nao tenho ideia de como o fazer pode me ajudar ?

quem deixa mais cheiro a femea ou o macho ? qual o mais docil ?

ai em portugal qual custa mais caro o campbell ou o sirio ?

queria ver se eu adiquiria uma gaiola com dois andares para por a agua e a casinha la , e os birnquedos ( rodinhas e tubos de papelao ) em baixo

e a comida deve ser oferecida quantas vezes ao dia ?

Abracos!!!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado mai 31, 2008 8:38 pm

Boas!
Esse "banheirinho" que te referes deve ser com a areia para chinchila!
Arranjas um recipiente ou outra coisa nao muito grande e deitas areia para chinchila que se encontra nas lojas de animais!
Quanto ao cheiro penso que é a fêmea que deixa mais pois na época do cio larga um cheiro desagradável! O mais dócil, dependo do hamster se te estás a referir ao sexo, mas nas espécie penso que serão os sirios!
Quanto ao preço depende muito.. Há sirios entre 2.50€ até podem chegar aos 7€!
Os campbells normalmente sao mais caros do que os sirios!
Quanto à comida , enche o pote uma 1 vez por dia ou mais, mas não exageres pois quando ves o pote vazio podes pensar que ele já comeu tudo mas não, ele transportou a comida para o seu ninho!
Cumprimentos

Bodom
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sábado mai 31, 2008 9:12 pm

Bodom Escreveu:até podem chegar aos 7€!
bom se estamos a falar de ate onde pode chegar 7 euros é pouco ... :wink:
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
jj94
Membro Júnior

sábado mai 31, 2008 9:34 pm

vlw galera

Bodom:

bom eu irei fazer esse banheirinho , mas de quanto em quanto tempo deve ser trocada a areia ? essa areia e muito cara ai ? e se eu nao achar o que eu faco ? bom entao eu irei adoquirir um macho de sirio mesmo pos hj pesuisei numa loja e o chines estava em 30,00 reais , entao o campbells deve estar na casa do 20/25 .

orelhase3 :

cara vc acha que 7 euros e pouco ????

bom quanto a comida eu irei servir uma vez por dia durante a noite , mas alem da racao o que eu posso oferecer-lhe ?

e para ele manter os tentes no tamanho ideal o q faco ?

Abracos!!!!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 31, 2008 10:29 pm

Infelizmente 7 euros em Portugal não é muito dinheiro não, amigo brasileiro. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado mai 31, 2008 11:01 pm

Podes dar guloseimas apesar de nao fazerem lá muito bem, mas de vez enquanto não deve fazer mal!
Quanto aos dentes há a venda umas pedras de cálcio que fazem desgastar os dentes e da cálcio aos hamsters!
Quantas vezes deve mudar a areia, isso nao sei, nunca comprei para os meus hamsters... Mas de certeza que um membro daqui do fórum que tenha chinchilas deve saber te responder pois devem comprar essa areia para elas..
Mas a chinchilas devem sujar mais a areia do que os hamsters por isso talvez seja necessário mudar menos vezes a areia ao hamster.. :wink:
Cumprimentos

Bodom
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo jun 01, 2008 8:55 am

sim infelizmente 7 euros é pouco mas se lesse direito o que eu disse voçê ía ver que eu disse:
se estamos a falar de até onde pode chegar !
porque muitos hamsters sírios chegam aos 15 euros, e em criadores mas isto é nas colorações e padroes mais raros porque no preço de um hamsters sirio normal 7 euros é um pouco caro.
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
jj94
Membro Júnior

domingo jun 01, 2008 12:50 pm

muito obrigado amigos

dinodane :

caramba eu pensei que isso fosse muito , nossa que mancada :oops:

Bodom :

bom eu queria evitar dar guloseimas para nao desacstumar o meu bichinho
irei oferecer-lhe frutas ( uva e maça ) e legumes ( cenoura )

vou ver se eu acho essenegocio de calcio para ele roer pois assim evito acidentes com ele e ate comigo mesmo

acho que a areia do hamster deve dar para trocar de 3 em 3 dias

Orelhase3 :

desculpe Orelhase3 e que eu tenho o costume de ler muito rapido e acabo por nao entender direito o que esta escrito , agora sei o motivo pelo qual algums atingem valores mais caros

bom quanto a gaiola eu queria saber onde posso coloca-la aqui no meu quarto pois tenho pouco espaco , sendo os unicos disponiveis:

ao lado da mesa do computador perto da janela ; ao lado da minha cama perto da porta do quarto e de frente para a janela que tera que ficar aberta para nao abafar com o mau cheiro ; e em cima de uma estantesinha de plastico que mede 38X30. onde vcs acham melhor ?

a proposito quais as medidas apropriadas para manter apenas um sirio ? que comporte o bebedouro , pratinho de comida , casinha , rodinnha e argolas ? ( as argolas so de vez em quando para ele se divertir )

Abracos!!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

domingo jun 01, 2008 1:04 pm

Não me parece que o quarto seja o melhor local!
Por causa do cheiro, e depois a noite que e quando eles tao activos ao andar na roda deve fazer barulho!
Mas se quiser ter no quarto nao ponha perto de janelas, pois eles nao gostam muito de luz!
50cm de comprimento e 40cm de largura parece-me bem!
Mas quanto maior melhor! Mas nao compre um palácio gigante apenas para um sirio!! :wink:
Cumprimentos

Bodom
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jun 01, 2008 2:37 pm

Acho que o melhor local para colocar a gaiola será mesmo em cima da estante que referiste, pois como o Bodom disse, à beira de janelas não e muito menos à beira da CAMA! :roll:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
jj94
Membro Júnior

domingo jun 01, 2008 5:12 pm

vlw pela ajuda amigos

Bodom :

o meu quarto ficara com a janela aberta para que aja ventilacao , impedindo o acumulo do cheiro , e na hora de dormir eu irei retira-lo do quarto transferindo-o para o corredor

a gaiola nao ficara perto da janela justamente por isso :wink:

amanha estarei indo a uma loja para pesquisar precos da gaiola e ect , tbm vou aproveitar para ver os precos dos materiais do meu aquario ( da para perceber que amo animais )

jmiguel15 :

a istante fica proximo a cama entao ficaria dificil ne ?

eu encontrei outro local onde ele possa ficar ..... e no chao encostado na parede da janela , assim ele fica lonje de clariade e correntes de ar o que acham ?

bom caso eu va viajar como faco para cuidar dele ? minha mae disse que nao tocara nem na gaiola nem no hamster pois ela tem alergia , e eu entendo isso , e se eu quero terei que assumir minhas responsabilidades

Abracos!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

domingo jun 01, 2008 5:30 pm

Acho que é bom esse local!
Caso viajares deixa um bom abastecimento de comida e de água! :wink:
Cumprimentos

Bodom
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jun 01, 2008 8:30 pm

Concordo com o Bodom! :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Responder

Voltar para “Exóticos”