Será k eles são mais sábios do k nós?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sábado mai 31, 2008 9:37 pm

Será possivel a um cão mostrar aos humanos as coisas realmente importantes na vida?
Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas não importantes.
Um cão não tem necessidade nenhuma de carros sofisticados ou de casas suptuosas ou de roupas da moda. Os símbolos de status não lhe dizem nada. Um pau lambido pelo mar serve perfeitamente.
Um cão não julga os outros pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro de si mesmas.
Um cão não se interessa em saber se somos ricos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes.
Dêem-lhe o vosso coração que ele dar-vos-á o seu.
As coisas são na realidade bastante simples, e no entanto somo nós, os humanos, muitos mais sábios e sofisticados, quem sempre teve dificuldade em discernir o que é realmente importante ou não.

in Marley & Eu
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mai 31, 2008 9:52 pm

MArley e Eu... ah, o tal livro do gajo que gostava tanto do cão que preferiu abatê-lo a efectuar uma cirurgia para o safar de uma torção gástrica... 8)
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado mai 31, 2008 10:02 pm

gisela204 Escreveu:Será possivel a um cão mostrar aos humanos as coisas realmente importantes na vida?
Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas não importantes.
Um cão não tem necessidade nenhuma de carros sofisticados ou de casas suptuosas ou de roupas da moda. Os símbolos de status não lhe dizem nada. Um pau lambido pelo mar serve perfeitamente.
Um cão não julga os outros pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro de si mesmas.
Um cão não se interessa em saber se somos ricos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes.
Dêem-lhe o vosso coração que ele dar-vos-á o seu.
As coisas são na realidade bastante simples, e no entanto somo nós, os humanos, muitos mais sábios e sofisticados, quem sempre teve dificuldade em discernir o que é realmente importante ou não.
in Marley & Eu
Em quem é que o escritor de "Marley e Eu" se inspirou para escrever isto? Em Diógenes?
:lol: :lol:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado mai 31, 2008 11:34 pm

TheGreatDane Escreveu:MArley e Eu... ah, o tal livro do gajo que gostava tanto do cão que preferiu abatê-lo a efectuar uma cirurgia para o safar de uma torção gástrica... 8)
Olá,

Leu o livro?

O Marley teve duas torções. O vet conseguiu safá-lo da primeira. Depois, à segunda, o dono optou por adormecê-lo. Essa decisão foi tomada depois de ponderar muito e em conversa com o veterinário, acharam que seria o melhor para ele, devido à sua idade avançada. :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 1:39 am

Li e não concordo com a atitude do #grande amigo do cão# 8)
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

domingo jun 01, 2008 10:16 am

O objectivo ñ era comentar as decisões do dono do Marley... :o
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 11:05 am

gisela204 Escreveu:O objectivo ñ era comentar as decisões do dono do Marley... :o
Então desculpe mas limitou-se a apresentar essa "citação" e mais nada. Sem dúvida que o cão era melhor amigo do dono do que esse foi dele...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 01, 2008 11:18 am

gisela204 Escreveu:O objectivo ñ era comentar as decisões do dono do Marley... :o
Então qual era o objectivo??... uma vez que o titulo do tópico é "será que são mais sabios" claro que não são mais sabios, são cães...nós somos humanos
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
mfilipinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 5:55 pm

domingo jun 01, 2008 11:22 am

Eu acho que o dono de Marley tomou a decisão certa,o Marley devido á idade avançada não iria na mesma sobreviver á cirurgia!
Para as pessoas finas os rafeiros s&atilde;o feios...para mim s&atilde;o a coisa mais bonita do mundo!
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 11:36 am

mfilipinha Escreveu:Eu acho que o dono de Marley tomou a decisão certa,o Marley devido á idade avançada não iria na mesma sobreviver á cirurgia!
Nesse caso, vamos abater os animais velhos e as pessoas todas... :roll:

È hipócrita escrever um livro a dizer que se gosta do cão e fazer isso
mfilipinha
Membro

domingo jun 01, 2008 12:08 pm

TheGreatDane Escreveu:
mfilipinha Escreveu:Eu acho que o dono de Marley tomou a decisão certa,o Marley devido á idade avançada não iria na mesma sobreviver á cirurgia!
Nesse caso, vamos abater os animais velhos e as pessoas todas... :roll:

È hipócrita escrever um livro a dizer que se gosta do cão e fazer isso

O cão não iria sobreviver á cirurgia!
Para as pessoas finas os rafeiros s&atilde;o feios...para mim s&atilde;o a coisa mais bonita do mundo!
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 12:11 pm

Onde é que no livro está que ele não iria sobreviver. Fala-se dos riscos que existem em todas as cirurgias, da idade que é factor de risco. Se todos fossem como o Dono do Marley que adorou escrever o livro e reeber o $$$$, is animais de uma certa idade eram todos eutanasiados. E já agora as pessoas com mais de 40 anos.

Mfilipinha, antes de tecer essas considerações...LEIA o livro ao menos. :o
mfilipinha
Membro

domingo jun 01, 2008 12:50 pm

Eu já o li,quer acredite quer não
mfilipinha
Membro

domingo jun 01, 2008 12:51 pm

O marley já tinha tido várias coisas antes de chegar á parte do livro em que ele morre,para quem não saiba a parte em que ele morre está na página 331
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 2:50 pm

Ler não leu, pode ter olhado para as páginas...o que é diferente. A pessoa abateu o animal por não querer gastar dinheiro com o cão, arranjou da desculpa da idade e depois arranjou um escritor fantasma que lhe escreve o texto e ganha dinheiro com a história do cão.
Responder

Voltar para “Cães”