bom dia amigo sou novo aqui no vivapets e irei adiquirir depois de muita insistencia o meu hamster , mas primeiro a minha pequena historia
bom a uns 4/5 anos atras eu ganhei um hamster sirio teddybear ( aqueles com pelos mais longos ) e ele durou ums 2 anos e minha mao e depois comecou a perder todo o pelo e morreu

, foi uma grande perda para mim , e tive que me desfazer da gaiola tbm , pois minha mae disse que eu nao iria ter mais hamster pois aquele fedia muito ( creio q por causa das fezes e urina ) e eu tbm tive infexao respiratoria , nao por causa dele , mas o medico disse que nao era bom ter bichos de pelo por causa disso........ ai anos se passaram e agora quando vi o hamster de minha prima bateu aquele aperto no peito e uma vontade enorme de adiquirir um outro hamster pois eles sao encantadores e fofinhos , ai relutei com minha mae ate que consegui , sob a condicao de que era eu e somente eu que iria cuidar dele ( o antigo era ela quem cuidava ) ai eu quero tirar umas duvidas para nao errar de novo emostrar a ela que posso fazer isso e ganhar a confiança de q caso esse infelizmente morra eu possa o substituilo.
bom as duvidas
bom por causa desse problema respiratorio que eu tive qual a especie mais barata e que nao tenha um cheiro tao forte ?
onde acha-la em Salvador BA ?
quanto custa +/- ?
qual o tamanho da gaiola para comportar apenas um ?
como faco para evitar o mau cheiro da urina ?
eles transmitem alguma doenca ?
bom amigos desculpem por logo no primeiro post , fazer um desabafo desses , e porque nao o posso fazer com minha mae pois ela fica brava quando toco no assunto
se vcs puderem me ajudar agradeco .... se nao , agradeco tbm
Abracos!!!